Como escolher uma boa hospedagem para um blog

Como escolher uma boa hospedagem para um blog? Saber escolher uma hospedagem não é tão simples como parece, principalmente se a pessoa que for montar um blog não tem conhecimento básico do assunto. Por isso esse artigo foi criado, para que você não cometa erros e acabe sofrendo as consequências.

E, acredite, elas são bem grandes, principalmente se você pretende ganhar dinheiro na internet.

Como escolher uma boa hospedagem para um blog

Como escolher uma boa hospedagem para um blog

Hospedagem VS SEO

Pode não parecer, mas a hospedagem interfere muito no SEO do seu blog. O Google odeia sites que ficam fora do ar e os colocam nas últimas posições. Se um blog não tem a condição de dar a mínima estrutura para o leitor se sentir confortável, porque ele merece estar no Google?

Sem falar no prejuízo financeiro.

É desse jeito que o maior buscador da internet vê seu site, então tome cuidado se sua hospedagem é ruim. Uma boa tem que te manter 100% no ar, inclusive quando há grandes picos de visitas, como num lançamento de algum produto/serviço que você esteja oferecendo.

Site Lento VS Visitante

Você já visitou um site lento ou ficou nervoso quanto a internet está naqueles dias? Todo mundo já passou por alguns momentos de raiva, então imagine um visitante, que tenta entrar no seu site pela primeira vez e fica 30 segundos para carregar uma página. Será que ele vai esperar esses 30 segundos?

Essa lentidão do site faz você perder muito dinheiro. Milhares de pessoas podem ter desistido de acessar seu blog e comprar um produto por causa da demora. Agora que mexeu no bolso, viu como escolher uma boa hospedagem para um blog é uma necessidade imediata?

Como escolher uma boa hospedagem para um blog?

1 – Empresa confiável

Primeiro de tudo, procure uma empresa confiável. Use o Reclame Aqui, entre em contato com outros blogueiros, procure recomendações na internet e passe um pente fino pela lista de opções excluindo todas as empresas que não são confiáveis.

Se você quer ter certeza de que soube como escolher uma boa hospedagem para um blog, não pule esse passo. O serviço que você contratar tem que ser de confiança, pois estarão lidando com dados importantes e que nunca podem ser perdidos. Isso sem falar nos dados do cartão e pessoais que você terá que colocar na hora de contratar.

banner meio artigo 2

2 – Teste o suporte

“Contratei uma empresa mas tive problemas, e agora não consigo falar com o suporte. O que faço?”

Hospedagem é uma coisa que deve ter um suporte excelente, pois o site pode ficar lento ou sair do ar por algum motivo, e nessas horas é só o suporte que vai poder consertar. Se a empresa não tem um suporte bom, o que você vai fazer? Daí não vai adianta chorar pelo leite derramado. Então, antes de tudo, teste o suporte.

Novamente, procure no Reclame Aqui e fale com outros blogueiros e pergunte se tal empresa de hospedagem tem um bom suporte. Se ele já precisou, quando eles responderam e em quanto tempo resolveram o problema. Se possível, entre você em contato com o suporte. Com essas novas informações, passe outro pente fino, eliminando furadas.

3 – Instalação fácil do WordPress

Se você é iniciante e quer saber como escolher uma boa hospedagem para um blog, procure verificar se a empresa de hospedagem permite a fácil instalação do WordPress pelo Painel de Administração. Se não permitir, é necessário que se faça a instalação manual, e, obviamente, você não vai saber fazer isso sem conhecimento no assunto.

Com a instalação fácil você consegue instalar o WordPress em apenas alguns cliques, além de outros scripts.

4 – Diferentes tipos de hospedagem

Já procurou por alguma hospedagem? Então acredito que ficou em dúvida sobre os diferentes tipos existentes: compartilhada, VPS e dedicada. Isso pode confundir pessoas iniciantes e a empresa pode querer te empurrar mais do que o necessário, por isso, se você ainda não decidiu qual escolher, opte pela hospedagem compartilhada. Abaixo vou deixar uma descrição de cada uma.

Hospedagem Compartilhada – Nesse tipo vários sites ocupam o mesmo servidor. É o mais usado para blogs pequenos e médios, e o mais barato de todos. É capaz de suprir as necessidades dos mais variados tipos de blogueiros, apenas em casos específicos ele não deve ser utilizado.

Hospedagem VPS – É para sites que tem um número muito elevado de visitas e para pequenas lojas virtuais (scripts com o Magento requerem esse tipo). Nesse é possível ter acesso Root para personalizar como quiser o servidor.

Hospedagem Dedicada – Esse é para os gigantes da internet. Sites que tem um número incrível de acessos e grandes empresas usam esse tipo. O preço é bem salgado e é a minoria das pessoas que necessitam dela.

Conclusão

Saber como escolher uma boa hospedagem para um blog não é tão difícil quando você tem uma base. Agora que eu te dei o básico de conhecimento, corra atrás e depois leia esse guia completo de como criar ou começar um blog de sucesso.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *