Empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

Empreendedorismo é um assunto muito falado ultimamente. Num país tão grande, o Brasil é cheio de oportunidades para quem quer ser empreendedor.

Apesar de todas as dificuldades nos mais de 500 anos desde que foi “descoberto”, nosso país é um dos melhores para qualquer empreendimento. Mas será que empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

O que é empreendedorismo? – Empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

Empreender é a saída Seguro É fácil Funciona de verdade

Empreendedorismo é o estudo dedicado ao desenvolvimento de habilidade e competência relacionados à criação. Ou seja, saber identificar oportunidades e transformá-las em realidade.

Empreendedorismo é a ferramenta que move um país. Nele estão as riquezas, os trabalhos, o desenvolvimento e o crescimento.

Ser empreendedor exige alguns pré-requisitos, como criatividade, pró-atividade, planejamento, liderança, organização, responsabilidade, trabalho em equipe, resultados, visão de futuro, assumir riscos, identificar oportunidades, saber ouvir, fácil comunicação e encarar os erros.

Você não precisa nascer com nenhum deles, basta se esforçar e aprender um pouco sobre esses diversos pontos.

Empreender é a saída? – Empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

Ser empreendedor é um cargo difícil de lidar e manter. A melhor coisa que você deve fazer para saber se realmente é a saída, é colocar a cabeça no negócio.

Reúna informações, estude, converse com quem atua ou já atuou na área, se cerque de pessoas que tenham conhecimento, estude essas pessoas, invista, leia livros, leia blogs e, enfim, monte seu próprio negócio.

Estar dentro do campo é a melhor forma de saber se você é realmente feito para aquilo.

Porém, eu já adianto, que ser empreendedor te dá liberdade. Você não será mais controlado por um chefe, será seu próprio chefe. Por isso, para muitos, ter um negócio próprio é um sonho. Não ter que aguentar mais aquele chefe chato é uma das melhores coisas.

Porém, muitas pessoas só veem o lado bom do empreendedorismo. Esquecem de todas as dificuldades que terão que passar e fazem um negócio totalmente mal planejado, e depois não conseguem passar pelas dificuldades iniciais. Será mesmo que empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

banner meio artigo 2

Empreender é seguro? – Empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

Como eu estava dizendo acima, as pessoas só veem o lado bom. Empreender não é seguro. Nenhum negócio é 100% seguro. Toda e qualquer área que você pode investir possui seus pontos fracos.

Porém, como dissemos nos pré-requisitos para ser um empreendedor, saber lidar com as dificuldades, assumir riscos e encarar os erros é essencial. Só assim um empreendedor chega ao sucesso.

Empreender é fácil? – Empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

Empreender é sim fácil. É fácil criar um negócio, o difícil é mantê-lo vivo. E o que você precisa para isso? Estudar. Estudar o máximo que puder sobre empreendedorismo.

Se cerque de pessoa empreendedoras e absorva o conhecimento que elas te passam. Busque ajuda dessas pessoas.

A experiência é a melhor escola, então busque pessoas que possuam experiência. Existem diversos blogs e canais no Youtube de empreendedorismo, que podem abrir sua mente para algo que você nunca pensou antes. Empreender é fácil, desde que você se prepare para isso.

Empreender funciona de verdade? – Empreender é a saída? Seguro? É fácil? Funciona de verdade?

Depois de responder essas perguntas, será que empreender funciona de verdade? Sim, funciona! Quem tem vontade de empreender deve correr atrás dos seus sonhos. O que move uma economia são os empreendedores, e empreender é o melhor emprego que uma pessoa pode ter.

Ter seu próprio negócio, seu dinheiro DE VERDADE, poder tirar férias quando quiser e ser seu próprio chefe são coisas inigualáveis para um empreendedor. Respondendo sua pergunta diretamente: empreender funciona muito!

Como empreender com o mínimo de riscos?

Se existe uma área de empreendimento excelente para quem quer correr o mínimo de riscos com alta chance de sucesso é o empreendedor digital.

Empreendedores digitais podem desenvolver seu negócio enquanto trabalham de empregado numa empresa (até que o empreendimento cresça), com um valor muito baixo de investimento e com muitas chances de sucesso.

Os blogs e os ecommerces são as melhores áreas de empreendimento digital. Os dois são fáceis de criar e gerenciar, apesar de exigirem um estudo da área e um esforço do empreendedor.

Basicamente, para ter um empreendimento digital você precisa achar uma área que você goste e investir nessa área.

Se você gosta de Star Wars, por exemplo, pode criar um negócio sobre o assunto (um site de notícias falando das novidades desse novo filme ou um ecommerce vendendo produtos personalizados).

Tudo depende da sua criatividade. A única coisa que um empreendedor digital deve ficar atento é que a internet muda constantemente, então você deve estar ligado no que está fazendo sucesso no momento. Seguir a onda é (em alguns negócios) a melhor coisa que você pode fazer para aumentar suas vendas.

E, para deixar você com um GUIA GRATUITO de como começar seu negócio, acesse esse link.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *