Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro – Parte 1

Se você está inserido na blogosfera com certeza já se perguntou como ficar rico com blogs e sendo blogueiro. Essa é uma pergunta muito frequente para quem vive nesse meio, que ataca todos nós em algum momento.

Você também já deve ter pesquisado sobre o assunto e viu que criar um blog é bem mais difícil do que parece. Será que todo esse trabalho vai te tornar um homem rico? Vale a pena ter um blog? Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro?

Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro

1 – Não crie um blog apenas para ficar rico – Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro

Você já deve ter ouvido essa em muitos lugares, mas se acalme. Essa é a pura verdade: se você criar um blog num nicho que não domina, apenas para ganhar dinheiro, dificilmente você vai passar de alguns dólares por mês.

O segredo de como ficar rico com blogs e sendo blogueiro é querer criar um blog para ganhar dinheiro num nicho que você goste, que domine ou que goste de estudar sobre. Aí sim você terá disposição para passar por todas as dificuldades que surgem.

Por isso, quando for escolher um nicho, separe todos aqueles que você gosta ou é interessado de alguma forma. Desses, escolha os 5 melhores e pesquise a quantidade de público que esse nicho possui. O Google Keyword Tool pode te ajudar nessa tarefa. Vendo a quantidade de pesquisas, separe os 2 mais promissores e faça sua escolha.

2 – A criação do blog – Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro

Como falamos, o nicho deve ser escolhido corretamente para que você consiga ganhar dinheiro. Não adianta escolher um nicho que meia dúzia de pessoas acessam.

Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro – Parte 1

Você deve procurar nichos menos explorados que tenham uma grande quantidade de pessoas pesquisando.

Após escolher o nicho e selecionar sua plataforma (Blogger ou WordPress) preste atenção ao design. Ter um template organizado e fácil de navegar aliado a um logotipo bonito é essencial.

Seu site deve ter aparência profissional, para que os visitantes confiem no que você oferece. Ter um site feio já te deixa bem abaixo dos concorrentes.

Depois do design você tem outras coisas para definir ainda, como a frequência das postagens. Esse é um item muito debatido, pois qual é a melhor frequência? Sete posts por semana, ou apenas cinco? Três não seria melhor? Ou apenas 1 por quinzena? Ou menos, 1 por mês. A resposta para isso depende do autor do site.

banner meio artigo 2

Não importa qual a frequência de publicações, desde que ela seja mantida e que os artigos sejam de qualidade. Isso mesmo, para definir uma frequência você deve ter em mente esses 2 fatores.

Você consegue manter essa frequência de artigos? Os artigos vão sair com qualidade? Se você estiver com dúvidas, comece com 3 artigos por semana e diminua ou aumente conforme sua experiência. O importante é definir um número e segui-lo corretamente enquanto o blog existir, pois se você quer ficar rico com blogs e sendo blogueiro manter a frequência é importante.

Outra dica interessante sobre esse assunto é manter um calendário de publicações. O que seria isso? Faça um calendário do mês numa folha sulfite e nele você coloca o que vai produzir nos dias que decidir publicar.

Por exemplo, na primeira semana do mês, logo na segunda, você fará um texto, na quarta uma entrevista e na sexta terá publicará uma planilha. Na outra semana segunda você fará um vídeo, na quarta um texto e na sexta outro texto. Com um calendário desses você consegue se organizar melhor e tem uma ideia de exatamente o que irá fazer.

Depois de fazer tudo isso e colocar o blog em andamento, será a hora de começar a monetizar, será a hora de aprender a como ficar rico com blogs e sendo blogueiro.

Muitos blogueiros recomendam que você espere passar os primeiros 3 meses para começar a monetizar, para que não fique focado no dinheiro e esqueça de divulgar o blog, etc.

Você pode até colocar desde o primeiro dia algum modo de monetização, mas lembre-se de esquecê-lo durante 3 meses. Olhe-o só 1 vez por semana. Não se preocupe com os números. Faça suas postagens e preocupe-se em crescer seu blog.

O Google Adsense e o Hotmart são as duas melhores formas de monetizar seu projeto se você quer ficar rico com blogs sendo blogueiro.

Ambos possuem cadastro gratuitos e são ótimos para quem está começando. O Adsense trabalha com anúncios e você ganha por cada clique que receber nele. Já o Hotmart trabalha com infoprodutos e você ganha por cada venda. Ambos são excelentes, seguros e os mais populares entre os blogueiros.

Você pode escolher um ou aliar os 2. O importante é que tenha moderação. Não adianta espalhar 30 anúncios no site e poluir o visual.

Coloque anúncios em lugares estratégicos. Faça testes para saber quais lugares convertem mais, e coloque os anúncios nesses lugares. Cinco banners de anúncios já são mais que suficientes.

Conclusão

Essa é a parte 1 desse texto. Para ler a segunda e última parte e saber mais acesse esse link: Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro – Parte 2.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *