Como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube?

Como ganhar dinheiro com vídeos? A pergunta é simples e direta. A verdade é que os vídeos estão ultrapassando o conteúdo em textos.

Hoje, em quase qualquer matéria jornalística, há um vídeo. Seja de um jornalista descrevendo um fato, de uma filmagem como evidência do que aconteceu ou de alguma testemunha falando o que houve.

Como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube?

E isso não é só no meio jornalístico. As pessoas estão cercadas de vídeos. O YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo.

Ela tem 721,9 milhões de visitantes únicos (isso de acordo com uma pesquisa de 2013). É o terceiro site mais acessado do planeta, ficando atrás apenas do Facebook e do Google.

Ele agrega um conteúdo imenso, com diversas especialidades e materiais de qualidade. Graças ao YouTube existem canais de vídeos de diversos assuntos, cujos criadores dão o melhor para criar um conteúdo bacana e interessante para seus inscritos.

E engana-se quem pensa que tudo ali é amador. O profissionalismo já faz parte de milhares de canais, que impressionam com efeitos visuais dignos de Hollywood.

A gama de assuntos é o mais interessante no YouTube. Você encontra músicas, filmes, humor, jogos, tecnologia, cinema, jornalismo, curiosidades, culinária, debates, tutoriais, etc.

Como ganhar dinheiro com vídeos

É muita coisa. Dá para fazer um vídeo sobre X assunto? Então esse vídeo vai ter no YouTube.

E, é claro, com um mercado tão abrangente, porque não aproveitar e ver uma forma de como ganhar dinheiro com vídeos?

O YouTube percebeu isso e há alguns anos usa anúncios nos vídeos da plataforma. Uma parte dos lucros desses anúncios vão para o bolso do canal onde foi mostrado o anúncio e a outra vai para o YouTube.

Uma maneira justa, pois o YouTube é inteiramente gratuito. E isso também dá a oportunidade para o criador do vídeo tirar uma grana.

E bota “tirar” nisso. Existem canais que ganham milhares de reais por mês. Criar vídeos já passou a ser uma profissão. Famílias já são sustentadas pelo dinheiro gerado na plataforma. São muitas pessoas que sabem como ganhar dinheiro com vídeos e que aproveitaram a oportunidade. Você quer saber como?

Como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube?

banner meio artigo 2

A primeira coisa que você tem que fazer é criar um canal. Existem muitos tutoriais na internet ensinando a como criar um canal no YouTube. É interessante escolher um tema específico para o seu canal. Vai ser de humor, games ou curiosidades? Ou você prefere falar sobre culinária? Escolha um tema que te dê prazer e siga em frente.

Após escolher o tema e criar um canal sobre o assunto, você deve criar seus vídeos. Claro que os seus primeiros vídeos não vão ser maravilhosos, mas existem muitos tutoriais na internet ensinando a como criar vídeos de maneira profissional. Você não tem desculpa para criar vídeos amadores.

Capriche no seu logotipo. Faça algo simples, mas que demonstre exatamente aquilo que sua marca quer passar.

Sua vinheta pode ser simplesmente seu logo na tela por uns 3 segundos. Lembre-se também de usar softwares de edição bons e fazer boas edições. Mas cuidado ao editar. Não encha seu vídeo de firulas e efeitos que não servem para nada. Simplicidade é a chave para o sucesso.

Depois de criar algum material, poste no seu canal. Lembre-se de incentivar as pessoas a curtirem e compartilharem seus vídeos, além de se inscreverem no seu canal. Assim você garante que elas divulguem o vídeo e acompanhem os próximos.

Para ganhar dinheiro com vídeos é só ativar o Google Adsense. Para isso crie uma conta no serviço e permita que o Google vincule os anúncios dentro da sua conta do YouTube.

Lembre-se: quanto mais visualizações, mais dinheiro você vai ganhar. O Adsense funciona nesse modelo, por isso divulgue seu vídeo. Use todas as formas que você conhece para isso. Blogs, Facebook, Twitter entre outras redes sociais.

Se você quer ganhar mais grana, procure patrocinadores. Entre em contato com empresas e mostre seu canal para elas, mostre o número de acessos e veja se elas estão dispostas a te patrocinar.

Forme um contrato e você poderá ter uma bela renda mensal sem depender do Adsense. Arrumar patrocinadores é a forma mais fácil de conseguir ganhar dinheiro no YouTube, porém são difíceis de serem encontrados.

Conclusão – Como ganhar dinheiro com vídeos?

Ensinar a como ganhar dinheiro com vídeos é fácil, mas não pense que colocar tudo em prática seja simples. Vídeos demandam tempo e muito trabalho.

Para você aprender a gravar e editar corretamente vai demorar tempo. Você vai errar muito gravando os vídeos até que aprenda a fazer da maneira correta.

Mas o trabalho bem feito é recompensado. Depois que pegar o jeito e engrenar num trabalho de qualidade, conseguir ganhar dinheiro será questão de tempo. E se não der certo com o primeiro canal, você pode tentar outros meios.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Termos Buscados

  • vidios que ensinaa gabhar dinheiro

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *