5 melhores gatilhos mentais para vendas (o último é o meu preferido)

Você sabe o que é e quais são os 5 melhores gatilhos mentais para vendas? Gatilhos mentais são pequenas persuasões psicológicas, que, se usados corretamente, fazem o cérebro “pegar um atalho” para tomar alguma decisão.

Os gatilhos mentais possibilitam que o vendedor consiga persuadir facilmente um cliente, mesmo que ele nunca tenha persuadido alguém na vida. Ou seja, gatilhos mentais são técnicas que vão fazer você vender de verdade. Se você ainda não sabe quais são os melhores gatilhos mentais para vendas, acredite, você já perdeu muitos clientes.

5 melhores gatilhos mentais para vendas (o último é o meu preferido)

5 melhores gatilhos mentais para vendas (o último é o meu preferido)

Os 5 melhores gatilhos mentais para vendas:

1 – Seja uma autoridade

Uma autoridade tem poder. Você não fala com seu amigo da mesma forma que fala com um policial. Uma autoridade, ao chegar, já mostra que é poderosa, que tem controle da situação e exerce certa influência em todos que estão ao redor.

Por isso se torne uma autoridade no seu nicho, que na hora das vendas tudo ficará mais fácil. Como se tornar uma? Conteúdo de qualidade. Não existe nenhuma outra forma de ser sábio dentro de algum assunto sem entender dele, e não existe nenhuma outra forma de ser uma autoridade sem criar um conteúdo original e de qualidade para seu blog.

Por isso coloque todos os seus esforços na produção de conteúdo, nos estudos e na divulgação dos mesmos, pois a Autoridade caminha de mãos dadas com a Venda.

2 – Confiança

Ter autoridade já vai dar um sentimento de confiança para um leitor, por isso é importante seguir o primeiro passo. Mas como você pode melhorar ainda mais essa ligação? Ajudando as pessoas, sendo humilde e honesto.

Alguém comentou no seu blog? Responda. Alguém fez uma pergunta e deu vontade de omitir ou mentir sobre alguma informação? Não faça isso; pode parecer tentador de início, mas pode prejudicar você lá na frente. Você se tornou uma autoridade e está menosprezando os blogs pequenos?

Cuidado com o nariz empinado: quando mais alto estiver na montanha, maior será a queda. Lembre-se que será difícil usar qualquer um dos melhores gatilhos mentais para vendas se você não tiver o principal deles: a confiança do cliente.

3 – Use a curiosidade

Quem não é curioso? Aposto que você já clicou em algum link para saber qual era a fofoca sobre algum ator/atriz famoso (a). Mesmo que aquilo nem te interessasse, mesmo que não fizesse falta nenhuma na sua vida, você clicou pela simples frase tentadora que estava no título ou na descrição de um artigo.

Aproveite a curiosidade e crie títulos e textos para as suas landing pages/e-mails/artigos/qualquer coisa utilizando palavras que causam curiosidade. Quer um exemplo:

banner meio artigo 2
  • No próximo texto te ensinaremos a como perder 10 kg em 30 dias!
  • A verdade que ninguém nunca contou a você sobre ganhar dinheiro na internet.
  • 7 fatores poucos conhecidos que fazem você não conseguir vender no Hotmart.
  • Você não vai acreditar no que eu vou te oferecer.

São quatro frases simples que podem ser usadas em diversas situações. Com certeza essa dica faz parte dos melhores gatilhos mentais para vendas.

4 – Comparações

Comparar alguma coisa com outra e mostrar as dezenas de benefícios que a primeira tem a mais é uma estratégia antiga, mas que até hoje funciona. Compare outros produtos com os seus e mostre porque o cliente deve comprar o que você oferece e não o que o concorrente oferece.

5 – Vender benefícios

Você sabe o que é vender benefícios? Vender benefícios é um dos melhores gatilhos mentais para vendas que existe. Abaixo eu irei te dar um exemplo em forma de imagem, afinal, às vezes imagens falam mais que palavras.

Qual a melhor maneira para ganhar dinheiro online

Você pode odiar ou amar a Apple, mas o que você tem que concordar é que eles realmente sabem vender, então vamos pegar um exemplo deles.

Olhando a imagem você vê que no lado esquerdo está escrito “armazenamento para 1GB de MP3’s”. Do lado direito a frase mudou para “1.000 músicas no seu bolso”. Qual parece mais atraente?

Vender estatísticas/informações técnicas é coisa do passado, agora a moda é vender benefícios. Ninguém está interessado se um iPod possui 1GB de armazenamento, o cliente está interessado em quantas músicas ele pode colocar ali. Leve isso para o seu projeto e veja um dos melhores gatilhos mentais para vendas em ação.

#Bônus

Agora eu tenho uma dica extremamente ótima para te dar… Aposto que você já ficou feliz em saber que vai ganhar um bônus, então imagine o seu cliente. A dica desse bônus é: ofereça bônus.

Se o cliente não se sente tão atraído pelo produto, ele pode mudar de ideia somente pela oferta de um bônus. Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda, quatro é fantástico. Ofereça o máximo de bônus que puder (desde que todos sejam feitos com extrema qualidade) e observe um alavanque nas vendas.

Conclusão

Nesse texto você aprendeu quais são os 5 (ou seria 6?!) melhores gatilhos mentais para vendas. Se você quer vender de verdade, coloque-os em prática. Vamos relembrá-los?

  1. Seja uma autoridade em seu nicho
  2. Tenha a confiança do seu cliente
  3. Use e abuse da curiosidade
  4. Faça comparações
  5. Venda benefícios
  6. Dê bônus

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *