Como trabalhar em casa com meu computador digitando pela internet

Como trabalhar em casa com meu computador digitando pela internet? Se você é craque no Português, ama escrever textos e quer trabalhar na rede, porque não trabalhar em casa com seu computador digitando pela internet?

Um serviço simples que pode te atender perfeitamente. Só que existe um problema: existem 2 áreas principais que você pode escolher.

Como trabalhar em casa com meu computador digitando pela internet

Como trabalhar em casa com meu computador digitando pela internet

Blogueiro VS Freelancer

Essas são as duas áreas que você pode escolher para aprender a como trabalhar em casa com meu computador digitando pela internet. Existem algumas perguntas que devem ser feitas para que você consiga decidir em qual tem mais aptidão. Mas, primeiramente, vamos descrever essas duas profissões.

O que é um blogueiros?

Blogueiro é o termo brasileiro utilizado para designar o indivíduo que publica em blogs, ou seja, em sites da internet. Um blogueiros tem seu próprio site e escreve textos para o mesmo com certa frequência. Com um bom conteúdo ele consegue visitas, que podem clicar em certos anúncios existentes na página fazendo com que o blogueiro ganhe dinheiro.

O que é um freelancer?

Freelancer, também conhecido como freela, é um termo em inglês para denominar um profissional autônomo que se autoemprega, ou seja, que é chefe de si mesmo e que faz serviços para terceiros, de forma independente. Para simplificar, é como se fosse o dono de uma empresa que presta serviços para outras pessoas. Para ganhar dinheiro o freela cobra para fazer os serviços.

No nosso caso iremos tratar sobre um redator freelancer. Esse tipo de freelancer é contratado por empresas e blogueiros para escrever textos, os quais serão publicados em alguma página da internet.

….

Agora que você já tem uma ideia geral a sua decisão pode ser tomada. Ainda tem dúvidas em qual área seguir? Então iremos te ajudar nisso:

Você tem aptidão para qual?

A primeira pergunta é: quanto consegue escrever diariamente? Se você escreve um texto pequeno e já está cansado mentalmente, com certeza não será um bom freelancer, seu caminho é ser blogueiro. Já se consegue escrever no mínimo 5 textos por dia mantendo a qualidade, você pode se tornar um ótimo freelancer.

A segunda pergunta é se você tem a capacidade de escrever sobre diferentes nichos. Se sim, com certeza freelancer será uma boa área, já que são blogueiros de nichos variados que vão lhe procurar para contratar um serviço. Já se você tem dificuldade em se adaptar, ser blogueiro é a melhor opção, pois assim você foca em somente um assunto.

banner meio artigo 2

A terceiro pergunta é quanto tempo livre para trabalhar na área você tem: muito ou é limitado? Se for pouco tempo, blogueiro é a melhor opção, pois escreve um texto e já está livre. Se for muito, freelancer pode ser uma boa, já que dará para escrever muitos artigos.

A quarta e última pergunta é: Quer ganhar dinheiro à longo ou à curto prazo? Blogueiros ganham dinheiro à longo prazo, pois tem que passar por vários processos até o blog começar a gerar receita, já freelancers recebem ao terminar o serviço para o qual foram contratados, ou seja, é bem mais rápido.

Estude essas perguntas e veja em qual lado você mais se encaixa. Depois que tomar a decisão, você vai precisar fazer as seguintes coisas:

Blogueiro

Criar um blog

Obviamente, sem um blog você não é um blogueiro. Então crie um blog, mas um de qualidade. Investir pesado na estrutura do seu site é essencial para um bom negócio, principalmente se você quer ganhar dinheiro. Eu recomendo que você leia nosso artigo que fala sobre tudo o que você precisa saber para criar seu negócio online do zero. É um excelente guia para seus primeiros passos.

Escrever

Depois de montar a estrutura, coloque a mão na massa. Escreva artigos de qualidade, memoráveis, que dão gosto de ser lidos. Artigos no qual o leitor se prende do começo ao fim.

Investir em marketing

Não adianta ter um texto perfeito se ninguém lê. Recomendo que você leia essas 5 dicas de como aumentar as visitas de um blog com qualidade.

Começar a usar o Hotmart

O blog começou a fazer sucesso? Então está na hora de começar a ganhar suas primeiras notinhas. Temos um excelente guia sobre como ganhar dinheiro com o Hotmart.

Freelancer

Fazer um portfólio

Para começo de conversa, faça um portfólio. Se você quer trabalhar profissionalmente, um portfólio é essencial.

Procurar emprego

Sites de freelancers, grupos de freela no Facebook, etc. Procure as formas existentes de conseguir emprego na área. O http://www.escolafreelancer.com pode ajudar.

Escrever e ganhar dinheiro

O último é o mais difícil, porém o mais recompensador. Escreva e ganhe dinheiro!

Conclusão

Como trabalhar em casa com meu computador digitando pela internet? Além desses, ainda existe outras áreas que você pode trabalhar digitando, como jornalista freelancer e tradutor freelancer. São um pouquinho mais difíceis, mas tão boas quanto.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

1 Comentário

  1. Truly when someone doesn’t know then its up to other viewers that they will assist, so here it takes place.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *