Dicas reais de como não precisar trabalhar muito

Trabalhar com a internet é incrível, mas chega num ponto em que o trabalho se torna muito cansativo por consumir boas horas do seu dia (e talvez da sua madrugada). Quanto o tempo de serviço começa a aumentar consideravelmente é bom você começar a fazer uma revisão e detectar erros que está cometendo, pois trabalhar muito não é bom para a saúde nem para a família, e estes são dois motivos importantíssimos que podem ter levado a trabalhar como um empreendedor digital.

Mas como trabalhar menos e mesmo assim continuar ganhando o que ganha hoje, ou até mais? Nesse artigo eu te darei dicas reais de como não precisar trabalhar muito.

Dicas reais de como não precisar trabalhar muito

Dicas reais de como não precisar trabalhar muito

1 – Seja mais produtivo

O primeiro erro que você pode estar cometendo é ser improdutivo, ou pior, ser procrastinador. Para quem não sabe, uma pessoa improdutiva faz o serviço, mas fica se distraindo com outras coisas, demora muito para fazer o que tem que fazer, etc.

Já uma pessoa procrastinadora não faz nada. Ela fica adiando o serviço constantemente e dando desculpas de que está cansada, que hoje está muito estressada para fazer, de que amanhã será melhor e assim vai indo. Acontece que amanhã ela também não faz, e dá as mesmas desculpas, e quando vai ver já faz uma semana que o serviço está atrasado.

Se você for um blogueiro, atraso nos artigos podem destruir seu projeto, sem contar que ficando sem trabalhar você não conseguirá ganhar nada.

Mas, para sua sorte, você encontrou esse texto, e nele te daremos 4 dicas de como ser mais produtivo ainda hoje.

#1 – Defina um tempo para trabalhar

A primeira de várias dicas reais para não trabalhar muito é definir um tempo para trabalhar. Com um tempo definido você ficar bem menos propenso a procrastinar. Quantas horas você precisa trabalhar por dia? 2? 4? 8? Analise suas tarefas e estime um tempo em que você acha que dá para fazer tudo.

Definiu? Então siga para o próximo passo.

#2 – Faça uma lista de tarefas

Com o tempo de serviço definido, você deve fazer uma lista de tarefas que terão que ser realizadas em um dia. Com essa lista de tarefas diária, comece a sua jornada de trabalho e tente fazer tudo dentro do tempo que definiu.

Essas duas dicas podem parecer simples, irrisórias, mas saiba que você vai se esforçar, mesmo inconscientemente, para fazer todas as tarefas no horário estipulado, e isso faz uma grande diferença na sua produtividade.

#3 – Elimine distrações na hora H

Vai começar a trabalhar agora? Então antes de tudo elimine distrações. Sabe aquela revista de carros que está na sua mesa? Retire e esconda numa gaveta, pois não está na hora de ver uma revista de carros. A televisão ligada? Desligue.

banner meio artigo 2

A conta de usuário do PC cheio de ícones de jogos e distrações? Crie uma nova conta só para trabalho, e na área de trabalho só coloque ícone de ferramentas que você usa para trabalhar. Seus filhos ficam te atrapalhando? Converse com eles e explique que hora de trabalho é hora de trabalho, que eles não atrapalhem isso.

Enfim, elimine qualquer distração que possa existir entre você e seu trabalho. A distração que esse calor está fazendo pode ser eliminada com um bom ar condicionado, ou até um ventilador.

Brincadeiras à parte, siga essa dica à risca que sua vontade de procrastinar vai diminuir muito.

#4 – Use a técnica Pomodoro

Hora de botar a mão na massa? Então coloque. E se mesmo fazendo tudo isso você sentir dificuldade de focar no serviço, use a técnica Pomodoro. Como nossas palavras são curtas, deixarei um vídeo explicando melhor essa técnica.

O que você achou? Interessante, não é? Então use-a!

Essas foram as dicas mais fáceis, e que você pode colocar em prática ainda hoje. Abaixo eu deixarei um compilado com mais 3 dicas interessantíssimas para você por em prática, só que fique ciente que elas demoram um pouco mais para serem realizadas.

3 dicas reais de como não precisar trabalhar muito para você por em prática durante esse mês

1 – Aplique o princípio de pareto

80% do que você ganha equivale a 20% do que você faz, ou seja, elimine os outros 80% do que você faz e que são responsáveis por apenas 20% do que você ganha e trabalhe menos. Ficou confuso? Leia a frase de novo.

PS: esta estatística é maleável, ou seja, 30% do seu trabalho pode te render 70% do que você ganha, então não fique preso nos 80/20. Analise seu serviço e defina quantos x% que você trabalha que define quantos x% você ganha.

Essa é uma das dicas reais de como não precisar trabalhar muito mais valiosas, pois faz com que você saiba eliminar o que só está devorando seu tempo.

2 – Automatize o serviço

  • Se você tem uma lista de e-mails, separe um dia para escrever os e-mails para a semana toda, depois é só agendá-los para serem enviados conforme a semana.
  • Na sua fan page, separe algumas horas e agende todos os posts semanais.

Use e abuse dos serviços que você puder automatizar. Assim você trabalha um pouco mais em um dia, mas fica com algumas horas livres no resto da semana.

3 – Terceirize o serviço

Dicas reais de como não precisar trabalhar muito terceirizando o serviço:

  • Contrate um social media (para cuidar das redes sociais)
  • Contrate um freelancer (para cuidar dos artigos)
  • Contrate uma pessoa para responder e-mails
  • Contrate um editor (para editar os vídeos)

Conclusão

Existem diversas dicas reais de como não precisar trabalhar muito, mas eu separei essas 4 que, ao meu ver, são as que mais vão fazer diferença na sua vida.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *