Tudo o que você precisa saber para começar um negócio online do zero

Afinal, como começar um negócio online do zero? Começar um negócio online é difícil, tem que ralar, mas quando se atinge o sucesso a recompensa é grande.

Como começar um negócio online do zero

Será que você tem a capacidade pra isso? Será que você consegue montar seu império online? Eu não posso garantir seu sucesso, mas eu posso te dar um empurrãozinho. Aprenda nesse texto 5 passos para começar um negócio online do zero.

Como começar um negócio online do zero

Estudando muito

Antes de tudo você tem que aprender. Você não sai da barriga da sua mãe aprendendo a andar; e na internet é a mesma coisa, você não vai entrar sabendo de tudo. Corra em busca de conhecimento.

Procure na internet sobre criação de blog, leia sites que ensinam a como ganhar dinheiro online, leia ebooks relacionados a isso e dedique-se de verdade, ou simplesmente corte caminho e faça o curso Fórmula Negócio Online, que te dará um conhecimento que seria equivalente a anos de estudos, te ensinará a ganhar milhares de reais mensalmente e ainda irá te dar um ebook gratuito falando sobre marketing de afiliados.

Criando um blog

Depois de estudar sobre como começar um negócio online do zero vem a parte de colocar a mão na massa. É aqui que o conhecimento que você adquiriu irá fazer a diferença. É aqui que você vai dar o primeiro passo em direção ao sucesso ou ao fracasso, tudo depende de como você vai começar.

Escolha o nicho do site, procure um bom template, compre um domínio, contrate uma hospedagem, escreva artigos de qualidade e faça um bom marketing. Comece fazendo seu blog crescer, para depois pensar em ganhar dinheiro.

Um bom blog é a estrutura do sucesso. Ele irá te possibilitar ganhar novos conhecimentos, fazer amizade com pessoas de sucesso, conversar com os seus leitores, ganhar a confiança deles e conseguir a independência financeira.

Sem um blog é impossível começar um negócio online do zero.

Fazendo uma lista de e-mails

Logo após criar o blog, comece a fazer uma lista de e-mails. E-mail marketing é a forma mais certa de ganhar dinheiro online. Por quê? Porque se uma pessoa assinar sua lista isso quer dizer que ela realmente está interessada em seu conteúdo, ela realmente confia em você, e essa confiança facilita muito na hora de vender algo.

E com uma lista não importa se você tem milhares ou apenas algumas dezenas de visitantes no blog, você vai conseguir vender do mesmo jeito.

banner meio artigo 2

Para conseguir uma lista de e-mails ofereça algo ao seu leitor em troca de inscrição. Um material educativo (ebooks, templates, uma série de vídeos, minicursos, infográficos, planilhas, checklists, etc) é a forma mais objetiva de conseguir seus primeiros assinantes.

Lembre-se de que o primeiro passo (estudar muito) é essencial aqui, pois lá você irá aprender diversas estratégias de como iniciar o “preparo do terreno” para ganhar dinheiro online.

Começando a vender

Infoprodutos

Com seu blog pronto, com uma boa taxa de visitas, uma lista razoável de assinantes e com o conhecimento que adquiriu você pode começar a ganhar dinheiro online. Como? Infoprodutos! O Hotmart é a maior plataforma de infoprodutos do Brasil, e com certeza ela tem algo para o seu nicho. É só procurar, se tornar afiliado e seguir as próximas dicas.

Depois de ter uma lista de assinantes o que você deve fazer é enviar um e-mail contendo o seu link de afiliado para os assinantes. Claro que você não deve recomendar coisas ruins, em hipótese alguma, nem para ganhar dinheiro. Isso irá destruir a confiança que seu público tem em você.

O que você deve fazer é enviar infoprodutos que realmente são valorosos, que realmente valem a compra. Por isso compre primeiro e teste, pra daí sim começar a oferecer aos seus leitores. Confiança você demora anos pra conseguir, mas pra destruí-la levam-se segundos.

Crie seu próprio produto

Você acha que tem capacidade para criar seu próprio produto? Então porque ainda não começou a fazê-lo? Crie seu infoproduto e venda-o aos seus leitores. Criando um material de qualidade e que traga conhecimento novo ao seu nicho você irá fazer sucesso, irá vender muito e irá começar um negócio online que realmente funcione.

Traçando metas

Metas ajudam uma pessoa a chegar aos seus objetivos. Trace metas de visitantes, de assinantes e de vendas. Trace metas para o que você quiser. Por quê? Porque quando você cria metas o seu cérebro dá a ideia de que você é obrigado a cumpri-la, por isso você vai fazer de tudo para conseguir alcança-la.

Mas não exagere e nem facilite. Metas grandes podem fazer você desistir no meio do caminho e pequenas podem não alcançar o efeito desejado por serem muito fáceis. Procure um meio termo.

Conclusão – Como começar um negócio online do zero

Aprender a como começar um negócio online do zero pode ser o passo inicial para o seu sucesso, e isso você já fez lendo esse artigo. Agora é só continuar a caminhada.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *