Como escolher um bom nome para meu blog?

Como escolher um bom nome para meu blog?

Essa é uma dúvida cruel. Qual nome irei colocar no meu blog? Ou melhor, qual seria o melhor nome para colocar no meu blog? Muitas pessoas passam horas e até mesmo dias pensando em que nome irá colocar no blog.

Geralmente quando falamos sobre blog, o nome também será o domínio, então além de termos um nome interessante, encontramos o problema de nem sempre o domínio estar disponível para registro.

O nome do blog é a identidade que ele terá, portanto, é necessário muito cuidado antes de nomear o seu blog. Hoje não existe mais a importância extrema de ter a Keyword relacionada ao nicho no domínio ou nome do seu blog, então você não precisará se preocupar tanto com esse fato.

Porém, nesse artigo, você irá verificar excelentes técnicas e dicas para que você tenha um ótimo domínio e possa também dar um bom nome para o seu blog.

Como escolher um bom nome para meu blog?

Como escolher um bom nome para meu blog

Pense primeiro no seu público! Como escolher um bom nome para meu blog

Uma das primeiras coisas que você deverá lembrar é que você não estará blogando para você e sim para o seu público. Então, antes de pensar em qualquer nome, pense primeiro no que o seu público irá procurar.

Existem domínios que utilizados sem pensar no público pode fazer com que você perca acessos ao invés de você adquirir novos visitantes. Domínios e nomes como www.extremebusiness.com.br para um público que está querendo aprender sobre negócios, será muito complicado de fixar, já que é direcionado para iniciantes, diferente de que se o blog fosse direcionado à executivos e diretores de empresas.

Monte sempre o nome e domínio do seu blog de forma que agrade quem irá visitá-lo. Blogs que tenham nomes difíceis de serem pronunciados, geralmente possuem problemas de acessos, já que a pronuncia é difícil, consequentemente a escrita também será complicada.

Cuidados com combinações de palavras! Como escolher um bom nome para meu blog

Este ponto também é algo muito importante! Combinações de palavras podem gerar um sério problema para o seu blog. Não entende como? O domínio www.maquinasexpress.com.br, por exemplo, pode ser muito bem utilizado por uma empresa ou blogs que trabalham com máquinas, independente do tipo, certo?

Porém, existe uma grande cilada. Esse domínio pode ser lido de duas formas diferentes. A primeira já dita pode ser Máquinas Express, porém a segunda pode gerar uma grande falta de credibilidade para o blog ou site, pois ficaria “Máquina Sex Press”.

Evitar nomes e domínios que apresentem essa característica deve ser primordial para que você não venha a ter problemas para o seu blog.

Evite dar o seu nome ao blog! Como escolher um bom nome para meu blog

Existem pessoas que ainda cometem o erro de colocar o seu próprio nome no seu blog. O que muitos deixam de lado, é que um blog, será uma forma de ganhar dinheiro, e consequentemente um negócio, e não será mais um diário para seus colegas visitarem.

banner meio artigo 2

A única situação em que colocar o nome da pessoa como o nome do blog é caso você seja uma pessoa famosa, em que certamente conseguirá um grande tráfego por conta do seu nome, afinal Blog do João pode falar sobre diversas coisas e não terá um público bem definido.

Com isso, evite utilizar o seu próprio nome para ser nomeado o seu blog. Se você deseja que ele seja realmente visto como profissional, esse erro deve ser evitado.

Utilize um nome que tenha haver com o tema proposto! Como escolher um bom nome para meu blog

Também é importante que você utilize um nome direcionado ao seu nicho. Isso evitará confusões ao alguém visitar o seu blog com a intenção de ter uma informação e no final das contas o blog tratar sobre outras totalmente diferentes.

A primeira coisa que você deverá fazer é escolher o tema que será tratado no blog. Isso pode até parecer óbvio para você, porém já vi muitas pessoas escolhendo o nome do blog antes do tema que será tratado.

Portanto, escolha com cautela o tema para após dar um nome ao blog. Um nome coerente ao tema, certamente irá melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de busca como o Google.

Utilize nomes curtos Como escolher um bom nome para meu blog

Os nomes curtos geralmente são muito mais fáceis de serem memorizados. Com isso, seu blog conseguirá ser lembrado com maior facilidade.

Existem blogs que colocam uma sentença imensa como nome e consequentemente como domínio, o que faz com que os leitores se confundam ou até mesmo tenham problemas para digitar o domínio corretamente.

É aconselhado que você utilize no máximo três palavras pequenas para ser nomeado tanto o blog quanto o domínio. Também é importante que você evite utilizar nomes em outras línguas, pois como disse anteriormente, você terá um público em todas as classes culturais, e alguns podem não dominar outras línguas, o que fará com que você perca audiência.

Tenha cuidado com a grafia do nome! Como escolher um bom nome para meu blog

Pode até parecer estranho, mas também utilizar nomes que deem margem para a grafia incorreta pode ser um perigo futuro para o seu blog.

Considere o nome de um blog como “Extravagancia Excessiva”, e que o domínio fique como extravaganciaexcessiva.com. Já imaginou quantas pessoas conseguiriam acertar a escrita do domínio?

Para tanto, evite o uso de domínios com grande quantidade de: “ss”, “xc”, “sc” e terminações em “z”. Isso fará com que o domínio não fique complicado para o seu leitor e você possa ter uma margem maior de visitas.

Utilize a sua criatividade! Como escolher um bom nome para meu blog

Para criar o nome do seu blog, seja criativo e procure fugir das escolhas óbvias. Muitas vezes um nome simples e que realmente se torne viral, aumentará e muito a audiência do seu blog. É a mesma coisa que ocorre quando escolhem o nome de um produto. Quando você está fazendo a sua lista de compras do mercado, você coloca, esponja de aço, ou Bombril?

Se você conseguir criar um nome viral e que não saia da cabeça das pessoas, parabéns! Você criou o nome perfeito para o seu blog!

Seguindo todas essas dicas passadas nesse artigo, certamente você conseguirá criar o nome perfeito para o seu blog, fugindo assim das ciladas que podem aparecer nesse momento e assim obter sucesso!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Termos Buscados

  • nome de ganhar dinheiro

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *