Como aumentar as visitas de um blog

Como aumentar as visitas de um blog? Eu tenho certeza que você já passou (ou está passando) o dia inteiro olhando as estatísticas do seu site, vendo quantas visitas ele já teve. Para um blogueiro iniciante visitantes é o que importa.

Não interessa quantas horas por dia eu preciso escrever ou quanto dinheiro eu preciso gastar para o meu projeto ser profissional, o que importa no final é quantas visitas vou receber.

Isso se torna quase um TOC (transtorno obsessivo compulsivo), e é o que faz a grande maioria dos blogueiros desistirem. Não existe nada mais frustrante do que criar algo e ninguém ver. Não existe nada mais frustrante do que estar todo empolgado e ser massacrado com as estatísticas.

Como aumentar as visitas de um blog

Por isso hoje eu estou aqui, para te ensinar a como aumentar as visitas de um blog, ou melhor, do seu blog. Nesse texto você vai encontrar dicas simples, mas que funcionam. Veja só:

Como aumentar as visitas de um blog

1 – Conteúdo de qualidade aumenta as visitas

“Ah, Jônatas, você só fala isso.” Sim, porque a realidade é essa. Um site sem conteúdo de qualidade não vai crescer, não importa o quanto seja divulgado. Como eu já disse em outros artigos, as pessoas vão entrar, vão olhar e vão odiar, porque o conteúdo é lixo.

Com um conteúdo de qualidade e com um bom SEO você consegue leitores fiéis e seu blog é divulgado de boca a boca.

2 – Divulgue nas redes sociais

Criar uma página de fãs, abrir um Twitter ou ter uma conta no Instagram para seu blog é o básico dos básicos para você usar estratégias de como aumentar as visitas de um blog.

Se você ainda não tem uma página de fãs no Facebook, crie! Ainda não tem um Twitter? Crie! Seu público usa o Instagram? Se sim, crie um também. Seu público usa o Google+? Então por que você ainda não está lá?

Ter uma conta nas redes sociais não serve somente para divulgar seu blog, serve também pra interagir com seu público. Você também pode usar o local para dar recados de última hora, realizar promoções e ainda fazer contatos profissionais.

Uma dica que dou é: participe dos grupos do Facebook. Se você não sabia o Facebook possui grupos, que são como os fóruns do antigo Orkut. Pesquise por seu nicho nas redes sociais e veja se tem algum grupo falando sobre isso. Se sim, entre nele e divulgue seu blog. Mas lembre-se de ver se pode fazer isso, afinal, não queremos fazer SPAM.

banner meio artigo 2

3 – Participe de fóruns

Fórum é outra ferramenta que pode ser usada para divulgar seu site. Como? Simples. Primeiro você deve fazer uma conta em um e procurar uma área nele que seja craque. Escolha uma pergunta para responder e digite a resposta. Após ter terminado faça uma assinatura.

Assinatura? Sim, uma assinatura. Nela deve conter seu nome, sua profissão e seu site. Exemplo:

Jônatas Leite | Blogueiro

http://formulaganhardinheirocomblog.com

Gostou da dica?

Então espera aí que eu tenho outra. Caso você tenha um artigo no seu site que responda a pergunta, coloque o link do artigo na resposta, só que ATENÇÃO, jamais coloque só o link. Escreva um pequeno texto com “meia” resposta e depois coloque o link para a pessoa ver o resto. Não se esqueça da assinatura no final.

4 – Guest Posts aumenta e muito as visitas do seu blog

Guest posts são artigos escrito por você que são postados em outro site, que não seja o seu.

Ou seja, você é um autor convidado para postar no site de outro blogueiro. Essa é uma excelente forma de divulgar seu site, porque no final do guest post existe uma descrição sobre você que contém um link para o seu blog.

Interessante, não é mesmo? Para fazer guest posts basta entrar em contato com donos de sites do mesmo nicho que o seu, preferencialmente, e oferecer um guest post para ele. Lembre-se de fazer um texto de qualidade para cativar os leitores do concorrente para seu site.

5 – Use outros formatos de conteúdo

Artigos em forma de séries, vídeos, podcasts, infográficos, minicursos, checklists, ebooks, planilhas, gráficos, imagens, etc. Qualquer formato diferente de conteúdo pode ser usado em seu blog. Essa é uma excelente estratégia de como aumentar as visitas de um blog.

Por quê? Por que conteúdo diferente se torna viral, é bastante compartilhado e te diferencia da concorrência.

E o melhor, você pode oferecer esse conteúdo em troca de inscrição na sua lista de e-mails ou pelo PagSocial, tornando-se assim uma excelente forma de como aumentar as visitas de um blog. Sair da rotina e criar algo diferente é muito divertido, além de que atrai muitas visitas e compartilhamentos das pessoas.

Conclusão

Nesse artigo você aprendeu algumas estratégias valiosas de como aumentar as visitas de um blog, agora é só utilizá-las. Aproveite e faça o curso Fórmula Negócio Online, para que depois de conseguir as visitas você possa ganhar dinheiro.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *