O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido?

O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido? Ser bem-sucedido é uma palavra abstrata. Para alguns, ter 10 clientes já é sinônimo de sucesso, enquanto que para outros, ter 1.000 é o ideal.

Não importa em qual desses grupos você esteja, o importante é saber as técnicas certas que te permitam atingir de 10 até 1.000 pessoas.

E é exatamente isso que iremos falar nesse artigo sobre o que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido.

O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido?

A internet mudou a forma de comprar. Hoje, além de olhar o site no qual o produto está exposto, as pessoas buscam testemunhos e avaliações sobre aquilo. Elas pesquisam no Google e descobrem tudo o que o produto oferece, seja bom ou ruim.

Isso, por um lado, é ruim, por outro é ótimo. O lado ruim é que cria barreiras com a venda, porém, não abre brechas para nenhum trambiqueiro. Por isso, se você quer ser bem-sucedido, tenha um blog profissional, sério, onde você posta coisas que realmente são verdadeiras e é afiliado de produtos que realmente funcionam.

O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido

4 dicas de como vender mais pelo seu blog e ser bem-sucedido

Marketing de Conteúdo – O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido

Começamos direto, sem enrolação. Essa é o principal fator quando se trata de vendas. Marketing de conteúdo é o futuro, e as empresas perceberam isso. Se trata de engajar seu público-alvo e fazê-lo se tornar uma rede de potenciais clientes através do seu conteúdo. E como fazer marketing de conteúdo?

No seu blog, é interessante criar conteúdos memoráveis e realmente úteis. Dedique um tempo a mais para cuidar dos textos do seu site. Ele é a chave principal na realização de uma venda. Saber escrever de forma clara, coesa e persuasiva é essencial para quem quer ganhar dinheiro com blogs.

Investir no design do blog também é algo que deve ser levado em conta, principalmente porque, ao entrar no seu site, o design é a primeira que o visitante vê. E, como todo ser humano, o pré-conceito se cria em segundos. Isso pode parecer pouco, mas faz grande diferença nas estatísticas.

banner meio artigo 2

A última dica para marketing de conteúdo em blog é incentivar o compartilhamento social. Lembre os leitores de compartilhar, porque muitas vezes eles esquecem.

Seja encontrado – O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido

Ser encontrado na internet te aproxima muito mais do seu objetivo. Isso porque mais da metade das visitas da maioria dos sites vem dos buscadores. Se as pessoas hoje tiverem dúvidas, elas não perguntam para alguém, elas vão no Google. Elas querem comprar algo, pesquisam no Google. Querem notícias, vão ao Google novamente.

O Google está dominando o mundo todo. Através dele você pode saber de tudo que rola no mundo. É um buscador incrível, com infinitas possibilidades e que facilita a vida de bilhões de pessoas.

Então, sabendo que pra tudo as pessoas vão no Google, você precisa estar nele. Saber técnicas de SEO para colocar seus artigos nas primeiras páginas dos buscadores é ter meio caminho andado. Com essa posição, você terá muitos acessos de pessoas que caíram ali de paraquedas. Elas vão ler seu texto e se, for bem escrito (como manda o marketing de conteúdo), suas chances de conversão são altas.

E lembre-se: estar bem posicionado no Google dentro da sua área te torna relevante e confiável aos olhos de futuros clientes, e para quem quer ter um empresa bem-sucedida, isso é um avanço muito grande.

Design – O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido

Imagina que você esqueceu da loja digital e pretende montar uma loja física. Depois de encontrado o lugar, você vai querer decorá-lo, repintá-lo, fazer reformas para deixá-lo acolhedor. Na internet é a mesma coisa, só que a parede pintada e a decoração aqui é o design e a usabilidade do seu site.

Ter um design bonito, profissional, clean e que destaque itens importantes é de extrema importância. Um bom design pode revitalizar seu negócio e deixar os clientes mais confiantes na empresa.

Investir num bom template e logomarca deve ser uma das primeiras coisas na lista de planejamento da sua empresa digital. Porém, lembre-se que um bom design também deve ter uma boa usabilidade. Não adianta ser muito bonito se o cliente possui dificuldade de fechar uma compra. Não adianta ser bonito se o cliente não consegue achar a página CONTATO. Você tem que contratar alguém que faça um design que agregue essas 2 coisas. Não é barato, mas compensa.

Redes Sociais – O que preciso para vender mais pelo meu blog e ser bem-sucedido

E, para terminar, falamos delas: as redes sociais. Aliadas poderosas quando se trata de vendas. Ter um canal de comunicação nas redes mais populares facilita muito o contato com seu cliente, a divulgação e a interação. Ter uma conta no Facebook e Twitter sobre sua empresa pode fazer milagres. Teste!

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *