Como Vender Produtos Pela Internet Sem Anúncios?

Trabalhar com a internet se tornou a profissão de muita gente. E essa profissão envolve vender coisas. Existem vendedores que são muito persuasivos, enquanto que outros não.

Existem uns que adoram investir em anúncios, enquanto que outros odeiam. Você pode fazer parte desses que odeiam, então hoje eu irei falar se é possível e, se for, como vender produtos pela internet sem anúncios?

Como Vender Produtos Pela Internet Sem Anúncios?

Como Vender Produtos Pela Internet Sem Anúncios

A primeira coisa que devemos falar é sobre o que é a definição de anúncio para você? Um banner que fica dentro do site ou um texto anunciando algum produto?

Como que para vender você precisa obrigatoriamente anunciar seu produto, então vamos levar em conta que um anúncio seria um banner.

Você pode ter vários motivos para não querer esses anúncios em seu site: design, gosto ou simplesmente sua vontade.

 A dificuldade de vender sem anúncios

Vender sem anúncios aumenta a dificuldade de fazer um cliente comprar. Banners são chamativos, eles fazem a pessoa entender o que você está oferecendo.

Se você não optar por eles, terá que mandar bem no copywriting. Usar a persuasão dentro das linhas de um texto pode ser um desafio no início, mas com algum treino, umas boas pesquisas e força de vontade, você pode conseguir realizar milagres.

Um bom exemplo de site que não usa anúncios em banners é o http://viverdeblog.com/. Além de ser um site com muita qualidade, o Viver de Blog procura evitar esse tipo de anúncio e trabalha colocando seus links de afiliados no texto, ou seja, ele vende através dos artigos.

Como fazer isso? A única forma de conseguir fazer isso é vendendo infoprodutos. Se você não quer banners, você terá que se cadastrar no Hotmart.

Conhecendo o Hotmart – Como Vender Produtos Pela Internet Sem Anúncios?

O Hotmart, antes que você pergunte, é a maior plataforma de infoprodutos da América Latina. Criado por brasileiros, a empresa é a líder do mercado.

O Hotmart oferece a chance aos produtores de venderem um produto dentro da loja, enquanto que blogueiros se cadastram, pegam um link de afiliado deste mesmo produto e o divulgam.

Ou seja, o produtor cria e o expõe na loja, enquanto que os afiliados divulgam o produto. Com isso, o produtor consegue vender muito mais e o afiliado ganha uma comissão por cada venda realizada pelo link dele.

banner meio artigo 2

Se você for trabalhar com o Hotmart, você irá começar como afiliado. Talvez mais pra frente você possa se tornar um produtor, mas a melhor forma para um iniciante é sendo um afiliado.

Para ser um, basta acessar esse link, realizar seu cadastro, escolher alguns produtos que podem interessar para os leitores do seu blog e começar a coloca-los dentro do texto.

Claro que não é apenas colocar o link. Você precisará estudar sobre copywriting e gatilhos mentais. Com uma boa base, você vai aprender a anunciar um produto sem utilizar banners.

O Viver de Blog é um dos blogs que mais ganham dinheiro com o Hotmart, e ele não utiliza nenhum banner. As vendas são realizadas através de técnicas de persuasão empregadas por seu criador.

E você se engana pensando que essa a única forma de vender. Outra forma é utilizar sua lista de e-mails para mostrar os produtos para as pessoas, esclarecer dúvidas e explicar em como o produto vai lhe ser útil. Se você se interessar, eu recomendo que leia esse artigo para aprender a como criar uma lista de e-mails poderosa.

“Mas, e se eu decidir utilizar anúncios, Jônatas?”

 Como vender no Hotmart com anúncios?

As possibilidades aumentam significativamente. Você poderá utilizar banners na lateral do site, dentro do texto, ou em qualquer outro lugar que chame atenção.

Um banner bem feito (com um bom texto e ótimo design) pode converter muitos leitores. Isso sem falar que você pode utilizar os banners para anunciar seu produto em outros lugares, como as redes sociais por exemplo. Você pode pegar um banner interessante, colocar em uma postagem da sua fan page e na descrição colocar o link de afiliado.

Outra possibilidade de ganhar dinheiro com anúncios é que você pode utilizar outros programas de afiliados, como os do Google Adsense, que trabalha através de banners. E existem muitos outros programas trabalhando com este modelo.

Os banners, se forem mal feitos, podem deixar seu site feio e pesado. Se você colocar muitos no site, os leitores podem ficar irritados com a quantidade de anúncios. Agora, se os banners forem feitos sobre medida, com um bom texto, por um ótimo designer (que os faça de acordo com as cores do site), otimizados e em pouca quantidade nas páginas do blog, eles podem valer ouro.

Bônus gratuito – Como ganhar 10 mil por mês com marketing de afiliados

Eu tenho um excelente presente para você. Um ebook GRATUITO que te ensina técnicas valiosas sobre marketing com afiliados (Hotmart) que podem fazer você ganhar até R$10 mil por mês. E o melhor de tudo é que o ebook é GRATUITO! Acesse esse link se você estiver interessado.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *