Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos Para Blogs

Como ganhar dinheiro escrevendo artigos para blogs? Escrever é um dos maiores meios de comunicação existentes.

São milhões de livros existentes, 129 milhões mais especificamente, de acordo com o Google. E com a internet as coisas tomaram um novo rumo. Não são livros de papeis que estão na moda, mas livros digitais, os famosos ebooks.

Com essa nova onda (e com os computadores se tornando cada vez mais populares) diversas pessoas tiveram a chance de escrever e ver que gostam daquilo, apesar de que nem todas querem ser escritoras de livros.

Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos Para Blogs

Então o que fazer? Deixar esse talento pra trás? Não! Existem diversas formas de você tornar isso uma profissão e aprender a como ganhar dinheiro escrevendo artigos para blogs.

Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos Para Blogs

Existem duas principais formas de ganhar dinheiro escrevendo artigos para blogs: freelancer e blogueiro. Ambas são excelentes, as duas tratam de blogs, mas existem algumas diferenças. Um freelancer é (na minha descrição) um blogueiro sem blog.

Ele escreve para blogs quando os donos desses sites entram em contato e o contratam para isso. Já um blogueiro é uma pessoa que cria um blog/site.

Abaixo eu irei falar das duas profissões e como você pode se tornar parte delas:

1 – Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos Para Blogs Enquanto Freelancer

Atenda aos requisitos

Você quer saber como ganhar dinheiro escrevendo artigos para blogs enquanto freelancer? Então, primeiramente, terá que cumprir alguns requisitos.

Existe conhecimento que é de cunho obrigatório para todo freelancer. Ter um bom domínio do português, por exemplo, é o básico do básico.

Além disso, você ainda tem que manjar do copywriting e cumprir prazos de entrega. Se existe duas coisas que podem levar um freelancer à falência é não saber fazer copywriting ou não cumprir prazos.

Se atente a esses requisitos e procure estar dentro dele, que metade do caminho já terá passado.

Como começar?

Ache empregos

Depois de ter os requisitos acima você poderá trabalhar como freelancer. A grande dificuldade para alguns é encontrar o primeiro cliente. A dica que eu dou é procurar sites de propostas de emprego para freelancers.

Existem muitos deles. Você encontra uma lista com os melhores abaixo:

Escola Freelancer

Freela.com.br

NearJOB

banner meio artigo 2

GetNinjas

FreelanceNow

Se você não tiver resultado nesses sites, procure grupos de Freelancer no Facebook e faça propostas lá. Outra forma é tentar fechar negócio com pessoas próximas a você. Blogueiros que você conheça, amigos, parentes, etc. Depois do primeiro cliente tudo fica mais fácil.

Tenha um portfólio

Outra coisa essencial para qualquer freelancer é ter um portfólio. Crie-o antes de começar a trabalhar e vá adicionando seus trabalhos conforme consegue clientes. Ter um portfólio facilita tudo quando o negócio é conquistar um futuro cliente.

Procure mais sobre criação de portfólios de freelancers e capriche no seu.

Destaque-se do seu concorrente

Ter algo diferente, seja na forma de prestar o serviço, na de fazer ou na de entregar, garante que você se torne um dos grandes freelancers futuramente. Não adianta querer ser grande se você não oferece nada a mais.

Tenha organização e disciplina

Trabalhar em casa é uma das melhores coisas que existem, mas isso pode se virar contra você caso falte organização e disciplina pessoal.

Resistir ao videogame ou ao filme que está passando na TV pode ser bem mais difícil do que você pensa. Com muita de organização e disciplina você poderá passar por todos esses processos e estabilizar seu negócio online.

Caso caie no caminho da procrastinação, você pode se dar bem mal, pois sem trabalho você não recebe, e sem receber você não consegue pagar as contas.

2 – Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos Para Blogs Enquanto Blogueiro

Agora vamos falar sobre blogueiros. Já falei muito sobre isso em outros posts, por isso não vou me aprofundar muito. A verdade é que pra ser um blogueiro é necessário ter conhecimento. Muito conhecimento…

Marketing digital, SEO, Google Analytics, público-alvo, escolha de nicho, técnicas de divulgação, engajamento, copywriting, redes-sociais, Facebook Ads, Google Adsense, Hotmart entre outras milhares de coisas para aprender.

É muita coisa para aprender em pouco tempo. Se você for aprender na raça mesmo, levará anos. Agora se quiser contar com a ajuda de alguém mais experiente, alguns meses já são necessários.

Se você se interessar, eu tenho um vídeo e um ebook gratuito ensinando a como ganhar 10 mil por mês com programas de afiliados.

Para ganha-los é só acessar esse link. Você irá ganhar os dois materiais gratuitamente e eu irei te passar um link que pode te ensinar tudo o que um blogueiro precisa aprender para criar um negócio de sucesso, altamente lucrativo e do zero.

Conclusão

São essas as duas formas principais de como ganhar dinheiro escrevendo artigos para blogs. Existem outras, mas que são mais difíceis. Você pode, por exemplo, escrever tradução de textos e ganhar dinheiro com isso. Tudo vai da sua habilidade.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

Como Ganhar Dinheiro Escrevendo Artigos Para Blogs

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *