Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

Afinal, como aumentar a produtividade trabalhando em casa? Muitas vezes o trabalho em casa torna a pessoa menos produtiva, seja por não ter um chefe apressando o serviço ou pelas folgas que o lar oferece e a pessoa acata com prazer.

Aprender a como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet é questão de sobrevivência, pois sem produtividade a pessoa não consegue fazer o que estipula, consequentemente os serviços serão atrasados e o dinheiro, no final do mês, pode nem cair na conta. Sem contar a falta de profissionalismo com os clientes.

Enfim, como aumentar a produtividade trabalhando na internet?

Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

1 – Tentações – Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

Quem nunca procrastinou? Ver a TV parada na sala e pensar em assistir um futebolzinho é comum. Acordar e procurar ficar na cama “mais um pouquinho” já faz parte da rotina. Jogar um vídeo game pela tarde já se tornou um hábito.

Existe diversos detalhes que fazem você perder a produtividade durante o dia-a-dia, mas o pior deles é ficar procrastinando. Você vê aquela pilha de trabalho que tem que fazer e prefere assistir TV; você vê o artigo que tem que redigir e prefere dormir; você vê o cliente reclamando e prefere jogar vídeo game. Ou então fica o dia inteiro sem fazer nada mesmo, só fica no Facebook conversando com os amigos.

Procrastinação é o pior mal que pode existir na vida de um trabalhador online e você deve eliminar ele hoje! Ou melhor, AGORA! Como?

2 – Dicas para se livrar da procrastinação – Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

O primeiro passo para se livrar da procrastinação é definir seu horário de serviço. Defina seu horário e o cumpra a risca. Trabalhar em casa e ficar sem um horário definido é deixar a vida te levar. Sua procrastinação aumenta e os serviços feitos só abaixam.

O segundo passo é trabalhar em algo que goste. Não adianta tentar trabalhar em casa sem gostar do que faz; uma hora a TV vai ganhar.

O terceiro passo é fazer um home office. Ter um local de trabalho é uma excelente forma de te motivar. Olhar para aquele cômodo te lembra do que tem pra fazer.

banner meio artigo 2

O quarto e último passo é criar uma rotina. Rotinas deixam suas tarefas em câmbio automático. Você as faz sem nem pensar em deixar de lado. Mas como criar uma rotina? O modo mais simples é fazendo o que você quer que seja uma rotina (no nosso caso, trabalhar das X às Y horas) durante 30 dias seguidos. Seguindo essa meta diariamente você vai fazer seu cérebro se acostumar e criar uma rotina.

3 – Seja produtivo logo ao acordar – Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

Ao acordar não mexa no celular. De preferência, compre um despertador só para que você não precise mexer com eletrônicos durante a primeira hora do dia. Acorde, tome um banho para tirar o sono e faça um café da manhã reforçado.

Após o café defina suas 3 TMI’s. Não sabe o que é TMI’s? TMI’s é a sigla de “tarefas mais importantes”, ou seja, as 3 principais tarefas que você quer realizar naquele dia. Faça uma lista de suas tarefas mais importante (o aplicativo Todoist é excelente para isso) e siga para a próxima dica.

Com as tarefas anotadas, porque não cuidar da saúde e se exercitar antes da rotina de trabalho? Faça uma caminhada de 30 minutos e depois tome uma ducha rápida.

4 – Iniciando o trabalho – Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

Você deve realizar suas TMI’s logo no início da jornada de trabalho. Colocar as tarefas mais importantes em “prioridade nível um” ajudará muito na sua produtividade. A maioria das pessoas procrastina por ficar empurrando uma tarefa importante durante o dia todo. Daí, quando chega o fim do dia, a tarefa ainda não está pronta e não há mais tempo para realiza-la. Por isso faça o que tem de fazer logo no começo da manhã.

Depois de realizar as TMI’s você pode fazer outras TMI’s ou então fazer outras tarefas menores, como checar e responder os e-mails, organizar o escritório, etc.

5- Terminou? – Como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet

Ainda sobrou tempo? Então faça outras TMI’s. Criar uma lista de TMI’s semanais pode te ajudar a ficar com o que fazer durante toda a jornada de trabalho. Você pode, inclusive, adiantar alguns trabalhos.

Terminou tudo mesmo? Então curta o resto do dia. Agora sim você pode assistir TV, jogar vídeo game e tirar aquela deliciosa soneca.

Conclusão

Você aprendeu nesse artigo algumas dicas de como aumentar a produtividade trabalhando em casa pela internet, mas o que irá fazer você ser realmente produtivo é colocar a mão na massa. Ficar procurando por 300 textos de como ser mais produtivo não irá te dar resultados nenhum.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *