Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital!

Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital! A internet está crescendo monstruosamente.

Isso se deve pela acessibilidade que, hoje em dia, está disponível para todas as classes de pessoas.

E a internet está mudando o mundo. Seja com a possibilidade de qualquer um emitir opinião ou com as altas transações feitas pela rede.

Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital!

Profissões da internet Tudo sobre empreendedorismo Digital!

O que é claro é que a internet possibilitou diversas pessoas empreenderem digitalmente, ou seja, se tornarem empreendedores digitais.

Hoje em dia um empreendedor não precisa ter milhares de reais, o que ele precisa é de uma ideia boa e de um pouco de boa vontade, que pela internet ele pode abrir seu negócio e fazê-lo funcionar.

Exemplo disso são a Google, o Facebook, o Twitter e muitas outras empresas que criaram um produto/serviço online e se tornaram as maiores empresas do mundo.

Mas, afinal, o que é um empreendedor digital?

Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital!

1 – O que é um empreendedor digital? – Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital!

Um empreendedor digital é o cara que enxerga uma oportunidade de negócio pela internet, desenvolvendo seu produto/serviço e obtendo lucro com ele. Empreendedores digitais costumam desenvolver cursos digitais, ebooks (livros digitais) ou algum serviço online (como o Facebook).

Existem também empreendedores digitais que, ao invés de criarem um produto, revendem produtos de outras pessoas, ganhando comissões por isso.

Esse último tipo de empreendedor são os blogueiros, os quais ganham dinheiro com o Hotmart; uma plataforma de infoprodutos onde qualquer pessoa pode se tornar afiliado de qualquer produto e começar a divulga-lo.

Resumindo: empreendedorismo digital é o desenvolvimento de um negócio que oferece um produto/serviço diferenciado através do meio digital e consegue obter lucro.

2 – Por que empreender digitalmente? – Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital!

O empreendedor digital tem que aproveitar o mercado. Que mercado?

banner meio artigo 2
  1. A internet tem 62 milhões de usuários no Brasil. Esse número é maior do que a população de alguns países, como a França (61,9 milhões), Reino Unido (61 milhões) e a Itália (58,9 milhões).
  1. A penetração da internet nas principais regiões do Nordeste (41% em Salvador) é similar às da região Sudeste (39% em São Paulo) e Sul (36% em Porto Alegre).
  1. O Brasil é o sétimo maior mercado mundial de internet, em número de internautas.
  1. Mesmo com a estatística acima, o Brasil é apenas o décimo quinto em publicidade online, número que deve crescer bastante nos próximos anos.
  1. Em 2008, vendeu-se cerca de 11% mais computadores do que TVs.
  1. Os internautas brasileiros passam 3 vezes mais tempo na internet do que na frente da TV.
  1. As compras realizadas no Brasil, em 2008, por empresas ou por consumidores finais na internet somam 193 bilhões de DÓLARES.
  1. Nas transações realizadas no Brasil entre empresas e consumidores em 2008, a relação das compras online comparadas ao total do setor ficou em 25,1%.

Você está vendo esses números? Esses são números de 2008, já imaginou os de hoje?

A internet está se tornando um dos maiores meios econômicos mundialmente, e esse mercado só tende a crescer. E o Brasil é relativamente novo em empreendedorismo digital, por isso, se você não quer perder oportunidade, comece a desenvolver seu negócio logo.

3 – Quais as formas de se tornar um empreendedor digital? – Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital!

Crie seu próprio serviço/produto

Essa é uma das formas de se tornar um empreendedor digital. Criar seu próprio serviço ou produto e disponibilizá-lo na rede pode ser muito lucrativo, principalmente se a ideia for realmente boa.

Um dos serviços em que você pode disponibilizar um produto para venda é o Hotmart, mas você pode encontrar outras maneiras.

Se torne um afiliado

A segunda forma de se tornar um empreendedor digital é se tornando afiliado de algum produto, ou seja, um cara cria um produto e coloca no Hotmart, e você, por sua vez, se torna um afiliado (parceiro) do criador e começa a divulgar esse produto em troca de comissões. No Hotmart você encontra produtos cujas comissões são de 80%.

Ambas as formas são válidas, só que, dependendo do produto que você escolher criar, abrir uma empresa de verdade pode se tornar obrigatório, enquanto que sendo um afiliado você não tem necessidade nenhuma de ter uma empresa (um blog e uma lista de e-mail já é o suficiente para começar).

4 – Como aprender a empreender digitalmente? – Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital!

Para aprender a criar um negócio online, aumentar seus lucros e obter sucesso, faça o Curso Fórmula Negócio Online. O Alex Vargas, criador desse curso, vai te ensinar tudo o que ele aprendeu em 8 anos de empreendedorismo digital para você conseguir alcançar o sucesso. E tudo isso por apenas R$497,00 (e você ainda pode parcelar em 12 vezes). Acredite, o resultado final vai ser bem satisfatório.

Conclusão

Profissões da internet: Tudo sobre empreendedorismo Digital! Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *