Formas lucrativas para monetizar um blog

Formas lucrativas para monetizar um blog. Com o avanço de blogueiros desenfreadamente o interesse em ganhar dinheiro na internet aumentou, com isso surgiram várias formas de chegar a esse objetivo, algumas boas e outras ridículas.

O que não se pode negar é que quase 100% dos blogueiros almejam receber algo pelo seu trabalho, por isso, procurar formas de monetizar um blog faz parte da rotina. Entrar em dezenas de sites de ganhar dinheiro online procurando maneiras de viver da internet já se tornou comum e, nesse artigo, eu irei te ajudar e mostrar formas lucrativas para monetizar um blog.

Formas lucrativas para monetizar um blog

Formas lucrativas para monetizar um blog

Google Adsense

Essa é uma das melhores formas lucrativas para monetizar um blog. O programa de afiliados da Google já se mostrou bem eficaz, tanto que já foram criados vários cursos falando sobre como usá-lo da maneira correta, extraindo o máximo de ganhos. A verdade sobre o Google Adsense é que ele dá dinheiro sim, mas você precisa estudar bastante sobre a plataforma.

Mudar a cor dos anúncios, posicionamento deles no site e até o tamanho podem influenciar nos cliques que você vai receber, por isso, se você é iniciante, vai ter bastante trabalho para ganhar dinheiro no início, pelo menos até que aprenda o básico do Adsense.

Esse programa paga-lhe pelo tanto de cliques que foi recebido no anúncio, então, além de saber gerenciar bem os banners de anúncios, você também deve ter um número grande de visitantes diários, caso contrário seus ganhos serão ínfimos.

Venda de publicidade direta

Outra forma lucrativa para monetizar um blog é vendendo publicidades. Se ele for um site grande, com uma boa influência dentro do próprio nicho, acredite, vai ser muito fácil ganhar dinheiro com publicidade direta.

Esse tipo de monetização funciona quando uma empresa vai diretamente à você e faz uma proposta, que normalmente é colocar um anúncio de algum serviço/produto dentro do seu blog por algum tempo. Ou seja, você vai poder cobrar o tanto que quiser e, se a empresa aceitar, vai ser um excelente negócio.

Mas só existe esse tipo de publicidade direta Jônatas? Claro que não. Você também pode vender links dentro dos artigos, posts patrocinados (onde você escreve um artigo falando do serviço/produto e coloca no seu blog) e até venda de postagens nas redes sociais.

banner meio artigo 2

Hotmart

O serviço brasileiro de venda de infoprodutos funcionou de forma impecável e hoje está no Top 1 formas lucrativas de monetizar um blog. O Hotmart é, hoje em dia, o principal meio de ganhar dinheiro de centenas de milhares de blogueiros. A empresa veio para acabar com o reinado do Google Adsense e se tornar o novo favorito dos blogueiros.

O Hotmart é uma loja virtual onde qualquer pessoa pode vender um infoproduto (produtos digitais, ou seja, ebooks, cursos pela internet, templates, vídeos, etc). Só que a maravilha não para por aí. Além de qualquer pessoa poder colocar um produto para venda no Hotmart, qualquer pessoa pode se tornar um revendedor desse produto que foi colocado à venda e ganhar comissões.

Ou seja, você não precisa criar um material para vender, você só precisa se tornar um revendedor e ganhar comissões pelo que vender. “E qual a maravilha nisso Jônatas? Parece ser melhor vender AVON”. A maravilha é que as comissões dos produtos podem chegar até 80%. Aposto que você ficou impressionado.

Site de conteúdo exclusivo

O que seria um site de conteúdo exclusivo? Um site de conteúdo exclusivo é um site no qual o leitor tem que pagar uma assinatura para ter acesso aos artigos. Pode parecer brincadeira, mas existem alguns blogs que implantaram esse sistema e tiveram sucesso.

Um deles que eu posso destacar é o RBTech.info, onde você vê nessa página os planos de assinatura do site. Pode parecer que não funciona, mas se seu site tiver artigos de extrema qualidade um plano de assinaturas pode funcionar, só vai depender da qualidade do seu conteúdo.

Outra dica se você pretende fazer um site assim é não criar artigos somente exclusivos. O leitor que vier ao seu site tem que ter conteúdo gratuito para “testar” a qualidade, assim ele pode se interessar e se tornar um assinante.

Além dos posts, você pode oferecer cursos e ebooks para serem adquiridos com a assinatura. Veja o RBTech.info que você terá uma ideia de com o sistema funciona. É, com certeza, uma das formas lucrativas para monetizar um blog mais interessante que eu já vi.

Receber dinheiro de doações

Se você tem um blog sem fins lucrativos, como um Wikipédia da vida, talvez a melhor chance de você ganhar algo seja pedindo doações. Serviços como o www.patreon.com surgiram para facilitar essas doações, e melhor, incentivá-las. No Patreon, o doador concorre à alguns brindes que o dono do site sorteará para os patrões (forma como é chamado os doadores), ou seja, além de contribuir com o site o leitor concorre a prêmios.

Outra que faz parte das melhores formas lucrativas para monetizar um blog.

Conclusão

Nesse post foram divulgadas quais as melhores formas lucrativas para monetizar um blog. Acredito que alguma dela vá funcionar para você. Teste e veja qual a sua preferida.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *