Como ter artigos na primeira pagina do Google?

Como ter artigos na primeira pagina do Google?

Atualmente, no universo dos empreendedores digitais, um tema é quase uma obsessão entre as pessoas que trabalham na web: ver seus produtos – sejam infoprodutos, seja a própria marca, ou seu site, blog, portal – bem ranqueados no Google, se possível, na primeira página.

Mas será que isso é possível, de fato? A seguir, vamos apresentar mais sobre o assunto e as possibilidades mais úteis de ranqueamento na primeira página do Google.

Como ter artigos na primeira pagina do Google

Como ter artigos na primeira página do Google em poucos passos

O primeiro passo para que isso se torne realidade é, sem dúvida alguma, fazer com que seu site / blog / portal / marca consigam ganhar relevância. É esse o caminho mais curto para que um resultado apareça entre as primeiras ocorrências no site de busca.

Embora essa questão seja simples, em tese, essencialmente se trata de algo de difícil execução, justamente pelo fato de isso depender de diversos fatores, tais como: conteúdo de qualidade, manutenção constante, diversos links de redirecionamento, e bom número de visitantes, comparando-se a outros de mesmo nicho.

Esses são os primeiros passos, mais básicos, para se ter esse tipo de resultado positivo de ranqueamento. Entretanto, não é simples. Não há “receita de bolo” para conquistar tal resultado; é preciso trabalhar arduamente, contando com várias habilidades e/ou profissionais trabalhando junto.

Sugestões para posicionamento na primeira página do Google

Sobretudo a estratégia é algo que precisa ser muito pensado e estruturado, para que os objetivos de posição em sites de busca sejam obtidos.

Programação especializada – Como ter artigos na primeira pagina do Google

Em geral, os usuários se preocupam demais com a beleza dos sites, mas pouquíssimo em relação à programação do mesmo. Código conciso, imagens bem formatadas- e escolhidas – CSS bem aplicado e links que não estão quebrados são muito mais atraentes aos motores de busca dos grandes sites – que não enxergam “estética”. Pense que o planejamento de uma programação bem-feita leva em conta todo tipo de possibilidade de ferramentas que auxiliem na questão da otimização – SEO.

Conteúdo otimizado e bem elaborado – Como ter artigos na primeira pagina do Google

O conteúdo é algo que, atrai o público, e garante autoridade. Um dos critérios utilizados atualmente pelo Google é o de relevância, ou seja, conteúdo consistente, para que haja um ranqueamento de destaque. Por isso, manter uma marca ativa na internet, com bom volume de buscas, informações aos clientes, suporte, bom atendimento e relacionamento, fará com que uma marca ganhe destaque, de forma orgânica – ou seja, natural. E isso ajuda a ranquear com muito sucesso.

Manutenção constante – Como ter artigos na primeira pagina do Google

A manutenção entra como peça muito importante no processo de ranqueamento em primeira página, pelo fato de que o usuário precisa estar constantemente interessado no site, navegando sem dificuldades, com toda a página respondendo bem a seus comandos. É isso que fará com que um site seja muito acessado, essa leveza e dinamismo.

Qualquer demora para abrir a homepage ou links pode ser fatal para perda de audiência. Consequentemente, o site perde relevância e posições no ranqueamento, podendo cair para a segunda página de resultados de pesquisa – ou até em posição inferior.

banner meio artigo 2

Otimização do conjunto – Como ter artigos na primeira pagina do Google

Como apontamos, a otimização é justamente a preparação do site e de seu conteúdo, para facilitar sua procura por buscadores – é a área a que se dedicam os especialistas em SEO. Entre as várias atribuições de um especialista em SEO, destacam-se a busca e definição de palavras-chave, nomenclatura de títulos e subtítulos, descrições de páginas, imagens padronizadas, estruturação de links e sublinks, controle de densidade de palavras-chave, entre outras.

Com todos esses elementos sendo contemplados por um site, fica muito facilitado o posicionamento de uma página na primeira página do Google sem qualquer tipo de pagamento.

Redirecionamento – Como ter artigos na primeira pagina do Google

Conquistar links externos, ou backlinks, para seu site é algo essencial, pois redireciona e indica visitas à sua página. Isso também é reconhecido pelos robôs de busca Google como autoridade e relevância – como se a lógica fosse a seguinte: ah, esse elemento é bem conhecido, então deve ser relevante – se essa audiência chega desse modo, é uma ótima alternativa para agregar destaque no meio virtual.

Ao mesmo tempo, as pessoas também podem replicar seu conteúdo, aumentando a possibilidade de que um patrocinador queira oferecer dinheiro para publicar anúncios ou fazer uma troca de banners – modo muito comum de publicidade via internet.

O controle de todo o movimento do site pode –e deve – ser realizado por meio de ferramentas populares, como o Google Analytics.

Audiência – Como ter artigos na primeira pagina do Google

Esse é outro ponto, como temos visto, que ajuda – e muito – no posicionamento em primeira página no Google. Assim, você construindo seu site em observância, passo a passo, de cada uma das etapas anteriores, há grandes possibilidades de a audiência responder à altura – mesmo que seja um processo um tanto quanto demorado.

Para agilizar esse processo, você pode utilizar anúncios – há opções gratuitas, como o próprio Google AdSense – para que se possa atrair mais público e começar o processo de monetização. Além disso, é possível anunciar por meio de links patrocinados, catálogos online, materiais gratuitos para download, e divulgação para blogueiros mais conhecidos em seu nicho falarem de você e seu negócio.

Considerações finais sobre ranqueamento em primeira página do Google

Ponto principal da questão do ranqueamento na primeira página do Google: não pensar no Google. É isso mesmo! Se você ficar com o foco apenas nesses sites de busca, o que ocorrerá será o efeito oposto, porque você se descuidará de seu site, deixando-o falho e deficitário, em relação às métricas dos robôs de busca dos grandes sites de pesquisa.

O foco deve ser, sem dúvida alguma, o próprio visitante; afinal é esse que acessa, que poderá ser quem ajudará na visibilidade de seu trabalho, ajudando-o a ganhar destaque e vulto no mundo da internet.

Além disso, o visitante casual de hoje, pode se tornar o seu cliente de amanhã, ou seja, aquela pessoa que ajudará a sustentar o seu negócio, porque investe o próprio dinheiro consumindo seus produtos e/ou serviços.

Portanto, valorize as dicas que apresentamos, desde que não esqueça que o prazer de leitura, bons textos e conteúdos e uma navegação agradável e simplificada devem ser as peças-chave de seu site.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *