Como administrar bem o dinheiro

Aprender a como administrar bem o dinheiro é um desafio para qualquer pessoa, seja ela casada ou solteira.

A organização do dinheiro é um hábito que poucas pessoas têm, mas as que têm podem viver uma vida boa sem se preocupar com o futuro.

Como administrar bem o dinheiro

Como administrar bem o dinheiro

A maioria das pessoas recebe num dia e no outro já estão com os bolsos vazios. A tentação de sair comprando é sempre mais forte e no final do mês a conta está estourando. Será que não tem algo errado? Será que você está sabendo como administrar seu dinheiro? Será que você precisa de ajuda?

Este texto irá te dar dicas práticas pra você implantar no seu dia-a-dia e melhorar sua renda, tirando sua conta do vermelho.

Fuja das tentações – Como administrar bem o dinheiro

Vamos ser sinceros. Quem nunca viu aquela roupa que servia perfeitamente em você, que só faltava estar escrito seu nome de tão sua cara que era. Eu já vi, e com certeza você também.

Nessas horas a vontade de pegar o cartão, invadir a loja e realizar a compra é tentadora. Mas, você realmente precisa dessa peça? As roupas que estão explodindo no seu armário de tão cheio que está não são suficientes para você se vestir?

Se você parar pra pensar e racionalizar, você vai ver que aquela roupa não é tão necessária assim. Não vale a pena se endividar por uma roupa, se tem outras tantas que você comprou e nem vestiu ainda.

E isso não vale só pro seu vestuário, vale pra qualquer coisa, como a tecnologia. Ter o smartphone mais atual do mercado pode fazer mal às suas contas. Isso vale pra vida! Seja o mais minimalista possível.

“Hoje em dia o marketing faz as pessoas pensarem com o cartão de crédito, e não com o cérebro”. Sempre que te bater aquela vontade de comprar alguma coisa, pense e responda essas duas perguntas: Eu preciso mesmo? No que isso vai ser útil?

Corte gastos – Como administrar bem o dinheiro

Não é deliciosa aquela coxinha do Seu Zé que você compra todo dia no lanche da tarde. E aquele delicioso milk shake, que refresca toda tarde quente. E aquele jantar toda noite em um restaurante diferente então.

Sabe essas coisinhas? Elas são os principais responsáveis por fazerem seu dinheiro sumir no final do mês. Você pode não acreditar, mas tente colocar no papel, durante um mês, todas essas coisinhas que você vai comprando. O resultado pode ser surpreendente.

Cortar gastos deve ser uma das principais metas para quem quer aprender a como administrar bem o dinheiro. Economizar em tudo que for possível, parar de comprar alimentos na rua (leve de casa) e não ir ao restaurante toda noite pode fazer um bem danado às suas finanças. Tente seguir essas dicas e sinta a diferença.

banner meio artigo 2

Organize seu dinheiro

Outro causador das dívidas é a falta de organização do dinheiro. Agora você me pergunta: Que tipo de organização?

Você já pensou em separar seu dindin em porcentagens? Isso mesmo! Uma parte pra gastos com a casa, outro para a poupança e outro para investimentos.

Pode ser uma dica simples, mas com certeza é valiosa. A poupança, por exemplo, é uma coisa que deveria estar em primeiro lugar na administração das finanças pessoais. Separar 10% da sua grana e guardar no banco pode fazer uma diferença significativa na hora de dar uma entrada naquele carro ou moto.

É interessante guardar 5 ou 10% do salário para imprevistos, afinal, no meio do mês sempre surge aquela surpresa, que ninguém esperava. Outros 5% você deve usar para investir, afinal, ninguém quer ser um empregado para o resto da vida, então você pode começar a investir em algo desde já. Existem várias formas de fazer isso, é só dar uma pesquisada no Google que você encontrará dezenas de maneiras.

Neste artigo não dá pra tratar muito disso, mas nesse link você encontra um texto que mostra uma forma de separação muito interessante. Mesmo que o texto que eu indiquei seja pra freelancers, ele pode ser muito valioso, é só adaptá-lo à sua vida.

Dicas

Outras dicas que quero passar para você aprender a como administrar bem o seu dinheiro:

Seja rigoroso

Se você não tiver certo rigor em sua vida você nunca vai conseguir organizá-la. O mesmo vale para as finanças. Se parar de gastar esse mês e voltar aos hábitos antigos no próximo mês não vai adiantar nada. As contas vão voltar e você será sempre um endividado. Por isso tenha sempre um rigor, uma persistência.

Crie metas

Viver sem metas é viver sem rumo. Criando metas você vai conseguir ter um objetivo mais claro. Isso com certeza vai ajudar no caminho pra sua organização financeira.

Pesquise antes de realizar suas compras

Muitas vezes é impossível fugir delas, então pelo menos pesquise. Você sempre vai achar um lugar mais barato. Se for fazer compras pela internet eu recomendo usar o Buscapé para a comparação.

Conclusão

Acredito que com esse texto você vai conseguir mudar um pouco sua vida, melhorando suas finanças e dando um primeiro passo para uma vida sem preocupações. O ditado popular diz que o dinheiro não traz felicidade, mas eu acredito que ele pode te deixar perto dela, isso, claro, se você souber como administrá-lo bem.

Por isso siga nossas dicas de como administrar bem o dinheiro e alcance a tão sonhada independência.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Termos Buscados

  • como administrar bem o dinheiro

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *