Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

Existe uma eterna rixa entre essas duas plataformas. Quando se toca nesse assunto, logo surgem os defensores de ambas querendo mostrar seu pronto.

A verdade é que cada uma possui suas qualidades e seus defeitos, porém, temos que concordar que o WordPress é bem mais avançado que o Blogger. Pode não ser mais barato ou fácil, mas é mais profissional.

Calma, antes de sair por aí irritado veja meus pontos sobre o porquê é que o WordPress é bem melhor que o Blogger.

Porquê é que o WordPress é bem melhor que o Blogger.

Ambas são serviços que já existem há alguns anos e vem amadurecendo e oferecendo novas opções.

O Blogger, criado Pyra Labs em 2003, foi comprado pela Google e hoje é uma das principais plataformas que existem no mercado. Ela se destaca pelos serviços gratuitos, onde você pode criar um blog sem gastar nada.

O WordPress também foi criado em 2003, mas é uma plataforma bem diferente do seu concorrente. Tais diferenças fazem o WordPress se sobressair em alguns pontos, e meu objetivo nesse artigo é te mostrar quais são esses pontos:

Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger

1 – O site é realmente seu – Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

Criar um site no Blogger não quer dizer que o site será 100% seu. A verdade é que o site fica hospedado em servidores da Google, e se você infringir qualquer regra do serviço pode ter seu trabalho banido da plataforma.

E lá se vai todos os anos de trabalho.

Já no WordPress seu site fica numa hospedagem sua, então você pode fazer o que quiser com ele.

É 100% seu. Você pode modificar o que quiser, pode fazer backups frequentes e nunca terá seu site banido.

2 – Profissionalismo – Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

O WordPress foi feito para profissionais. Pode perceber que quase 95% dos blogs profissionais são feitos nessa plataforma. Isso por causa de todas as ferramentas que existem no WP, por causa do controle 100% que você pode ter na sua criação e pelo nível de segurança e customização existente.

Com o WordPress você não depende de terceiros, também é um fator a se levar em conta.

Mas o que mais o destaca do concorrente são os plug-ins. Plug-ins são como aplicativos de celular. Imagina você ter um smartphone cru, sem nenhum aplicativo. O telefone serviria somente para ligação e mais nada.

banner meio artigo 2

E é exatamente isso que diferencia o WordPress.

Ele possui uma gama enorme de diversos plug-ins, que tornam seu site mais profissional, facilitam sua vida e são fáceis de usar. Basicamente, seria seu smartphone com os aplicativos que você tem.

3 – Sistema de layout – Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

O sistema de edição do código fonte do seu site é muito mais fácil no WordPress.

Todo o site é catalogado em estruturas por página (ficheiros para cada seção: header.php, single.php, etc). Você tem tudo detalhado e pode fazer edições minuciosas no seu código fonte. Já o Blogger te limita muito nesse assunto.

O WordPress, por exemplo, pode aceitar qualquer código de um widget que você queira coloca direto no código fonte, já vários widgets não podem ser inseridos no Blogger por causa de limitações.

4 – Template – Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

Já que estamos rondando esse assunto vamos em frente. Outro tópico que destaca de seu concorrente é a qualidade dos templates do WordPress.

Todos são muito bonitos e na internet você encontra milhões de templates gratuitos ou pagos, com diversos estilos, para diversos nichos.

Em termos de customização o WordPress ganha em disparada. Achar templates gratuitos, bonitos, originais e otimizados no Blogger é bem difícil (e quando acha há grandes chances do template estar bugado).

Já no WordPress, quase todos os templates atendem a esses fatores. E isso é um fato fácil de confirmar, basta visitar os sites de templates.

5 – É gratuito – Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

Você pensou que o WordPress era pago? Na verdade, o WordPress é uma plataforma totalmente gratuita. O que você tem que pagar é uma hospedagem para colocar seu site, pois o WordPress não disponibiliza esse tipo de serviço.

E uma hospedagem é caro? Eu não acho. Você encontra excelente hospedagens mais baratas que um lanche no McDonald’s. Por todos os fatores já discutidos aqui, eu acho que vale o preço.

6 – Evolução – Por que é que o WordPress é bem melhor que o Blogger?

O WordPress tem constantes atualizações e novidades para seus usuários, evoluindo sempre e melhorando a cada dia.

Os desenvolvedores da ferramenta trabalham diariamente para facilitar a vida dos usuários e trazerem ferramentas inovadores para o mercado.

Uma ferramenta que hoje é disponibilizada no WordPress pode demorar meses para chegar no Blogger, isso se chegar. Isso só mostra como a estrutura e funcionalidade do WordPress é melhor que a do Blogger.

Conclusão

Depois de falar sobre esses 6 pontos eu gostaria de ouvir sua opinião. Qual plataforma é melhor para você?

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *