Como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

Como ter mais tempo, dinheiro e lazer? A lógico é clara: para ter mais dinheiro é preciso trabalhar mais; para ter mais tempo para a família é preciso trabalhar menos. Mas, se trabalhar menos vai reduzir seus ganhos, consequentemente sua qualidade de vida também vai embora. Então como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

As duas coisas parecem ser até impossíveis de conviverem juntas.

O mercado de trabalho precisa de cada vez mais gente, mas gente que se dedica mesmo. Que derrame suor pela empresa e faça ela crescer.

Assim o funcionário acaba sendo recompensado com um bom aumento. E, claro, como a maioria das pessoas não tem noção de algum planejamento de finanças elas acabam consumindo mais, ficando endividadas e, novamente, querendo um novo aumento, então trabalham mais ainda para merecerem outra recompensa. Isso acaba causando casamentos remotos.

Como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

Como ter mais tempo, dinheiro e lazer

Casamentos remotos – Como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

Na era da comunicação o que você mais vê é menos comunicação. Falar verbalmente com uma pessoa que está no cômodo ao lado? Que nada, no WhatsApp as coisas fluem melhor. Na era da comunicação o que você menos vê é comunicação, ironicamente.

As pessoas vivem grudadas no celular, na frente de um computador ou passam horas assistindo mais propagandas do que qualquer outra coisa na TV.

E quando esse problema passa para a família? O marido passa o dia no trabalho e a esposa nem o vê direito.

Os dois só vão ter tempo para conversar no final de semana, isso se ele não tiver que fazer aquele relatório que está atrasado. E o pior disso é que alguns casais afirmam que o relacionamento só funciona com a semana os separando, pois assim as brigas são menores.

Ah, se isso fosse verdade. A realidade é bem mais embaixo. O número de divórcios cresceu 75% em cinco anos. E quem mais sofre com isso são os filhos, que crescem numa família sem união e podem até criar rancor de um dos pais.

Trabalhar demais garante a qualidade de vida? – Como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

Com um mercado tão exigente, estudar mais e ter mais faculdades se tornou obrigação. E quando arrumamos um empego nem temos mais tempo de assistir um filme de noite, de tantas horas extras que você tem que fazer para alcançar o “sonho americano”.

banner meio artigo 2

Será que trabalhar demais garante a qualidade de vida? Será que trabalhar demais vai fazer você ter mais tempo, dinheiro e lazer? Lembra-se dos casamentos remotos? Pois é isso que vai acabar acontecendo nesse estágio da sua vida, quando o trabalho começar a ser mais importante do que passar algumas horas ao lado dos filhos.

Trabalha-se cada vez mais e tem mais dinheiro, mas não tem tempo para a família, os filhos crescem sem uma figura paterna e não o respeita mais, a mulher se separa, os planos que você teve no casamento não se realizam, etc.

Todo esse trabalho valeu a pena? Mas os problemas não acabam pro aí.

Depois que chega a velhice… – Como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

Os problemas de saúde começam a aparecer, resultado de todas aquelas horas diárias trabalhando excessivamente. Você vai ter que começar a usar óculos por causa de tanto que passou em frente a um computador. Isso sem falar nas dores de colunas diárias que você começa a sentir.

E o pior é a velhice solitária, onde os filhos nem vem te visitar e a esposa você perdeu faz tempo. Adianta ter uma carreira promissora com todos esses problemas?

O segredo é o equilíbrio – Como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

Trabalhe mais, mas não demais. Separe um tempo para a família, para o lazer, para assistir a um filme junto aos filhos, para jogar uma bola com os amigos antigos, faça atividade física, cuida da sua alimentação, vá a um cinema, leia um livro de ficção, ajude o filho nas lições de casa, almoce com a família, dê atenção à sua esposa, etc.

A felicidade vem das pequenas coisas da vida. Saber trabalhar o suficiente para ter uma boa qualidade de vida e ainda ter tempo de sobra para ficar com os parentes garante uma vida feliz.

Como ter mais tempo, dinheiro e lazer?

Você acredita que seu trabalho não te possibilita esse equilíbrio? Então comece a pensar em mudar de carreira: trabalhe pela internet!

A possibilidade de trabalhar dentro de casa, podendo parar a hora que quiser para levar as crianças na escola, para fazer um almoço com a família reunida ou para simplesmente assistir um filme é maravilhoso.

O empreendedorismo digital possibilita que muitas pessoas tenham uma qualidade de vida boa em geral (nas finanças, no relacionamento e no lazer). Quer entrar nesse ramo? O Fórmula Negócio Online te ensina como montar um negócio online do zero com um ebook e vídeo gratuito. Acesse e comece a mudar sua vida.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *