Como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet?

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet? Ser blogueiro normalmente é a primeira profissão que se destaca quando se fala em trabalhar pelo computador.

Com certeza todo mundo já visitou um blog, e blogs dão dinheiro, então o olho de quem quer entrar nesse mundo cresce.

Porém, muitas pessoas desconhecem que por trás de muitos blogs há um serviço de terceirização. Seja por aquele template, por aquela logo, por aquela imagem ou por aquele texto. Sim, muitos blogueiros terceirizam textos.

Essa terceirização ocorre como maneira de não deixar o blog desatualizado, já que o tempo se torna escasso na hora de cuidar de todos os projetos.

E para ficar com um tempo livre para a família, terceirizar alguns textos é a melhor opção. E essa terceirização acaba caindo na mão dos redatores freelancers, que são nada mais que escritores da internet. Eles são contratados pelos blogueiros para fazerem artigos dos mais variados tipos.

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet

Se tornar um freelancer é uma boa oportunidade para quem pensa em ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet. A vantagem desse emprego perante os blogueiros é que um freelancer só precisa se preocupar em escrever o texto, e não tem todo o trabalho resultante (divulgação, responder comentários, etc).

Por um lado, isso é bom, pois a carga de serviço “diminui”. Por outro, para ganhar dinheiro ele precisa escrever muitos textos por dia, então ter criatividade e gostar de escrever é essencial.

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet?

1 – Como começar a ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet – Como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet?

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet? A maior dificuldade para quem vai iniciar a carreira como freela é o primeiro serviço. O primeiro sempre é o mais difícil, por isso existem diversos artigos pela internet ensinando a como conseguir o primeiro cliente enquanto freela.

A dica que eu dou para você passar essa barreira é procurar sites de classificados para freelancers. Nesses sites vários blogueiros postam à procura de freelancers e o que você precisa fazer para conseguir o emprego é entrar em contato com ele, mostrar os preços e passar uma boa imagem.

banner meio artigo 2

Existem vários sites de classificados para freelancers. Alguns deles são: Escola Freelancer, Workana, Freelancer, NearJOB, Trampos.co, etc. Uma rápida pesquisa no Google te mostra diversos sites desse tipo.

Outra coisa importantíssima na hora de começar a trabalhar como freelancer é criar um portfólio. Crie um site e informe aos visitantes quem é você, quais serviços você presta, porque ele deve contratar seu serviço, etc. Além disso, exponha seus freeelas para mostrar o que você já fez. No começo você não vai ter nada para expor, mas faça as outras coisas.

Se quiser dar uma preenchida no portfólio, faça um blog para si próprio. É uma das melhores maneiras de começar, pois você começa a se tornar conhecido num nicho e os clientes vão poder ver a qualidade dos seus artigos antes de contratar. Não precisa escrever diversos textos semanais para esse blog. Um por semana, ou um por quinzena já está excelente. O importante é ter algo para mostrar e convencer as pessoas a contratarem o serviço.

2 – Como vencer a concorrência? – Como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet?

Outra dificuldade enfrentada pelos freelancer novatos é em relação à concorrência. Os freelas mais experientes já são conhecidos na área e, não importa o quanto cobram, estão cheios de clientes.

A maneira de lidar com essa dificuldade é lendo muito, aprendendo como escrever melhor, como convencer um leitor a comprar, testando técnicas de copywriting e, principalmente, abaixando seus preços.

Não quero dizer que você tenha que trabalhar de graça, mas se existe um freela experiente cobrando um valor e um freela novato cobrando o mesmo valor, qual você iria contratar?

Nem preciso dar a resposta. Por isso, tenha consciência de abaixar seus preços a um valor substancial para que consiga alguns clientes.

Não precisa fazer o serviço de graça, mas não cobre tão caro. Depois de conseguir os primeiros serviços e preencher seu portfólio com eles, comece a aumentar gradativamente. O valor vai subindo de acordo com sua experiência.

Outra forma de convencer um blogueiro a te contratar é a relação que você mantém com seu cliente. Dar seu próprio toque e ter sua maneira de trabalhar pode fazer com que você nunca seja esquecido por um cliente (seja essa maneira boa ou ruim, então cuidado).

Ter um tratamento personalizado ou oferecer um conteúdo extra (como uma otimização no site inteiro, ou um ebook de graça sobre algum assunto relevante, uma promoção) pode fazer você se destacar do concorrente. Lembre-se que isso deve ser algo bem especial, que faça seu cliente feliz para que ele nunca esqueça de você e da qualidade do seu serviço.

Enfim, essa foi as dicas de como ganhar dinheiro escrevendo artigos na internet. Você pode encontrar muitas outras dicas aqui.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *