Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada

Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada?

O Facebook se tornou uma rede social gigante, a maior do mundo. Segundo o Alexa, o Facebook é o segundo site mais visitado do Brasil, ficando atrás apenas do Google.

E com um negócio tão grande, as empresas começaram a se interessar. Hoje é comum você pesquisar pela página da sua empresa favorita no Facebook. Se ela não estiver lá, fica até estranho.

Com um mercado tão grande, será que é possível usar o Facebook para ganhar dinheiro. Existe alguma maneira de como anunciar no Facebook sem gastar quase nada?

Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada?

A verdade é que o Facebook é um dos melhores lugares para fazer marketing digital. Com uma quantidade tão grande de pessoas visitando-o diariamente, a oportunidade de fazer negócio chamou os empreendedores. A quantidade de informações que é compartilhada diariamente é capaz de mover qualquer nicho.

E o Face não quis que esse potencial fosse posto de lado. Por isso foi criado uma ferramenta de anúncios dentro da rede social, onde qualquer um pode fazer investimentos e ter seu anúncio no site. E isso é caro? Não. Há formas de anunciar no Facebook sem gastar quase nada.

Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada

A página

Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada? A realidade é que para ter um anúncio eficaz é necessário ter uma página.

Você já deve ter uma página de fãs faz tempo, mas ela é consistente e clara sobre seu negócio? O conteúdo é de qualidade? Os fãs interagem?

Essas são perguntas que você deve fazer. Ter uma página personalizada e com bastante informação é de suma importância quando você quer deixar claro com o que trabalha para seu público. Ter um bom número de likes é outra coisa que deve ser analisada.

Uma página que pretende anunciar no Facebook sem gastar quase nada deve ter um bom número de seguidores. E você consegue seguidores postando conteúdo de qualidade.

Uma das dicas que eu vou dar para aumentar seus fãs é: utilize imagens e vídeos. Imagens e vídeos são muito mais compartilhados do que textos. E se esses materiais se tornarem virais, você pode ganhar milhares de seguidores do dia pra noite.

banner meio artigo 2

Com uma comunidade consolidada e ativa, é hora de investir nos anúncios, ou melhor, na ferramenta que irá criar os anúncios: o Facebook Ads. Nosso objetivo é atingir um público com grandes chances de adquirir seus produtos e serviços, investindo o menor valor possível.

O anúncio

Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada? Para anunciar você deve criar o anúncio em si, a página dele. Com ela criada, busque fãs para espalhar esse anúncio, divulgá-lo. Por isso é importante ter seguidores ativos. Seguindo esse requisito, configure o anúncio de acordo com as regras da rede social.

Depois de criado, para garantir que ele seja bem-sucedido, mostre a oferta claramente. Mostre o máximo de informações em poucas palavras. Instigue a curiosidade do seu público. Saiba fazer uma boa propaganda.

Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada?

Como anunciar no Facebook sem gastar quase nada? Todo mundo já sabe que as páginas de fãs são gratuitas, mas os anúncios, infelizmente, são pagos. Para ter uma boa divulgação do anúncio é interessante que seu público seja ativo. Que eles ajudem a divulgar (dando like ou compartilhando) o conteúdo que é postado.

Fique atento também ao serviço do Facebook Ads, pois ele muda o preço frequentemente de acordo com o crescimento. Para conseguir um bom resultado trabalhando com anúncios, otimize-os para que tenha bom resultado gastando o mínimo possível. Ou seja, que ele tenha um bom ROI (Retorno Sobre o Investimento).

E para isso você deve ter em mente duas siglas: CTR (taxa de cliques) e CPC (baixa de preço do clique). O nosso objetivo é somente um: conseguir uma alta taxa de cliques (CRT alto). Isso vai fazer com que o Edge Rank, o motor do Facebook, dê mais tempo de tela ao seu anúncio, ao mesmo tempo que o CPC abaixa.

E como fazer isso?

Use imagens e vídeos

Como eu já disse, imagens e vídeos são excelentes para fazer anúncios, principalmente imagens. Com uma simples figura você pode fazer seu público entender a mensagem que quer passar, pode chamar atenção, pode instigar a curiosidade, etc. Imagens com fundo branco mostrando a arte do produto convertem bastante.

Conclusão

A última dica para anunciar no Facebook sem gastar quase nada é: não adianta querer passar toda a informação no anúncio. Você só o tornará feio e cheio de coisas, e as pessoas possuem uma preguiça enorme quando precisam ler muita coisa. Passe o máximo de informação no mínimo possível de palavras. Foque no essencial! Na alma do produto ou serviço que você esteja oferecendo.

Se você fizer isso, terá muito mais chance de conseguir cliques no anúncio. E aí sim, depois que a pessoa clicar e for para página do anúncio, você pode informar tudo que é pertinente.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *