Como gerir o tempo para trabalhar com blogs

Como gerir o tempo para trabalhar com blogs. Time is Money. Traduzindo: tempo é dinheiro.

Essa famosa frase define a vida de muitos americanos, e, no Brasil, define a vida de muitos empreendedores digitais.

Tempo é uma coisa que nunca volta.

O que passa realmente passou, sem chance nenhum de voltar (a não ser que inventem uma máquina do tempo), então, se você quer saber como gerir o tempo para trabalhar com blogs, leia esse artigo por completo, que eu te passarei dicas valiosíssimas de produtividade pessoal e organização.

Como gerir o tempo para trabalhar com blogs – Primeiros passos

Como gerir o tempo para trabalhar com blogs

Uma grande viagem começa com o primeiro passo. Se você quer mudar de vida, quer ser mais produtivo, quer ter mais tempo para a família, não se desespere. Não dá pra fazer tudo de uma vez. Tudo começa com o primeiro passo, e no nosso caso o primeiro passo é simples:

1 – Defina seu horário de trabalho – Como gerir o tempo para trabalhar com blogs

Trabalhar sem ter um horário definido é o maior erro que qualquer pessoa pode cometer. A maioria dos blogueiros quando vão falar de produtividade esquecem dessa dica, mas ela é tão importante quanto as outras.

Você lembra-se da época da escola, onde uns alunos faziam trabalhos com um mês de antecedência, demoravam dias para elaborar enquanto outros faziam na véspera da entrega em pouquíssimas horas. Como isso pode ser possível? Acontece que o ser humano se adapta ao tempo que tem.

Se você tiver 3 horas para fazer um texto de 1.500 palavras, você vai fazer em 3 horas. Se você tiver 1 hora e meia pra escrever o mesmo texto, você vai escrever em 1 hora e meia. Não importa o tanto que você tenha que correr, você vai conseguir se adaptar a esse tempo.

O mesmo ocorre no nosso serviço. Se você não definir um tempo para trabalhar, você vai passar o dia e a noite fazendo as coisas e terá a impressão de que não conseguiu produzir nada, enquanto que se você definir quantas horas vai trabalhar e o que precisa ser feito nessas horas, você vai conseguir cumprir.

Então comece agora a responder essa pergunta: quantas horas você vai trabalhar por dia?

2 – Faça uma lista de tarefas e defina um tempo para cada uma

Depois de definir quantas horas trabalhar, você vai precisar definir o que fazer nesse tempo.

banner meio artigo 2

Lembre-se de colocar todas as tarefas que pretende realizar em uma folha e na frente delas o tempo que pretende gastar com cada uma.

Desse jeito você não terá tempo para procrastinar ou para ir tomar aquele cafezinho. Focar no trabalho se tornará obrigação se quiser cumprir a lista.

3 – Trabalhe em uma local sem distrações – Como gerir o tempo para trabalhar com blogs

Você gosta de procrastinar? Você não consegue gerir o tempo para trabalhar com blogs e quando vê está jogando vídeo game? Então não dificulte as coisas colocando uma televisão no seu escritório. Ter o mínimo de distrações possíveis é a melhor coisa que você faz para evitar a procrastinação.

Retire a TV do cômodo, saía do Facebook, coloque o celular no mudo e desligue o Wifi do mesmo (assim você não fica recebendo mensagens do WhatsApp), fale para a família não ficar chamando ou entrando no lugar em que trabalha, crie uma conta de usuário no PC somente para o trabalho, etc.

Tente ter o mínimo de distrações possíveis. Você sabe o que te distrai, então elimine essas coisas da sua vida.

4 – Organize sua mesa – Como gerir o tempo para trabalhar com blogs

Essa também entra nas distrações. Será que sua mesa está cheia de papéis, cadernos, lápis, canetas, borrachas, DVDs, CDs, livros, anotações, celulares, lixo e restos de comida? A maior parte das pessoas deixa a mesa assim, talvez você seja uma delas. Se sim, trate de eliminar esse hábito já.

80% das coisas que está em sua mesa não é útil, só serve pra deixa-la suja. 20% das coisas que tem aí são as que realmente importam.

Normalmente, esses 20% representam um caderno de anotações e uma caneta. Se tiver mais que isso em sua mesa, retire. Guarde o resto das coisas, jogue fora o que deve ser jogado, limpe-a e trate de deixar somente um caderno de anotações, uma caneta e uma garrafinha de água.

Com um local de trabalho mais limpo você vai conseguir fazer muito mais em menos tempo.

5 – Não seja multitarefas, realize uma tarefa de cada vez – Como gerir o tempo para trabalhar com blogs

A minha última dica é essa. Tentar fazer duas ou mais coisas em menos tempo pode acabar te prejudicando e acabando por não fazer nenhuma das duas direito. Foque-se em uma única coisa, termine-a e depois parta pra próxima. Não seja multitarefas.

Conclusão

Aprender a como gerir o tempo para trabalhar com blogs não é difícil. Na verdade basta ter um pouco de organização (limpe sua mesa, crie uma lista de tarefas, defina um horário de trabalho) e um pouco de esforço (faça o que planejou). Com isso, qualquer procrastinação é eliminada da sua vida e você acaba acostumando com essa rotina, tornando-a um hábito.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *