Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro? – Parte 2

Se você ainda não leu a primeira parte desse artigo acesse esse link e aprenda sobre como ficar rico com blogs e sendo blogueiro. Se você já leu, seja bem-vindo de volta.

Eu decidi escrever uma segunda parte porque na primeira parte nós só falamos sobre o blog, já nessa vamos falar sobre o dinheiro. Se você quer ficar rico com blogs e sendo blogueiro deve saber cuidar do seu dinheiro.

A maioria dos brasileiros vivem endividados, com o nome sujo na praça e continuam comprando compulsivamente.

E você nunca vai conseguir enriquecer se seguir esse caminho. Saber como cuidar do seu dinheiro deve ser algo essencial na vida de um trabalhador, principalmente de um blogueiro, já que não somos registrados em nenhuma empresa, não temos certeza do quanto iremos ganhar no fim do mês e nosso trabalho afeta direta e imediatamente nosso salário.

Na minha opinião, nas escolas deviam haver cursos gratuitos de educação financeira, para que as crianças cresçam e saibam usar seu dinheiro.

Como ficar rico com blogs e sendo blogueiro

Se você se vê numa situação apertada, você deve aprender a como cuidar do seu dinheiro imediatamente.

Nesse artigo iremos mostrar como acabar com seu sonho de ficar rico, erros que acabam com seu dinheiro antes do fim do mês e atitudes para ter mais qualidade de vida e riqueza.

Como cuidar do dinheiro

1 – Como acabar com seu sonho de ficar rico?

Sempre, sempre mesmo, quando sair na rua ou quando for ao shopping, gaste todo seu salário naquela camiseta que viu na vitrine das lojas. Sabe aquele smartphone lindão, da última geração? COMPRE! Ele é essencial, afinal, o que você comprou há menos de um ano não abre o aplicativo do Facebook 20% mais rápido.

E aquele carro que você está de olho, compre também. Não importa que você nem terminou a prestação do seu, compre outro. E aquele apartamento dos sonhos? Nem preciso falar o que você deve fazer.

Compre tudo isso que você não vai se endividar nem um pouquinho. O financiamento do apartamento + camiseta nova + novo smartphone + carro novo não custará caro.

Dá para você levar numa boa, principalmente porque seu blog está rendendo agora, então você pode comprar o que quiser.

Para quem não entendeu ainda, esses 2 últimos parágrafos foram escritos de forma irônica. Fazendo o que esses 2 parágrafos falam você vai se tornar uma pessoa cheia de dívidas, com o nome sujo e não vai conseguir ficar rico nunca.

banner meio artigo 2

Cometer esses erros acabam com seu sonho de ficar rico e esgotam seu salário antes do mês acabar. E esses não são os únicos erros que você pode cometer. Deixar de investir quando sobra dinheiro também é um erro, assim como abrir mão de informações sobre finanças, acreditar em esquemas de enriquecimento rápido e não ter uma reserva de emergência.

2 – Atitudes para ter mais qualidade de vida e riqueza

Agora que falamos sobre algumas coisas que você está fazendo errado, está na hora de falar do que você DEVE fazer para ficar rico com blogs e sendo blogueiro.

A primeira dica é começar desde cedo a guardar dinheiro e investir. O que você fez com seu primeiro salário? Provavelmente gastou tudo em roupas, lazer e namoro.

E provavelmente ainda faz isso até hoje. Quem quer ficar rico deve sair da “corrida dos ratos”, como o autor Robert Kirosaki descreve no livro que você deve ler ainda hoje: Pai rico, pai pobre. E para sair dessa corrida você deve ter a cultura de investir. Investir não é somente quando sobra dinheiro, investir deve ser prioridade. Todo mês você deve separar uma porcentagem do seu salário e investir esse dinheiro.

Separar essa quantia é a primeira coisa que deve ser feita quando pegar o dinheiro em mãos. Existem muitos tipos de investimentos, é só pesquisar sobre e definir o mais interessante para você. Só deixo dois alertas: apenas em último caso opte pela poupança e invista no seu blog.

A segunda dica é exatamente sobre o que o livro Pai Rico, Pai Pobre fala: aceite que seus pais podem não dar os melhores conselhos sobre finanças.

Os pais amam seus filhos e dão conselhos sábios e cheios de amor, coletados no decorrer da vida. No entanto, o Brasil é um país pobre, com poucas pessoas ricas e, se seus pais não fazem parte dessa pequena porcentagem de habitantes, ouvir os conselhos deles podem não ser os melhores.

Eles podem ter cometidos erros nas escolhas das próprias finanças e outra, eles viveram em uma situação econômica diferente.

O ideal é ouvir conselhos de especialistas, procurar ler blogs de finanças e ler sobre o assunto. Recomendo que comece com o livro Pai Rico, Pai Pobre, que você vai ter uma ideia do que estou falando.

Conclusão

É óbvio que apenas esses 2 artigos não foram suficientes para tirar todas as dúvidas, porém você deve sair daqui com alguma ideia do que fazer quanto a criação do blog e quanto a como ficar rico com ele. Para aprender ainda mais, veja esse link (LINK DE AFILIADO).

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *