Dicas de como escolher nomes criativos para blogs

Dicas de como escolher nomes criativos para blogs. Você pretende montar um blog? Então acredito que a primeira dúvida, depois de escolher o tema, é sobre qual nome dar pra ele.Essa escolha parece tão difícil e tão relevante que paramos por um tempo e pensamos direitinho em qual nome escolher.

O medo de dar um nome não tão bacana pode acabar atrasando seu projeto em vários dias (ou semanas, quem sabe).

Nesse artigo eu irei te dar várias dicas de como escolher nomes criativos para blogs. São dicas simples e rápidas, mas que funcionam de verdade. Talvez, após ler esse artigo, você sairá daqui com um bom nome para qualquer projeto.

Dicas de como escolher nomes criativos para blogs

Dicas de como escolher nomes criativos para blogs

1 – Primeiro escolha o tema do blog – Dicas de como escolher nomes criativos para blogs

A primeira regra de todas é: não dá pra escolher o nome se você ainda não escolheu o tema. Seu blog vai ser sobre o quê?

Tecnologia, novela, saúde ou ganhar dinheiro na internet? Escolha um tema do qual goste de falar, de pesquisar e de estudar.

2 – Faça um baú de ideias – Dicas de como escolher nomes criativos para blogs

Essa técnica é incrível. Com ela eu consegui bolar dezenas de nomes bacanas para os meus projetos. Se me ajudou, por que não iria ajudar você? O baú de ideias consiste em você seguir simples passos até chegar a um nome para seu projeto. O primeiro passo é pegar uma folha de papel e colocar o tema do seu blog bem no meio dele. Ao redor do tema, coloque palavras relacionadas, sinônimos, etc. A Hostgator é a melhor plataforma para escolher nomes

Qualquer palavra que você acha que faz sentido de acordo com seu blog.

Por exemplo: ao redor do tema TECNOLOGIA, eu poderia colocar smartphones, notebooks, futuro, tech, technology, energia, internet, lâmpada, eletricidade, tecnológico, computação, programador, programas, aplicativos, foco, jogos, games, YouTube etc. etc. etc. etc. etc.

Coloque tudo o que sua cabeça deixar. Não espere que as palavras façam algum sentido, só as coloque no papel.

Depois de esvaziar sua mente, tente pegar essas palavras e fazer combinações. Por exemplo, nas palavras acima vemos a palavra YouTube e Tech, poderíamos combiná-las e formar YouTech, Futuro Tecnológico e Tecnologia em Foco. Tenho três nomes em menos de 2 minutos. Já imaginou se você passar algumas horas bolando nomes?

Escolheu alguns nomes? Gostou deles? Então siga para o próximo passo.

banner meio artigo 2

3 – Pesquise se o domínio está disponível – Dicas de como escolher nomes criativos para blogs

Depois de escolher seu favorito, entre na Hostgator e pesquise para ver se o domínio está disponível. Se sim, compre logo (de preferência o .com e o .com.br). Se não, volte pra folha e escolha outro nome, até achar um disponível e registre o mesmo imediatamente.

Fez todos esses passos, encontrou um nome e o achou disponível, mas ainda está com um pé atrás?

Dicas para escolher o nome certo para seu blog

1 – Ele tem que ser curto

Isso é fato. Para um nome ser bom, ele tem que ser curto. Fale todas as empresas famosas que tem trocentas palavras no nome. A maioria tem somente 1 palavra, vide: Apple, Microsoft, Windows, Sony, Motorola, Samsung e a Google.

Ou seja: quanto mais curto seu nome for, melhor.

2 – Escolha nomes fáceis de memorizar e escrever

Não adianta escolher uma palavra se ela for impossível de escrever e memorizar. Já pensou um blog chamado rubicunda? Antes que você vá no Google pesquisa, saiba que rubicunda é o feminino de rubicundo, que significa rubro, avermelhado de raiva ou vergonha. Estranho? Sim, e acho difícil você conseguir decorar uma palavra assim.

De preferência, escolha palavras comuns, que todas as pessoas do seu público-alvo consigam decorar e escrever sem dificuldade.

3 – Evite dar seu nome ao blog

A não ser que você seja famoso, evite dar seu nome ao blog. Primeiro que você não estará criando uma marca. Segundo que o nome dá a impressão que seu blog é um diário. Terceiro que dar seu nome ao blog não é legal.

Crie uma marca e a consolide no mercado. Faça o nome do projeto como se fosse o nome de uma futura empresa. Todo esmero é pouco.

4 – Evite o termo blog

Algumas empresas, infelizmente, ainda possuem preconceitos contra blogs e blogueiros. É frequente vermos escritórios, faculdades e outros lugares que possuem ferramentas para bloquearem blogs, por não acha-los confiáveis. Colocar BLOG no nome do seu blog só vai facilitar as coisas. Evite isso, a não ser que seu blog seja um meta blog, aí é quase obrigatório ter BLOG no nome.

5 – Seja criativo

O nome do blog não precisa ser especialmente sobre o assunto dele. Veja a Apple, o Windows e o xBox. Em uma tradução literal iria ficar Maçã, Janelas e X Caixa.

Faz algum sentido pra você (eu não sei por que americanos escolhem nomes tão estranhos)? Não faz nenhum, mas essas empresas trabalharam duro e hoje esses nomes representam várias marcas e produtos famosos. Afinal, quem não quer ter um iPhone da Maçã? Você aceita um Maçã? Para Saber Mais e registrar e contratar sua hospedagem Clique Aqui.

Conclusão

Você veio em busca de dicas de como escolher nomes criativos para blogs e as encontrou. Agora siga-as e crie um nome para seu projeto. Depois volte e aprenda sobre como fazer seu blog alcançar o sucesso em outro dos nossos artigos.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Termos Buscados

  • nomes para blogs
  • Nome de blogs criativos

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *