Como ser mais produtivo trabalhando em casa

Provavelmente antes de entrar no empreendimento online você trabalha em uma empresa, e muitas vezes pode ter passado horas a mais nela, somente para cumprir as tarefas do dia. Isso sem falar em algumas madrugadas nas quais você levou serviço pra casa.

Esse talvez seja um dos maiores motivos que podem ter levado a decidir trabalhar em casa, cuidando do próprio negócio e fazendo seu próprio horário, sem ficar horas a mais longe da família. Só que de alguma forma você se vê trabalhando mais do que antes. O que aconteceu? Como respeitar esse requisito de ter tempo para ficar com a família trabalhando online?

Tudo se resume a uma palavra: produtividade. Como ser mais produtivo trabalhando em casa? Quando começamos a trabalhar em casa ficamos encantados com a lista de tarefas que podemos realizar que antes eram impossíveis, como levar os filhos pra escola, fazer o almoço da semana, realizar compras, jogar um bom jogo no meio da tarde, assistir um filme bacana que está passando na TV, tirar uma soneca, etc.

Como ser mais produtivo trabalhando em casa

A lista dessas “folgas” é enorme, e você pode ter aproveitado demais. Com isso, os serviços acumularam e você se encontra onde está hoje. Pode ser que até tenha parado com esse hábito, mas ainda não consegue vencer as tarefas.

Enfim, o que eu quero dizer é que você está passando por tudo isso por falta de produtividade. E o que é produtividade? Produtividade é a capacidade de produzir com eficiência. Produzir mais em menos tempo. Abaixo eu te passarei dicas simples, mas que vão fazer diferença se forem aplicadas na sua vida.

Como ser mais produtivo trabalhando em casa

1 – Estabeleça um horário fixo para trabalhar – Como ser mais produtivo trabalhando em casa

Um dos maiores erros de quem quer ser mais produtivo trabalhando em casa é não ter um horário fixo para trabalhar. Em todas as empresas existe o horário de entrar, o horário de almoçar e o horário de sair. E assim deve ser em sua casa.

Não adianta querer trabalhar em horários diferentes todo dia, que seu corpo não se adaptará a nenhum deles e você terá dificuldades para produzir com eficiência. Então, para começar com o pé direito, defina um horário fixo para trabalhar. Horário de começar o serviço, de almoçar e de parar. E siga isso à risca.

banner meio artigo 2

Assim você cria uma rotina e as coisas começaram a ser bem mais fáceis, pois seu corpo se adapta ao horário, seus familiares se adaptam ao horário em que você trabalha (parando de causar interrupções), etc.

Uma dica que eu vou te dar é que não trabalhe mais que 8h diariamente. Assim você controla seu serviço e tem tempo para sua vida social, pessoal e familiar.

2 – Organize seu local de trabalho – Como ser mais produtivo trabalhando em casa

Não adianta ter um horário fixo se você trabalha num lixão. Comece limpando toda a tralha que tem em seu escritório, principalmente em cima de sua mesa. Resto de lanches, copo de suco, papéis velhos que você nunca vai usar, rabiscos inúteis, celulares (pra que você está com o celular na mesa?), CDs e DVDs, etc. Jogue o que é lixo no lixo e guarde as outras coisas em gavetas, racks e armários.

Use o princípio de Pareto para isso: em 80% do tempo você utiliza 20% das coisas que estão na sua mesa. Ou seja, fique com esses 20% de coisas úteis na mesa e o resto você guarda, organizadamente, em outros lugares. Normalmente essas 20% de coisas úteis são uma caneta e um bloco de notas, além de uma garrafa de água.

E lembre-se de outras coisas fundamentais: lixo é no lixo e comida é na cozinha.

3 – Evite as redes sociais – Como ser mais produtivo trabalhando em casa

O que te faz improdutivo? Eu acredito que as redes sociais são as maiores causadoras de improdutividade. Você entra para ver uma postagem, conversar com um cliente e de repente passa 2 horas lá. Redes sociais são sugadoras de tempo, passe a evita-las.

Se você precisa conversar com um cliente no Facebook, use pelo menos o News Feed Erradicator, uma extensão para o Google Chrome que bloqueia o feed de notícias do Facebook e no lugar dele coloca uma frase motivacional – até mesmo sarcástica, como: “Procrastinar é como usar um cartão de crédito: é muito divertido, até você receber a fatura”.

4 – Quer saber como ser mais produtivo trabalhando em casa? Saia de casa.

Uma dica simples, mas que funciona. Ficar em casa é bom, até certo tempo. Quando ficamos tempo demais dentro dela o serviço começa a não render como antes e você fica deprimido. Mudar de ares faz bem, tanto pra produtividade como pra saúde.

Procure locais que tenham Wi-fi gratuito, pegue seu notebook e vá trabalhar lá. Zoológicos, praças, padarias, shoppings entre outros lugares possuem esse tipo de rede.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *