Como ter um negócio de sucesso na internet?

A criação de um negócio na internet se tornou tão fácil que todos estão entrando nesse mercado. O problema é que com isso todos os nichos ficam lotados, cheio de concorrência e ter um negócio de sucesso na internet se torna cada vez mais difícil. De acordo com o Technorati, um dos mais confiáveis indexadores, são criados 175 mil novos blogs por dia, isso em uma pesquisa realizada em 2007.

Não é exagero afirmar que esse número pode ter triplicado.

Com uma concorrência tão elevada e com um nicho tão saturado, como ter um negócio de sucesso na internet?

Será que isso hoje se tornou impossível para os pequenos empreendedores digitais? Continue lendo e aprenda 4 excelentes formar de bater recordes no seu negócio.

Como ter um negócio de sucesso na internet?

Como ter um negócio de sucesso na internet

1 – Planeje sua base cuidadosamente

Como ter um negócio de sucesso na internet? Começando do nicho, indo até o nome, passando pela plataforma, dirigindo-se até a hospedagem, conhecendo o domínio, vendo o design, fazendo um plano de marketing e traçando objetivos. E não para por aí. Ainda existe a presença nas redes sociais, a frequência de posts e a qualidade dos mesmos.

Eu acredito que essas são as bases que devem ser planejadas com todo detalhe. Sem elas será difícil um blog fazer sucesso. O primeiro requisito para o sucesso, diria eu, é estar dentro de um nicho em que você domina. O segundo é ter um bom nome, pois o nome é o primeiro contato que o cliente/leitor tem com o seu negócio. O terceiro é ter uma boa hospedagem (ninguém gosta de entrar no seu site preferido e ver que ele está fora do ar) e domínio. O quarto é o design, que pode ganhar um cliente só pela beleza.

O plano de marketing é outro ponto que deve ser levado em questão (tanto que separamos uma parte só para ele durante esse texto). E os objetivos são essenciais, principalmente se você quer alcançar o sucesso, afinal, o que é sucesso se você não tem objetivos para defini-lo?

Lembre-se também da presença nas redes sociais e a qualidade do produto/serviço que você oferece. Saiba que este último item é o mais importante de tudo. Você pode errar em todos os pontos descritos até aqui, mas se acertar nesse você ainda tem chances de se tornar um empreendedor bem sucedido.

banner meio artigo 2

Crie uma base forte, pense nos mínimos detalhes, pois são essas pequenas coisas que fazem uma diferença gritante entre o sim e o não, entre se ter um negócio de sucesso na internet ou ter um fracasso.

2 – Profissionalize-se

Se você gosta de um nicho, tem paixão em trabalhar nele, mas ainda não tem conhecimento suficiente, profissionalize-se! Compre cursos sobre o nicho, veja outros blogs, leia livros e ebooks, enfim, adquira conhecimento necessário para tocar seu negócio.

E se você não sabe fazer algo, mas sente que essa coisa é obrigatória para dar um arranque em seu projeto, terceirize! Contrate freelancers para escrever um bom texto, converse com um designer sobre um template melhor, veja com um marqueteiro quanto ele cobra pela divulgação. Para ter um negócio de sucesso na internet é preciso investir. O dinheiro investido retorna em forma de ganhos.

3 – Se diferencie

Os dois tópicos acima foram bons, mas pouco adiantam se você não tem um conteúdo de qualidade e se (num nicho concorrido) você não tem uma diferenciação. Essa palavrinha representa muito. Não importa o que seja, mas se você tiver algo que mostre a diferença entre você e seus concorrentes, acredite, você ganhará um público fiel.

Pare um pouco e pense: o que eu posso oferecer que meu concorrente ainda não ofereceu? O que eu posso fazer para me deixar diferente dos outros? O que ele não faz que eu faço?

Pare uns minutos, horas ou dias, seja o que precisar, mas volte aqui com uma ideia diferente que irá fazer você ter um negócio de sucesso na internet.

4 – Plano de Marketing URGENTE!

Se você ainda não tem, crie um urgentemente. Do que adianta tanta coisa boa se ninguém conhece? Se você quer ter sucesso, faça um bom plano de marketing.

Use as redes sociais, outros blogs (guest posts ou posts patrocinados), o Google Adwords, crie um material educativo (ebook, vídeo, apostila, etc) e o distribua gratuitamente, faça um anúncio no Facebook Ads, vá em eventos e converse com outros blogueiros sobre seus projetos, use grupos do Facebook, patrocine um canal do YouTube, comente em outros sites, escreva guias de iniciantes e esperem eles se tornarem virais, utilize fóruns, trate seu leitor/cliente de forma excepcional, etc.

Aí estão algumas dicas de divulgação pagas e gratuitas, basta ter vontade e correr atrás de coloca-las em prática. Não importa o tamanho do seu projeto, ele precisa ser divulgado para se ter um negócio de sucesso na internet.

#Bônus

Siga esses tópicos, defina suas metas e siga em frente, que com certeza você irá conseguir ter um negócio de sucesso na internet. E se quiser aumentar suas chances, acesse esse link e informe seu e-mail que eu te enviarei um vídeo e um ebook totalmente gratuitos ensinando você a como ganhar dinheiro com afiliados.

Até mais!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *