O que vender para ganhar dinheiro online

O que vender para ganhar dinheiro online

Hoje, trabalhar em casa se tornou um hábito muito comum para aqueles que procuram revolucionar a sua carreira, focando na felicidade, na evolução pessoal e nas conquistas profissionais.

Muitas pessoas criam negócios no mundo online que geram bons frutos, principalmente na parte financeira. Engana-se quem pensa que ficar na frente de um computador vai te trazer dinheiro do dia para a noite: é preciso muito esforço e, no começo, você pode até precisar pagar para trabalhar.

Existem inúmeros nichos de mercado que podem ser explorados no mundo online – e a venda de produtos e serviços é um setor em que a demanda nunca termina. Antes de mais nada, você precisa descobrir o que vai querer fazer – e, para isso, é preciso trabalhar com alguns conceitos e estratégias de marketing, como a pesquisa de mercado.

O que vender para ganhar dinheiro online: dicas!

O que vender para ganhar dinheiro online

Definindo o seu mercado: O que vender para ganhar dinheiro online

Se você decidiu revolucionar sua vida profissional e busca uma nova atividade rentável e divertida, primeiro precisamos lhe dar os parabéns: é muito difícil desistir do que está cômodo e iniciar algo novo, ainda mais arriscando o nosso nome e estabilidade profissionais.

Antes de mais nada, você precisa definir o tipo de produto e/ou serviço que vai oferecer. Para isso, é preciso você estudar o mercado e entender os tipos de demanda que existem. Pelo que aparece constantemente na internet, existe uma nova linha de serviços chamados infoprodutos, que nada mais são que produtos físicos ou virtuais, como ebooks que se tornam apostilas para inúmeros segmentos.

Esse nicho de mercado envolve uma série de áreas que é possível explorar: desde a economia doméstica, passando por dicas de saúde, a área de beleza e bem-estar, aulas de informática, fotografia, gastronomia, cuidados com animais e ações de marketing; é possível explorar uma variedade de mercados, focando em uma determinada atividade que você percebe que necessita ou de algo com maior qualidade ou cuja demanda não é suprida pelo serviço disponível no momento.

Por isso, lembre-se de uma estratégia de marketing chamada pesquisa de mercado: com essa análise, você é capaz de definir o tipo de serviço que pode prestar, o público que pode conquistar e até mesmo qual valor cobrar. Vamos trabalhar com um exemplo prático e explicar melhor como funciona esse mundo do negócio online.

Vendendo o seu produto

Vamos supor que você trabalhe com um serviço bem exclusivo, como um tipo de meia especial para diabéticos. Como autor do item, você desenvolveu uma tecnologia que é possível reproduzir a partir de casa e acaba decidindo fazer a venda exclusivamente online. Mas para quem anunciar esse tipo de coisa?

Público-alvo: O que vender para ganhar dinheiro online

Você primeiro precisa saber se os seus possíveis clientes usam a internet. Às vezes você resolve ser revolucionário com a sua forma de distribuição e acaba se dando mal – é por isso que entender o mercado e o público do segmento que você vai se envolver é bem importante.

banner meio artigo 2

Depois disso, você deve definir o modo como vai abordar os seus clientes. Para isso, existem inúmeras técnicas de marketing que envolvem as redes sociais e o próprio Google. Anúncios patrocinados são a melhor forma de você começar a se divulgar, aliando a isso à produção de um conteúdo noticioso de qualidade por meio de blogs ou newsletters.

Completando essa etapa, o próximo caminho envolve a definição do seu preço: quanto mais exclusivo você for, mais você pode cobrar. Mas não espere alcançar sucesso já jogando lá em cima o valor do seu produto ou serviço. É preciso conquistar inicialmente o seu público e fazer o seu nome para depois, gradualmente, subir o seu preço.

Vale lembrar que isso não acontece da noite para o dia: é preciso muito trabalho e paciência para conquistar o seu lugar ao sol. Nesse mundo dos negócios online é a mesma coisa; Diariamente, surgem inúmeros negócios que podem ser parecidos com o seu. O que pode levar ao seu sucesso é definir um diferencial e saber como oferecer isso aos seus possíveis clientes.

As oportunidades são inúmeras – vale você abraçar o que sabe fazer de melhor e investir nisso.

Nichos diferenciados e oportunidade única de venda

Os negócios online são práticos e possuem uma chance de crescimento grande por dois motivos: primeiro, pela facilidade e conforto de acesso. Dependendo do que você oferecer, uma pessoa no mundo inteiro pode obter esse produto. Segundo, pela oportunidade de constantemente melhorar o seu produto ou serviço diante de feedbacks e também do seu tipo de público.

Vamos dar outro exemplo agora para explicar melhor esse processo: você é muito bom com a questões ligadas à informática e é bem didático. Hoje, boa parte das pessoas que entram na terceira idade, já sabe usar de forma básica o computador ou querem aprender.

Por isso, você resolveu desenvolver uma maneira de ensinar esse tipo de público a usar as funções básicas de um computador, dando aulas de como funciona um editor de textos, o navegador da internet, sites que são interessantes como passatempo, ou para informação, e até como criar um e-mail.

Nesse seu trabalho, você criou pacotes que são compostos por aulas que são ministradas de forma online e também uma apostila impressa que é enviada por Correios. O seu público são as pessoas a partir de 65 anos, homens e mulheres e que possuem um computador em casa.

O produto que você mais vende são os cursos básicos e que custam R$ 450,00 reais. Esses cursos têm duração de 2 meses e as aulas online acontecem uma vez por semana; se o aluno perde, pode ainda assistir num canal exclusivo no seu site.

Pronto! Esse é o começo do seu negócio. Depois que tudo está estruturado, você começa a oferecer novas coisas que aprimoram o seu serviço inicial. Por exemplo, um curso de edição de fotografias para a terceira idade, como evitar sites maliciosos, como mexer no Skype e nas redes sociais… Tudo isso acaba aprimorando o seu serviço (aulas de informática) e segmentando um determinado nicho de mercado (terceira idade).

Os infoprodutos acabam sendo vantajosos nesse sentido, já que você pode sempre oferecer coisas novas usando uma plataforma que já funciona. A gente pode te dar algumas sugestões do que oferecer:

  • Aulas de fotografia;
  • Aulas de informática;
  • Cuidados pessoais (beleza e estética);
  • Cursos de língua;
  • Dicas de vestibular;
  • Aulas específicas para quem vai prestar vestibular (por exemplo, de biologia, história, matemática, geografia, português);
  • Serviços como floricultura, cestas de presente, revenda de roupas etc.

Existem inúmeros outros segmentos que você pode explorar, basta usar sua criatividade para isso. Os infoprodutos acabam gerando uma demanda grande, por despertar o interesse do público e a oferta às vezes é pequena.

E, por mais incrível que pareça, esse é um tipo de mercado que parece não ter fim: mesmo diante de uma crise, as pessoas sempre buscam aprimorar uma determinada área e acabam comprando esses serviços para aprender alguma coisa no seu tempo livre.

Essa é a sua chance de empreender no mundo dos negócios online e inovar! Vamos lá?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *