Como criar página de captura (squeeze page) grátis?

Como criar página de captura (squeeze page) grátis? Quem trabalha na internet tem que, obrigatoriamente, ter uma lista de e-mails. A maioria dos blogueiros tiram o dinheiro da lista.

Então, aprender a utilizar essa ferramenta e diversas técnicas profissionais relacionadas a ela é muito importante para quem quer ter um blog profissional.

Porém, antes de aprendermos a trabalhar com e-mail marketing é necessário ter uma lista. E é exatamente isso que iremos ensinar nesse artigo. Se você quer saber como ter uma lista de qualidade, continue lendo.

Como criar página de captura (squeeze page) grátis?

O que são páginas de captura (squeeze page)? – Como criar página de captura (squeeze page) grátis?

A página de captura é uma página do seu site elaborada e otimizada da forma correta com apenas um objetivo em mente: conseguir os dados de um visitante e torna-lo membro de uma lista de e-mails.

É um método simples de conseguir um meio de comunicação pessoal com as pessoas. Você já deve der visto diversas squeeze pages navegando pela internet.

Normalmente elas aparecem no formato de um formulário, solicitando seu e-mail em troca de receber algo: um ebook, vídeo grátis, um conteúdo exclusivo, uma planilha. Mas, afinal, qual a importância de uma página de captura?

Como criar página de captura (squeeze page) grátis

Qual a importância de uma página de captura? – Como criar página de captura (squeeze page) grátis?

Como eu disse na introdução desse artigo, os blogueiros ganham a maior parte do dinheiro utilizando e-mail marketing (marketing por e-mail).

E no e-mail marketing você precisa ter uma lista de e-mails. E é exatamente isso que uma página de captura faz: consegue uma lista de e-mails.

Se você não ter uma página, não terá e-mails. Consequentemente, perderá uma ótima chance de ganhar dinheiro. A melhor na verdade, de acordo com muitos blogueiros de primeira.

Isso ocorre pois através da lista você pode se comunicar diretamente com seu cliente, criando uma relação de confiança e oferecendo um produto que vai ajudar a solucionar os problemas dele.

Por isso você DEVE ter uma squeeze page o quanto antes. Capturar os dados do seu leitor é uma ótima forma de começar a ganhar dinheiro. Então, como construir uma página de captura?

Como criar página de captura (squeeze page) grátis?

banner meio artigo 2

Existem dois plug-ins que eu vou falar aqui: o WP Lead Plus e o WPages. Ambos criam páginas de captura e ambos são excelentes.

O primeiro é grátis, já o segundo é pago. É interessante ter uma opção gratuita. O WP Lead Plus consegue dar conta do recado, mas nem sempre é o melhor para o seu negócio.

WP Leads Plus

Com ele você consegue criar páginas tradicionais, utilizando-se somente de um título, uma pequena descrição e a caixa de captura de seu serviço de e-mail marketing dentro da box. Você também pode personaliza-lo e colocar uma logo abaixo da box, juntamente com um pequeno texto de segurança e links.

Outra opção é a criação de páginas com vídeos. Vídeos são ótimos conversores. Um vídeo aumenta a conversão de leads em algumas vezes.

Outra opção é páginas com clipes de fundo. Já é utilizada lá fora, mas pouco aqui no Brasil. São páginas que possuem um clipe animado no fundo. De resto, é o mesmo.

Falando de integração, o WP Lead Plus se integra com os maiores serviços de e-mail marketing. Eles são:

  • aWeber
  • MailChimp
  • GetResponse
  • iContact
  • Constant Contact
  • Interspire
  • InfusionSoft
  • 1ShoppingCart
  • GVO

Isso é ótimo, mas nenhum desses serviços é em português, o que pode causar algum empecilho para aqueles que não manjam um pouco de inglês.

WPages

Esse plugin é premium, e vale o investimento, que por sinal é bem baixo. Em projetos tão sensíveis como a criação de uma lista eu tento manter-me longe de plug-ins gratuitos.

Apesar de serem uma boa opção no começo, logo ficam defasados. Por isso existe plug-ins pagos, que são atualizados mais frequentemente e oferecem um suporte e estrutura bem melhor.

O WPages é uma plugin que permite que você crie squeeze pages, páginas de obrigado, páginas de confirmação, possui layouts atraentes e 100% personalizáveis; além de ser totalmente responsivo (funcionam de verdade em aparelhos mobile).

Outras vantagens do WPages é a integração com as redes sociais e os vários efeitos que ele possui, além da facilidade de criar páginas de captura.

Conclusão

Agora que você sabe exatamente quais os 2 melhores plug-ins do mercado para criar página de captura (squeeze page) grátis, faça sua escolha. Eu recomendo o WPages, pois é muito mais profissional.

Mas você sabe que a página de captura não funciona sozinha? Ela precisa de um autoresponder, ou seja, um serviço de e-mail marketing.

Esse serviço são os que foram apresentados lá em cima, como o MailChimp. Você precisa pagar um serviço desses, nem pense em adquirir um gratuito, para gerenciar sua lista. Esses serviços vão se integrar à sua página e, com isso, pegarem todos os e-mails que forem cadastrados e colocarem eles numa lista. Assim você pode fazer seu e-mail marketing.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *