11 passos e dicas para ter um blog de sucesso

Quais os melhores passos e dicas para ter um blog de sucesso? A internet está recheada de blogs sobre os mais diversos assuntos.

Há blogs de carro, de moda, de humor, de notícias, de tecnologia, de curiosidades, de como criar um blog, de finanças, de matérias escolares, de decoração, etc.

Há blogs sobre tudo, praticamente.

Com uma gama de assuntos tão grande, você pode pensar em criar um blog sobre algo que goste. Mas, como? Quais são os passos e dicas para ter um blog de sucesso?

Passos e dicas para ter um blog de sucesso

1 – Nicho – Passos e dicas para ter um blog de sucesso

O nicho é o assunto que seu blog vai adotar. O primeiro erro dos marinheiros de primeira viagem é escolherem um nicho para blogar porque ouviram falar que ele dá mais dinheiro. Fazer isso é cometer suicídio.

Você deve criar um blog sobre o que gosta. Se você escolher assuntos dos quais não se interessa, dificilmente passará dos 3 primeiros meses. Isso porque nesses meses surgem muitas dificuldades. São dificuldades que você precisa enfrentar para tornar seu blog um sucesso. E se você não gosta do assunto do site, não terá motivação para acabar com os problemas. Por isso, faça um blog sobre algo que você gosta ou que sinta interesse.

11 passos e dicas para ter um blog de sucesso

2 – Assuntos interessante – Passos e dicas para ter um blog de sucesso

Não adianta escolher um nicho legal e só ficar postando coisas da década passada. Inove no seu conteúdo. Procure, dentro desse nicho, coisas novas que você pode passar ao seu público. Coisas que ninguém pensou ou divulgou ainda.

3 – Atualização – Passos e dicas para ter um blog de sucesso

Uma coisa muito importante no gerenciamento de blogs é a frequência de atualização dos posts. Normalmente, nos primeiros dias, as pessoas ficam excitadas com as possibilidades e criam diversos artigos.

Depois de uma semana, a taxa de atualização começa a diminuir e fica desorganizada. Um post no domingo e o outro só na sexta. Na outra semana você publica na terça e não escreve mais nada.

Isso afunda seu blog. Ao invés de ficar excitado e sair publicando tudo ao mesmo tempo, faça um calendário de publicação.

Planeje quantos artigos irá escrever e em quais dias irá publicar. Eu recomendo que você escreva de 2 a 3 artigos por semana, e publique na segunda, terça e quarta. Esse é um número razoável, perfeito para escrever artigos de qualidade e manter a frequência sem grandes apuros.

banner meio artigo 2

4 – Use imagens – Passos e dicas para ter um blog de sucesso

Imagens são perfeitas para explicar tudo. Com uma imagem você pode passar o significado de um texto inteiro. Além disso, imagens são ótimas para quebrar o texto e dar a impressão de que ele é menor (uma dica valiosíssima, pois as pessoas têm preguiça de ler).

5 – Use vídeos

Imagens já são ótimas, mas vídeos são perfeitos. Para dar uma quebrada na rotina e parar um pouco com textos, procure produzir pelo menos 1 vídeo por mês.

Além de ser um conteúdo diferente, que seus leitores vão gostar, é um trabalho bem legal de ser feito. É algo que pode ser feito para inovar um pouco.

6 – Tenha um layout bacana – Passos e dicas para ter um blog de sucesso

Não importa o conteúdo do site se o layout for ruim. Procure ter um layout de qualidade, com cores claras e organizado. Contrate designers para fazer um template bonito ou procure templates gratuitos de qualidade. Pode demorar um tempo, mas vale a pena. Um template organizado e bonito converte muito mais.

7 – Cuidado com as cores – Passos e dicas para ter um blog de sucesso

As pessoas não gostam de ler letras amarelas em fundo preto, então tome cuidado com as cores que pretende usar no seu site. Elas são algo que podem ajudar muito ou estragar tudo.

Tudo depende da maneira que forem usadas. No blog, não fuja muito das letras pretas e fundo claro. O template pode possuir cores fortes, desde que sejam moderadas e em lugares certos (como a logo e propagandas).

8 – Tenha uma versão mobile – Passos e dicas para ter um blog de sucesso

Um erro que muitas pessoas cometem é não terem uma versão mobile do site. Smartphones e tablets são os maiores responsáveis por acesso à sites, por isso, se você não estiver com um template mobile decente, poderá perder muitos leitores.

Ter um template responsivo ou uma versão mobile do site é obrigatório.

9 – Cuidado com o português

Outra coisa que deve ser observada corretamente é a escrita. Procure não errar nos seus textos. Confundir mas com mais, colocar vírgulas em locais errados, errar na gramática e esquecer acentos; tudo isso deve ser evitado. Faça uma revisão geral no texto após terminá-lo para evitar isso.

10 – Tenha um domínio e hospedagem decente

Ter um domínio e uma boa hospedagem é importante. Ninguém que acessar um blog com .blogspot.com no endereço, e muito menos os que demoram uma hora para carregar.

11 – Aprenda a ganhar dinheiro da forma correta

O texto já está ficando muito grande, então me despeço por aqui. Para ver essa última dica acesse esse link, onde encontrará um material especializado nisso.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *