Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho

Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho? Se existe algo que detona qualquer trabalho é a falta de foco nos objetivos.

Seja de qualquer área, trabalhar sem foco se torna prejudicial em diversos ângulos. No artigo anterior nós falamos sobre a fidelização de clientes e mostramos que entregar aquilo que você propôs é essencial para atingir o objetivo; e para fazer isso você precisa de foco.

Trabalhos mal realizados, demora em entregas, má qualidade do produto/serviço e outros problemas surgem no seu negócio quando falta foco.

Por isso, nesse artigo iremos te mostrar como não perder o foco nos objetivos e no trabalho.

Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho

Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho

1 – Pontualidade – Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho

Ter um horário correto para trabalhar é o primeiro passo para quem quer melhorar o foco.

Esse negócio de trabalhar a hora que quiser, apenas porque você trabalha em casa (ou por conta própria), pode fazer seu negócio falir.

Definir um horário de início e término para seu serviço é essencial para quem quer ser organizado e quer manter o foco.

Quando se define um horário, seu cérebro faz você se sentir responsável por cumprir, e isso torna-se um objetivo/compromisso.

Então, pare neste exato momento e defina seu horário de início e término da jornada de trabalho. Não esqueça de colocar a hora do almoço na conta.

2 – Prioridade – Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho

Sabe quando você tem aquela To Do List (lista de afazeres) enormes para o dia.

Te dá um desânimo de fazer tudo aquilo e normalmente você acaba perdendo o foco e procrastinando.

A minha dica para não passar por essas coisas é pegar essa lista enorme e selecionas as 3 TMI’s do dia. TMI é uma sigla pra Tarefas Mais Importantes. E o que são tarefas mais importantes para você? Acredito que sejam aquelas que te ajudem a chegar nos seus objetivos profissionais.

Com isso em mente, pegue a lista, selecione as 3 TMI’s do dia e dedique-se a completar essas tarefas. Se terminá-las e sobrar mais tempo, selecione mais TMI’s e cumpra-as.

Fazendo isso sua lista vai diminuindo aos poucos, você vai chegando mais perto dos objetivos e, por causa da pequena lista de tarefas que precisa fazer, vai ter mais foco.

banner meio artigo 2

3 – Finish Him (acabe com ele) – Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho

Usamos essa frase de um jogo que você provavelmente jogou na sua juventude, o Mortal Kombat. Como a frase já explica, finish him é o momento que você acaba com seu inimigo, dá o último golpe. E é basicamente isso que você tem que fazer na sua vida profissional.

Que inimigos? Os inimigos do foco. Barulho do ar-condicionado, volume de pessoas falando, barulho de carros da rua, celulares emitindo alertas de notificação, TV, pessoas te chamando no Skype, redes-sociais, ligações, etc.

Você provavelmente deve saber quais itens dessa lista (e quais estão fora dela) fazem você procrastinar. Então elimine esses itens.

Coloque o celular no silencioso, mude seu escritório para uma ala mais silenciosa (ou fale para sua família que no momento de trabalho você precisa de silêncio), desligue as redes sociais, desligue o telefone, desligue a TV, etc.

Na maioria das vezes um bom fone de ouvido serve para acabar com a maioria desses problemas. Faça tudo o que puder para eliminar qualquer distração. Finish him!

4 – Organização – Como não perder o foco nos objetivos e no trabalho

Olhe para a sua mesa. O que têm em cima dela? Copos, pratos, papéis, tampas de canetas, cadernos, livros, folhas, celulares, cabos de carregador, resto de comida, pen-drives, headsets, controles… Sim?

Então, acho que tem alguma coisa errada. Você quer saber como não perder o foco nos objetivos e no trabalho? A resposta é: tenha o mínimo de organização.

Como ganhar de 500 a 1000 reais por dia com blogs?

Trabalhar num local desorganizado e imundo é um convite para ficar estressado e procrastinar. Manter o foco num local como esse é quase impossível.

De acordo com a Lei de Pareto, 20% das coisas que estão na sua mesa você usa em 80% do tempo. Ou seja, o resto é quase inútil!

Você precisa tirar esse excesso de coisas e guardar em gavetas, armários, etc. Mantenha seu escritório organizado.

Normalmente, você precisa ter na sua mesa apenas um caderno de anotações, uma caneta, lápis e uma garrafa de água. Isso são os 20%.

O resto, elimine. Tire todos os papéis e organize, guarde-os em local adequado. Tire esses pratos e copos (comece a comer na mesa da cozinha) e limpe os restos de comida. Guarde os fios de carregadores, os controles, pen-drives, headsets, livros e cadernos em outros lugares. Deixe sua mesa limpa e usável.

Bônus

Para concluir eu vou te apresentar uma ótima técnica para não perder o foco nos objetivos e no trabalho. Estou falando da técnica Pomodoro, que se você não conhece, deveria conhecer. E se conhece, deveria começar a usar. Veja o vídeo abaixo (mesmo se já conhecer) explicando o que é e como usar essa técnica.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *