5 técnicas de como fidelizar um cliente para sempre (a #2 você PRECISA saber)

Como fidelizar um cliente para sempre? A fidelização de um cliente é muito importante para qualquer empreendedor que se preze.

Conseguir esse objetivo te dará segurança nos negócios e a certeza de sempre ter uma clientela.

E o que é fidelizar um cliente? Fidelizar é fazer com que um cliente comum se torne um cliente fiel, ou seja, que sempre quando precisar de algo opte pela sua loja ao invés das dos concorrentes.

Isso garante que você sempre tenha clientes, para toda vida.

E não é só esse objetivo, existem outros, como: é muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo; o cliente costuma comprar sempre; tende a comprar mais que um novo; está disposto a investir um pouco mais nos seus produtos e serviços e fica satisfeito e indica sua loja para os amigos.

São benefícios que vão ajudar sua empresa a prosperar e crescer. Todo empreendedor deve saber técnicas básicas de fidelização, e se você não sabe, leia esse artigo URGENTEMENTE!

Como fidelizar um cliente para sempre

Como fidelizar um cliente para sempre

Para fidelizar um cliente você precisa de duas coisas: simpatia e confiança. E como conseguir isso?

1 – Tenha um bom produto ou serviço – Como fidelizar um cliente para sempre

Isso é o básico. Qualquer empreendedor que possua um negócio deve ter um serviço ou produto de qualidade. Não quer dizer que precise ser o melhor ou mais caro, quer dizer que você precisa ter um produto que satisfaça seu cliente, que supra as necessidades dele. Isso que define um produto de qualidade.

Fazer uma pesquisa de mercado e investigar quais os pontos que você pode suprir com seu produto/serviço deve ser uma regra. E com essa pesquisa melhore o que puder.

2 – Cumpra com o que fala – Como fidelizar um cliente para sempre

Uma coisa que muitas pessoas erram é cumprir com o prometido.

Não existe nada mais ruim do que você contratar um serviço ou comprar um produto e não receber pelo que pagou, ou se receber atrasado, fora dos padrões de qualidade ou com um preço elevado.

Você não gosta, seu cliente também não. Por isso, atente-se a esses pontos: preço, qualidade, prazo e atendimento. Só esses quatro pontos, se forem melhorados dentro do seu negócio, já irá aumentar a qualidade geral e surtirá um efeito na fidelização.

banner meio artigo 2

3 – Conheça seu cliente – Como fidelizar um cliente para sempre

Descobrir quem é o cliente, do que ele gosta, porque ele está comprando na sua empresa e o que ele espera do serviço/produto é essencial para o processo de fidelização.

Isso vai te mostrar a base de clientes que possui, vai te mostrar no que pode melhorar para melhor atender, vai mostrar o que o cliente mais gosta do seu produto e no que ele pode melhorar, etc.

Resumindo, é uma pequena pesquisa que você deve fazer e deve estudar os resultados. Ver os pontos no qual é mais forte e melhorar os mais fracos torna seu negócio mais consolidado e influente no mercado.

4 – Crie relacionamentos – Como fidelizar um cliente para sempre

Ao criar uma campanha de marketing você espera atrair clientes, mas você quer que esse cliente vá na sua loja, compre o seu produto/serviço e nunca mais volte?

Claramente que não.

Fazer marketing é caro e você quer um retorno, então você deve fidelizar cada cliente que veio através da campanha. E como fazer isso?

Isso depende de segmento para segmento, mas o básico é manter um cadastro de clientes, com nome, aniversário, data da última compra, frequência de compra, etc.

Com dados desse tipo em mãos você pode utilizar diversas técnicas de fidelização. Na data de aniversário você pode enviar um cartão ao cliente, mostrando que ele é importante para você.

Pode até oferecer seus produtos através de um e-mail como presente de aniversário. Pode enviar um e-mail dando um desconto pela compra na data festiva, etc.

Assim você cria um relacionamento com o cliente. E isso não é só através desse cadastro. Você pode utilizar outros meios de fidelização e construção de um relacionamento tão úteis quanto. As redes sociais estão aí para ficar, e o site da sua empresa não precisa ser inútil.

Basta ter um pouco de criatividade e sentar para pensar que você terá ideias bacanas para implementar no seu projeto.

5 – Entregue mais que o prometido – Como fidelizar um cliente para sempre

Na primeira dica desse artigo vimos que entregar o básico é essencial para o sucesso de qualquer negócio, principalmente para quem quer saber como fidelizar um cliente para sempre. E se você realmente quer isso, entregar mais que o básico é necessário.

Umas coisas que você pode fazer, por exemplo, é enviar um cartão de aniversário (como já dissemos), dar um desconto excelente na loja, oferecer brindes (diferentes e relevantes), entregar seu produto mais rápido, etc.

Conclusão

Saber como fidelizar um cliente para sempre deve ser um conhecimento obrigatório. Se você ficou interessado pelo assunto também poderá gostar desse texto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *