5 dicas de como ter controle do salário mensal

Dicas de como ter controle do salário mensal. Ter controle das finanças é uma das coisas mais importantes da vida. Os países, principalmente o Brasil, é lotado de analfabetos nessa área.

As pessoas se endividam, fazem investimentos errados, ficam zerados no meio do mês e depois culpam o salário que é pouco. Será mesmo?

Na minha opinião, toda pessoa devia aprender sobre a área financeira ainda na escola, para que se crie adultos responsáveis. Mas, enfim, se você se encaixa nesse padrão, não fique triste. Nesse artigo iremos dar dicas básicas, porém valiosas, da área financeira. Afinal, como ter controle do salário mensal?

5 dicas de como ter controle do salário mensal

1 – Compare preços – Como ter controle do salário mensal

A dica mais básica para começar a ter controle do salário mensal é comparar preços. Tudo que você for comprar, desde o supermercado até eletrônicos caros, compare preços.

Procure em outras lojas, na internet, em revistas, etc. Hoje em dia, com a invenção da internet, comparar preços se tornou muito fácil.

É só digital o nome do produto + comprar no Google (exemplo: LG G3 comprar) que aparecerá os preços de diversas lojas. E se você quer facilitar as coisas ainda mais, entre em sites que são específicos para comparações de preços, como o www.zoom.com.br e o www.buscape.com.br.

Fazendo isso você economizará, facilmente, mais de 10% em cada produto. Pode parecer pouco, mas no final do ano você terá esse valor economizado em todos os meses, o que pode render uma boa quantia.

5 dicas de como ter controle do salário mensal

2 – Controle a entrada e saída do seu salário – Como ter controle do salário mensal

Essa dica é muito importante. Saber aquilo que você ganha e gasta é fundamental se você quer ter controle do salário mensal. Por quê?

Para saber exatamente no que você está gastando o seu querido dinheiro. Sabendo dessas coisas, você poderá perceber muitos gastos desnecessários e outros que podem ser cortados, além de saber de várias variáveis que podem interferir nos seus objetivos financeiros.

Se você quer ter controle do salário mensal, controle a entrada e saída do seu dinheiro. Você pode fazer isso facilmente utilizando uma planilha do Excel.

banner meio artigo 2

Baixe uma através desse link (eu recomendo a quinta). Existem também sites que você pode utilizar, como o ZeroPaper. Anote tudo que entrar e sair. Principalmente o que sair, até aquelas moedas que você gasta na rua.

3 – Compre o necessário – Como ter controle do salário mensal

Como a música do desenho Mogli, use somente o necessário.

Essa é uma dica que toda pessoa deve utilizar. Com certeza é a primeira na escala de importância das finanças. Não adianta você seguir todas as regras se não parar de comprar coisas inúteis. Como diz Balela, do vídeo acima, use somente o necessário.

Os seres humanos são movidos pela emoção, e as propagandas sabem tocar com ela. Elas tentam fazer você perder a razão e comprar produtos oferecendo solução para vários problemas. Será mesmo? Será que você precisa de tal produto?

Será que o que você já tem não é suficiente? É preciso comprar tal eletrônico porque saiu um modelo mais novo do que o que você já tem? O seu já não faz a mesma coisa? Quando você ver alguma coisa no shopping, na TV ou na internet que ficou com uma vontade louca de comprar, se contenha e faça essas perguntas. E outra, espere algumas semanas para ver se essa vontade de comprar passa.

Uma dica para não sair comprando que nem louco é elaborar uma lista. Toda vez que você precisar de algo, anote na lista. Isso vai evitar que você fique tentando lembrar do que precisa comprar e também vai ajudar a controlar seus impulsos.

4 – Pague à vista – Como ter controle do salário mensal

Quando o desconto é bom tente comprar à vista. Evite fazer comprar parceladas que tenham juros muito altos.

Porém, em casos que o desconto para quem paga à vista é pouco, pagar parcelado poder ser uma opção. Só tome cuidado ao fazer várias contas parceladas, porque essas parcelas pequenas, juntadas no final do mês, dão uma enorme.

5 – Trace metas e objetivos – Como ter controle do salário mensal

Uma coisa importante em qualquer área da vida, é traçar metas e objetivos. Seja em qualquer serviço, em qualquer área e em qualquer negócio: trace metas.

Metas são muito importantes para quem quer conseguir alcançar um objetivo. Elas te motivam e mostram um caminho a percorrer. Além disso, com as metas você consegue acompanhar a sua evolução e ver se está acertando ou errando.

Trace metas para os seus objetivos financeiros, porém seja realista. Não coloque metas estratosféricas, porém não fique na zona de conforto elaborando metas ínfimas. Trace metas que ofereçam uma dificuldade moderada, que, com esforço e dedicação, você consiga passar.

Essas são as dicas de hoje. Procure estudar mais sobre o assunto e comente aí embaixo sua opinião.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *