Benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs

Benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs existem aos milhares. Trabalhar com blogs é a maneira mais comum de trabalhar na internet, tanto porque quase tudo gira em torno deles.

Por exemplo: serviços para ganhar dinheiro na internet são feitos para sites e blogs, serviços de consultoria, em sua maioria, são feitos para donos de sites e blogs.

Quase tudo na internet gira em torno do conteúdo em forma de texto, por isso, se você quer trabalhar com a internet, talvez um blog seja sua melhor opção.

Veja nesse artigo quais os benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs.

Benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs

Benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs

1 – Eles nunca vão acabar

Diferente de outros meios de trabalho online, como o YouTube, os blogs nunca vão acabar. O YouTube pode fechar as portas de uma hora pra outra quando sair um concorrente à altura, já os blogs não têm concorrentes.

Se você pensa em ter um serviço online duradouro, com 100% de chance de nunca acabar, esse serviço é um blog.

Além de nunca acabar, nunca vai sair da moda. Um dos benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs é que a internet precisa eternamente de conteúdo original e de qualidade em forma de texto.

2 – Blogs são simples de criar

Você já viu a simplicidade de criar um blog? No Blogger, por exemplo, você nem precisa comprar nada. É só fazer um cadastro no serviço, colocar um nome pro projeto, escolher um template pré-formatado e pronto! Você já pode escrever sobre o que quiser, para quem quiser, de onde quiser.

A simplicidade de criar um blog é tanta que são criados mais de 250 mil diariamente (isso de acordo com uma pesquisa de 2007, imagina hoje). E não é só a simplicidade de criar, mas de gerenciar também.

3 – Blogs são simples de gerenciar

Outro dos benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs é que gerenciá-los é muito fácil. O que você precisa fazer é somente criar um conteúdo de qualidade, otimizado para SEO e postar no seu site. Com o tempo as visitas começam a aparecer.

Claro que existem outras coisas que você deve fazer, como criar páginas de contato, divulgar o conteúdo que produz, ter interação com os leitores, aprender um pouco de marketing, aprender técnicas de call to action, comprar um domínio próprio, criar uma logo bacana, etc.

banner meio artigo 2

Falando parece muito, mas você vai aprendendo um pouquinho de cada vez em sua jornada na blogosfera.

4 – Você não precisa ser um expert em programação ou design para ter um blog

Não adianta arrumar desculpas. Para ter um blog você não precisa saber digitar nem <HTML>. O código do site já se encontra pronto, o design você pode encontrar centenas gratuitos, os plugins é só clicar em um botão e já estão prontos, etc.

No final, para ter um blog você só precisa saber escrever. Com certeza esse é um grande benefício de trabalhar em casa pela internet usando blogs.

5 – Existem dezenas de formas simples para ganhar dinheiro com blogs

Além de sempre existir, ser fácil de criar e muito simples de gerenciar, os blogs ainda possuem dezenas de formas de monetização. Monetizar um projeto não é um bicho de sete cabeças. Hoje em dia você só precisa fazer um cadastro em um site, pegar um link ou banner e colocar em seu site. O que eu quero dizer é que você não precisa criar algo para vender, você pode vender algo que foi criado por um terceiro.

Claro que aprender técnicas de como realizar vendas com um determinado programa de monetização, como o Hotmart, é obrigatório, mas em geral, implementar um sistema de monetização é bem simples. É um dos benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs que outros trabalhos online não têm.

6 – Você é seu próprio chefe

Existe coisa melhor do que controlar suas horas de trabalho, não precisar ficar aguentando alguém gritando na sua orelha, trabalhar sem nenhuma pressão, poder aumentar seu salário quando quiser, etc.

Isso é a realidade de muitos blogueiros. Trabalhar com um blog e conseguir lucro com ele é como conseguir abrir uma empresa e alcançar o sucesso. Você simplesmente não precisará mais trabalhar como empregado. Um blog bem estruturado, profissional, com conteúdo de qualidade e com excelentes técnicas de monetização vai longe.

Além de ser seu próprio chefe, você ainda encontrará outras vantagens de trabalhar com blogs, como ter mais tempo para a família. A família é uma das coisas mais importantes que temos na nossa vida, por isso, ficar ao lado dos filhos na hora do almoço pode ser bem recompensador para alguns pais.

A opção de poder parar de escrever um pouco e ir fazer um almoço para os filhos, levá-los na escola, busca-los, brincar com eles, assistir TV com os pequenos ou ainda jogar um vídeo game fazem a balança dos benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs pesar.

Conclusão

Existem dezenas de benefícios de trabalhar em casa pela internet usando blogs, mas nesse artigo eu resolvi tratar dos principais. Acredito que esse artigo possa te ajudar a fazer uma escolha sobre qual carreira pretende seguir.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *