Como ganhar dinheiro com blogs de carros?

Como ganhar dinheiro com blogs de carros. Quem não gosta de um bom carro? Ter uma boa máquina na garagem é incrível, principalmente para quem é apaixonado por elas.

E muitas pessoas amam carros, amam a ponto de saber quase tudo sobre quase todos os carros. Se tornam verdadeiros entusiastas da área e anseiam em trabalhar com isso.

Já pensou em criar um blog sobre o assunto?

Blogs de carros são excelentes para ganhar dinheiro. São milhões de pessoas que possuem o mesmo gosto que o seu ou que precisam comprar uma máquina e pesquisam na internet. E você pode aproveitar isso.

Como ganhar dinheiro com blogs de carros?

Selecione o nicho – Como ganhar dinheiro com blogs de carros

Antes de começarmos falando sobre como ganhar dinheiro com blogs de carros, precisamos esclarecer o que é um blog de nicho. Blogs de nicho são sites que tratam de um assunto muito específico, para um público determinado.

Esses nichos de mercado são segmentos ou públicos que possuem necessidades que não são muito exploradas ou é inexistente.

Um blog de nicho tenta identificar essas necessidades e tratar sobre o assunto, se destacando dos concorrentes por tratar de um problema que muitos têm e ninguém resolve.

Como ganhar dinheiro com blogs de carros

Isso, porém, não quer dizer que para criar um blog de nicho você precise ser o primeiro a falar sobre o assunto. Porém, ele deve ser pouco explorado pelos concorrentes e ter um público alvo em uma boa escala.

Por exemplo, num blog que tenha carros, você seleciona 2 ou 3, de modelos definidos e pretende criar um blog sobre eles. Porém, antes de criar você vai precisar saber se existe um público.

Para isso, acesse o Keyword Planner do Google e pesquise pelas palavras chaves. Você vai ter dados mostrando várias palavras chaves relacionadas e o volume de pesquisa delas.

Com isso, você vai ter uma ideia do tamanho do público que você vai poder atingir. Através desses dados, você pode definir sobre qual carro vai querer criar um blog.

Ou, pode criar um blog com um nicho mais geral. Você pode criar um blog sobre carros esportivos, de luxo, modernos, antigos, futurísticos, etc. Defina o nicho que mais lhe interessa e siga em frente.

O primeiro blog não precisa ser no WordPress. O Blogger, apesar de possuir limitações, pode ser uma mão na roda para quem está começando. O http://www.soratemplates.com/ possui diversos templates para personalizar seu blog, todos bem otimizados, leves e muitos ainda são responsivos.

banner meio artigo 2

Conteúdo Diversificado – Como ganhar dinheiro com blogs de carros

Com a ideia do blog em mãos, crie-o. Faça um plano de ação, planeje seu site, ache um bom template e faça toda a estrutura do site.

Após a estrutura, está na hora de definir o conteúdo. Como será o conteúdo do seu site? Você vai abordar o assunto através de textos, vídeos, áudio ou outra forma?

Para ter sucesso em uma área você deve ser original, deve possuir algo de diferente. Você deve fazer o leitor preferir seu blog ao invés do seu concorrente.

E como fazer isso? Através do seu conteúdo. Seja pelo jeito que você vai escrever/se comunicar com o leitor, seja pela forma do conteúdo, pela organização do site, etc.

A dica para se diferenciar e atrair os olhares é criar conteúdo de diversas formas. Utilize o YouTube e faça vídeos! Vídeos são tão procurados quanto textos hoje.

Muitas pessoas não leem um texto inteiro, mas assistem um vídeo. Se você quiser ser mais original ainda, tente trazer uma vez por mês um podcast para o seu site. Junte uma galera, crie seu podcast e debata sobre algum assunto relacionado ao seu nicho.

É um conteúdo diferente, e por causa dessa diferença você vai conseguir atrair olhares para seu site, atraindo diversos leitores e se destacando dos concorrentes que já estão há muito tempo na área.

Para fazer um conteúdo diferenciado basta apenas esforço. Sem esforço você não vai conseguir levar seu blog para lugar nenhum, muito menos ganhar dinheiro com blogs de carros.

Como ganhar dinheiro com blogs de carros?

Existem 3 formas principais de ganhar dinheiro com seu blog:

Produtos de afiliados

No Hotmart você pode encontrar diversos produtos de milhares de áreas diferentes. Com certeza existe algum produto sobre carros lá.

Dê uma pesquisada e comece a divulgar esse produto nos seus artigos. Você ganha uma comissão por cada venda.

Google Adsense

A gigante da tecnologia oferece sua própria plataforma de monetização. Com o Adsense você coloca um código em alguma área do seu site e seus leitores verão anúncios sobre assuntos relacionados ao seu nicho. Você ganha pela quantidade de cliques.

Patrocínio

E a última e melhor forma de ganhar dinheiro com blogs de carros: ser patrocinado. Conseguir um patrocínio de alguma empresa de seguro ou vendas de carros é a melhor forma. Porém, você vai ter que se destacar dos seus concorrentes para isso e correr atrás de patrocínio.

Conclusão

Um blog de carro é um ótimo nicho para quem domina o assunto. Pode ser muito lucrativo e se você gosta da área, pode se tornar um blogueiro bem-sucedido. Lembre-se das dicas desse artigo e siga-as na criação do seu negócio. E se quiser mais dicas gratuitas de como ganhar dinheiro com seu blog, clique aqui.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *