Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense

Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense

O programa de afiliados Google AdSense, criado pela gigante norte-americana Google, é uma das plataformas de monetização mais conhecidas, nos dias de hoje. A cada dia, mais e mais pessoas se juntam a milhões de afiliados satisfeitos, para realizar o sonho de ganhar dinheiro via internet no que se refere à vida profissional.

Os blogueiros são o grupo que, com maior frequência, recorre ao Google AdSense, pela simplicidade de operação e ausência de investimento inicial.

Por isso, não perca mais tempo em tentativas estéreis de ganhar dinheiro na internet. Aproveite o momento e comece a trabalhar sua estratégia no Google AdSense. Quer saber como? Não deixe de acompanhar, a seguir.

Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense Dicas E Estratégias

Como Trabalhar Para o Google Usando o Adsense

Como ganhar dinheiro através do Google AdSense

Bem, um conselho: se você acha que irá ganhar dinheiro facilmente com a ajuda do Google AdSense, pedimos que pare a leitura deste texto imediatamente. Sim, porque para monetizar via AdSense será necessário muito trabalho e dedicação, como em qualquer outra atividade.

Caso sua disposição em ganhar dinheiro pela internet seja grande, continue e veja as dicas que preparamos para você, de forma muito especial:

Ler atentamente o regulamento do Google AdSense

Você deve achar que esta dica é besteira, não é mesmo? Mas permita-nos dizer que não: muitas das contas de afiliados do Google AdSense acabam não ganhando o dinheiro que deveriam, porque têm a conta suspensa e o dinheiro bloqueado. Sabe qual a razão para que tal fato ocorra?

Desconhecimento das normas de conduta e de ética do Google AdSense. Portanto, atenção. Pode ser chato, em um primeiro momento, ficar lendo muito sobre detalhes, mas essas informações serão vitais para seu empreendimento online;

Utilizar de maneira correta os critérios e detalhes do Google AdSense para monetizar

E os critérios para monetização que são relevantes para o Google AdSense, você conhece? Bem, se não for o caso, é importante considerar que você já pode estar perdendo dinheiro.

Tais critérios são, na verdade, os canais que propiciam ao afiliado a visualização dos relatórios de ganho, de forma detalhada. Com a atribuição de um critério às páginas, será possível que você, como administrador, possa acompanhar suas estatísticas e ter uma noção mais exata a respeito de que bloco de anúncios tem garantido retorno, ou não;

Verificar onde é melhor para colocar um anúncio em seu blog

Um anúncio, para ser efetivo, precisa chamar atenção, certo? Então porque muitas pessoas não levam em conta o posicionamento do anúncio na página do blog? Há, sem dúvidas, locais mais e menos interessantes onde posicioná-los, o que fará com que possam render valores mais altos, pelo volume de cliques.

banner meio artigo 2

Relembrando a dica anterior, você poderá fazer testes variados e descobrir, então, qual o melhor bloco de anúncios – com detalhes como tamanho, cor etc – e também qual a posição do bloco em relação aos artigos publicados, para que chame atenção, sem poluir o visual em demasia. Para melhores resultados, testes A/B são recomendados e devem ser mantidos no ar por uma semana, ao menos;

Fazer bons relatórios que discriminem e acompanhem ganhos do AdSense

O trabalho de blogueiro é inconstante, mas depois que você angaria a atenção da audiência, com trabalho duro, você começa a perceber que precisa de uma ferramenta de controle: por isso, deverá passar a ter relatórios que façam o levantamento da performance de seu blog, para que você não tenha de gastar tanto tempo se ocupando para cuidar do blog.

A intenção, inclusive, é que você não precise gastar tempo com isso. O Google AdSense oferece uma opção muito cômoda: a do envio de relatórios via email, poupando seu tempo e simplificando o acompanhamento;

Criação do bloco de anúncios eficaz

Como vimos até o momento, de um bloco de anúncios otimizado, dependerá seus ganhos, no fim das contas. Afinal, é esse elemento que atrairá audiência a seu blog. Muitas das pessoas que alegam não conseguir faturar o quanto desejam, na verdade, erram nesta questão de otimizar o bloco de anúncios. Há cinco pontos a ser observados, quando da criação de blocos de anúncios:

  • Posicionamento no blog;
  • Cores usadas para chamar atenção;
  • Combinação entre textos e gráficos;
  • Atenção especial na harmonização entre o layout do blog e o bloco de anúncios.

Criação de canais que sejam segmentáveis

Você já conhece o conceito de segmentação por canais? Trata-se de uma das grandes funcionalidades do Google AdSense, que é absolutamente ignorada pela maioria dos blogueiros de primeira viagem. Com esse tipo de opção de segmentação, você poderá “dizer” ao anunciante, quando contratar o seu bloco de anúncios no Google, informações sobre o seu blog: tema, assunto, nicho etc.

Além disso, apontar o público-alvo entre visitantes também é algo importante. Tudo isso irá servir para que o Google, por sua vez, possa direcionar os anunciantes que mais interessariam a seu tipo de público, porque é o que fará com que o visitante clique no anúncio e o dinheiro comece a ser depositado em sua conta, afinal o Google AdSense é tipo de monetização por clique.

Conheça o curso Segredos do Adsense

Nunca ouviu falar em como fazer, efetivamente, para ganhar dinheiro com Google AdSense? Não há problema nenhum. Temos a resposta ideal para lhe ajudar!

O infoproduto Curso Segredos do Adsense é feito para você, amador, ou profissional que já conhece o sistema, mas acha que pode conseguir faturar mais trabalhando pela internet.

Jonathan Taioba, famoso jovem empreendedor e especialista em sites e blogs, além de editor do Escola Para Blogueiros, se dedicou por algum tempo a fazer pesquisas e estudos até que surgisse este material, capaz de informar e educar empreendedores com os mais variados níveis de expertise e necessidades.

Segundo o autor, um blogueiro pode chegar a conseguir faturar US$ 100 diários em um blog! Duvida? Taioba é a prova de que a tese é real!

Quer saber como? Não perca Segredos do Adsense, através do endereço eletrônico http://www.segredosdoadsense.com.br/ .

Esperamos que com essas dicas você consiga dar uma virada em sua vida, e comece a ganhar dinheiro pela internet, já!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *