É possível ganhar dinheiro com um blog profissional

É possível ganhar dinheiro com um blog profissional? Sim, é possível. Tanto que hoje em dia existem centenas de blogueiros, se não milhares, que vivem somente da renda que ganham pela internet.

Com cada vez mais pessoas tendo acesso a esse meio de comunicação a internet cresceu, e hoje ela oferece muitos empregos que, em alguns casos, dão muito mais dinheiro que empregos “normais”.

Se você pensa em criar um blog, se você pensa em viver dele, saiba que sim, é possível ganhar dinheiro com um blog profissional.

Como eu posso te provar isso?

1 – Sim, é possível ganhar dinheiro com um blog profissional

Existem milhares de casos de sucesso de pessoas trabalhando com blogs. Eu, por exemplo, sou uma dessas pessoas. Além de mim, você pode conhecer uma dessas figuras que com certeza são ícones da blogosfera: Gustavo Freitas, Juliano Abrahão, Marcos Lemos, Luciano Larrossa e muitos outros.

Todos esses blogueiros possuem histórias para contar, e acredite, você vai querer conhecê-las. Em seus blogs eles ensinam como outras pessoas podem ganhar dinheiro na internet, então ouça a voz da experiência, pesquise pelos blogs deles e acompanhe os projetos.

Enfim, eu já te mostrei que é possível, mas como conseguir alcançar esse objetivo?

É possível ganhar dinheiro com um blog profissional

2 – Como é possível ganhar dinheiro com um blog profissional

Crie um blog sério

Não adianta querer criar um projeto amador na internet pra ganhar dinheiro. Esse objetivo só vai ser alcançado quando você criar algo realmente sério, profissional, que passe confiança ao seu leitor. E como você consegue isso? Primeiramente, com um nicho e nome bem definido para o seu projeto. Não adianta querer falar sobre 300 assuntos e não adianta querer colocar 5 palavras como nome do seu site.

Defina um nicho e escolha um nome pequeno, bonito e fácil de decorar. Não passe de 3 palavras. Depois de ter um nome bem definido, você deve conseguir um bom template. Você pode correr em busca de um bom design gratuito ou comprar um premium. Melhor ainda seria se contratasse um designer para fazer um template exclusivo pro site, assim como uma logo.

Com isso pronto, defina objetivos, crie as redes sociais, estude um pouco sobre marketing, implemente o que aprendeu, etc. Com toda a parte da estrutura pronta, comece a escrever os artigos.

Ofereça conteúdo original e de qualidade

banner meio artigo 2

Se existe uma coisa que define o sucesso ou o fracasso de um site logo nos primeiros segundos, essa coisa é o conteúdo. Não adianta ter um blog perfeito, com um nome marcante, um template impecável e um marketing tipo o da Apple, se você não produzir conteúdo de qualidade, você nunca vai conseguir ganhar dinheiro na internet. É possível ganhar dinheiro com um blog profissional? Sim, se você oferecer conteúdo original e de qualidade para os seus leitores.

3 – De quais formas é possível ganhar dinheiro com um blog profissional?

Sim, com essas três formas de monetização:

Hotmart

O Hotmart é a sétima maravilha do mundo na Blogosfera. O serviço de afiliados permite que você revenda produtos de outras pessoas e ganhe comissões de até 80%. Com um simples cadastro, um pouco de conhecimento de marketing, um bom blog e vontade, você vai conseguir viver exclusivamente do Hotmart.

A ferramenta de monetização já é, atualmente, a maior de todas, ou melhor, a mais popular do Brasil. O Hotmart acabou com o reinado do Google Adsense por ser muito mais simples de converter e por dar muito mais dinheiro. No Adsense você iria precisar testar várias posições dos anúncios, testar cores, ver qual tipo converte mais, qual converte menos, para enfim ganhar uma grana. Já no Hotmart não. Basta você escrever um bom texto, colocar um link de afiliado e, se um leitor comprar, você já pode ter 300 reais na conta.

Google Adsense

Pode ter caído um pouco, mas devemos muito ainda ao Google Adsense. O programa é excelente para blogs que possuem vários nichos e recebem milhares de visitas diárias. Nesse caso o Adsense pode converter tão bem, ou melhor, que o Hotmart.

Realize testes e veja qual dos dois você prefere manter no seu site. E lembre-se: o Adsense não serve somente para blogs, mas pra vídeos no YouTube também.

Publicidade Direta

Se seu blog é uma referência na área, comece a vender publicidade direta. Esse é o melhor meio de todos, pois 100% dos ganhos ficam pra você, mas é o mais difícil. Nesse meio de monetização uma empresa te contata e te paga diretamente para você postar algo (um banner, um texto) falando do produto/serviço dela. Funciona, e muito bem.

Fórmula Negócio Online

Não, não é uma forma de ganhar dinheiro, pelo menos não diretamente. O Fórmula Negócio Online é um curso que vai te ensinar como é possível ganhar dinheiro com um blog profissional. Nele você vai aprender como criar um negócio online, como gerenciar e como conseguir ganhar milhares de reais por dia. Seu criador, Alex Vargas, ensinará tudo o que aprendeu em 8 anos de sucesso com blogs. Para ter acesso a um ebook gratuito do cara acesse esse link.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *