Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Você quer saber quais são as melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis?

Muitos iniciantes possuem essa dúvida, principalmente quando vão criar o primeiro blog profissional no WordPress. Bem, crie esse artigo com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas sobre hospedagens de blogs.

Hospedagem grátis compensa?

A resposta, logo de cara, é não. Se você veio atrás de uma hospedagem grátis, desista! Esse tipo de serviço não oferece a mínima estrutura ou segurança para a criação de um blog profissional. Se você quer algo pessoal, pode até tentar um serviço desse, mas eu não aprovo.

Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Se você quer criar um blog profissional, você precisa de uma hospedagem boa, que garanta uma estrutura impecável. Vamos falar mais sobre isso…

Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

E como escolher hospedagens boas?

Sobre o blog

1 – Tamanho do site – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

O tamanho do site, ou seja, o tanto que ele ocupa no disco, é uma informação importante, pois na hora de contratar qualquer hospedagem você optará por planos que tem um limite de tamanho. Para não cometer erros procure obter essas informações.

2 – Quantidade de acessos – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Outra informação relevante é a quantidade de acessos do seu site. Isso tem que ser levado muito em conta, principalmente nos dias que há algo viral no blog, porque se você contratar um serviço com limites de acesso muito baixo seu site pode ficar fora do ar, e fora do ar significa que você ficará sem ganhar dinheiro com ele.

3 – Existência de uma loja virtual – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Lojas virtuais precisam de hospedagens diferentes, com mais segurança. Por isso, se você for criar um ecommerce, procure se informar sobre qual tipo de hospedagem lhe atenderá.

Sobre a empresa/serviço

1 – Reputação no mercado – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Tudo que tem uma reputação alta oferece um bom serviço, por isso, na hora de contratar uma empresa, veja a reputação dela. Fale com pessoas que já usaram ela, pergunte para blogueiros qual empresa de hospedagem eles contratam, etc. A internet pode ser de grande ajuda nesse passo.

banner meio artigo 2

2 – Suporte – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

O suporte é a parte mais importante de qualquer serviço de hospedagem. Se você quer saber realmente quais sãos as melhores hospedagens para criar blogs e sites, ligue para o suporte da empresa.

Isso mesmo, ligue para o suporte. Entre em contato. Mesmo que você não tenha nenhuma conta na empresa, mesmo que não use a hospedagem, envie um e-mail ou ligue para o telefone do suporte e finja que tem um problema. Veja quanto tempo eles demoram para responder.

Por que o suporte é tão importante? Imagine que seu site dê problema de uma hora pra outra e você precisa colocá-lo de volta no ar em minutos, o que você vai fazer? Rezar nessas horas não vai adiantar, você vai ter que correr ao suporte, e se o suporte não for rápido você terá uma encrenca.

Por isso, para evitar futuros problemas, teste o suporte de qualquer empresa de hospedagem antes de contratá-la.

3 – Painel de Controle – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Um painel de controle que seja fácil de entender e gerenciar é essencial para qualquer empresa que preste um serviço decente, e, por ser aqui no Brasil, esse painel tem que ser obrigatoriamente em português.

4 – Reembolso – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Uma empresa séria e que garanta o serviço deve oferecer a opção de reembolso caso o cliente não fique satisfeito. Acredite, você terá menos dor de cabeça se essa opção estiver dentro do pacote.

5 – Espaço em disco – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Como dissemos lá em cima, o espaço em disco vai definir o que seu blog terá para ocupar no HD. Contratar um plano com espaço de sobra é uma jogada inteligente, pois seu blog vai crescer ao longo dos anos e, dependendo do que você colocar nele, pode ocupar bastante espaço.

6 – Transferência de dados – Melhores hospedagens para criar blogs e sites grátis

Fique atento ao limite de transferência de dados. Como você sabe, se você ultrapassar o limite seu site cai, então preste atenção.

7 – Plataforma Windows vs Linux

Pode parecer insignificante, mas plataformas Linux são mais seguras e melhores que as Windows, por isso, prefira empresas que trabalhem com o Pinguim.

8 – Email

Uma coisa interessante também é a possibilidade de criar e-mail e qual o limite deles. Pode ser um opcional relevante para algumas pessoas.

9 – Preço

Chegamos no último tópico, porém muito importante: o preço. Não adianta um plano estar dentro de tudo o que falamos se ele custa uma fortuna. Com certeza um plano muito caro não vai funcionar para blogueiros que apenas querem se profissionalizar.

Procure planos que caibam no seu bolso. Eu diria que a melhor empresa de hospedagem, que oferece tudo o que dissemos no artigo e mais um pouco, é a Hostgator. Acesse e veja por si mesmo.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *