Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Quem está inserido no meio digital sabe que aumentar a concentração no trabalho e negócios é difícil. O celular avisa que alguém está tentando conversar com você no Whatsapp, o Facebook está cheio de coisas “interessantes”, aquele site que você gosta acabou de publicar mais um texto e os jogos se tornam muito chamativos.

E, uma hora ou outra você se rende a essas tentações e quando vê já passou 2/3 do trabalho procrastinando, e não dá tempo de fazer mais nada.

Com isso seu dia fica improdutivo, sua consciência fica pesada, seu negócio fica sem conteúdo e você fica triste com o acontecimento. Mas no dia seguinte ocorre a mesma coisa.

Esse é um dos dilemas que muitas pessoas vivem. Por isso resolvi escrever essas dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios.

Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

1 – Reparta as tarefas – Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Uma coisa que faz as pessoas se assustarem e procrastinarem é o tamanho de uma tarefa que elas têm que fazer. Elas olham para aquilo e desanimam na hora, pensando nas tantas horas que vão precisar para realizar a tarefa. Além de ser chato, trabalhar várias horas seguidas é improdutivo.

Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Para conseguir manter a produtividade e fazer essa tarefa sem tomar um susto, divida-as em partes. Se uma tarefa demora 5 horas para ser feita, divida-a em 5 partes. A técnica Pomodoro (se você ainda não conhece pesquise) é excelente para isso.

2 – Tenha um local de trabalho adequado – Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Nesse momento, tenho 90% de chance de acertar as seguintes previsões: você está numa mesa cheia de papéis, isso se não tiver um prato em cima de tudo, com vários fios de carregadores espalhados, celular em cima da mesa, sujeira e diversos lápis e canetas que nem funcionam mais. Se eu acertei, talvez esteja na hora de você parar e limpar isso tudo.

De acordo com a Lei de Pareto, 20% das coisas que estão nessa mesa são usadas durante 80% do tempo que você trabalha. Então, tire as outras 80% de coisas inúteis que estão aí. Mantenha o mínimo possível, que na maioria dos casos é um caderninho de anotações, uma caneta e uma garrafa de água.

banner meio artigo 2

Ter um local de trabalho limpo, arejado e com boa iluminação é essencial se você quer aumentar sua produtividade. Veja os melhores escritórios do mundo. Todos são bem organizados, bonitos e dão vontade de estar lá.

Se você quer deixar seu local de trabalho ainda melhor, coloque uma música que você gosta e que possibilite sua concentração.

3 – Off-line – Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Como exemplificamos no começo desse texto, a maioria das pessoas acaba se distraindo por causa dos aplicativos do celular. Deixar a internet ligada pode ser muito ruim. Imagina se você está todo concentrado no trabalho, daí seu celular começa a tocar, ou alguém envia uma mensagem pelo Facebook. Isso tira sua concentração, e para você voltar ao nível que estava antes é demorado.

Por isso, se você possui dificuldades de se concentrar, procure manter-se off-line enquanto trabalha. Pondere utilizar uma caneta e papel para realizar tarefas a qual não é necessário um PC.

4 – Fique confortável – Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Trabalhar de pijama, com bafo de quem acabou de acordar e com o cabelo desarrumado não é nada confortável e nem motivador. Procure, ao acordar, tomar um banho, escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar um bom café da manhã na cozinha e vestir uma roupa casual. Você pode até escolher fazer alguma atividade física, como caminhada ou corrida pelo seu bairro.

Depois de tudo isso, entre no seu escritório arejado e bem iluminado e comece a trabalhar. É muito mais confortável.

5 – Crie metas – Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Quem trabalha sem metas tem chances maiores de procrastinar. Criar metas para seu trabalho diário é uma forma de manter-se motivado. Você irá ter objetivos claros para alcançar na sua rotina e isso irá te motivar a termina-las.

Só que se lembres de ser realista. Crie metas de acordo com seu tempo de trabalho disponível e que sejam realizáveis com as ferramentas que você tem no momento.

6 – Se presenteie – Dicas de como aumentar a concentração no trabalho e negócios

Depois de cumprir todas as tarefas e sair de um dia de trabalho, se presenteie! Quem disse que você não pode comprar aquele chocolate que ficou no desejo de comer. Isso, além de te deixar feliz, irá te motivar a sempre cumprir suas metas. Tenha o costume de toda vez que tiver um dia de trabalho produtivo se recompensar de alguma maneira, sejam presentes pequenos, (como um chocolate) grandes (como uma viagem àquela fazenda que você tanto desejou) ou comuns (como um bom jantar no restaurante).

Até mais!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *