Qual a importância de ter um blog no marketing digital?

Quase todo profissional de marketing digital possui um blog. Quase toda empresa possui um blog. Você precisa de um blog se quer fazer marketing digital.

Mas, qual a importância de ter um blog no marketing digital? Essa é uma pergunta com várias possibilidades de resposta. Por que, um simples blog, pode fazer milagres em divulgação?

Por que sua empresa precisa ter um site?

Qual a importância de ter um blog no marketing digital?

Qual a importância de ter um blog no marketing digital

Você precisa ter um meio de comunicação sério

Nesse mundo tão corrido, as pessoas precisam de informações rápidas. Elas não ligam para anúncios, por isso, qualquer empresário tem que se virar nos trinta para correr atrás de alguém que faça anúncios interessantes.

Só que isso pode custar caro, muito caro. Então, para dar informações rápidas e que a maioria vai olhar, eles correm para as redes sociais.

Só que redes sociais não é um meio de comunicação sério e confiável. Imagina se surge um concorrente da rede social que você utiliza e todas as pessoas começam a migrar, você terá que mudar toda a estrutura da sua empresa para esse concorrente, se não acabará perdendo clientes.

Só que nem todos seus clientes migraram, então você vai ter que estar em 2 redes. E isso é só o começo dos problemas.

A realidade é que as redes sociais não são confiáveis, mas blogs são. A concorrência de plataforma de blogs é a mínima possível.

As 2 grandes (WordPress e Blogger) abrangem milhares de projetos. Um é pago, o outro é gratuito, mas os dois funcionam perfeitamente e igualmente, sem nenhuma chance de fechar as portas.

 Alto retorno

A verdade é que blogs são fontes de baixo custo e alto retorno. A facilidade com que você cria um blog é assustadora. Em segundos, literalmente, você pode estar com um projeto no ar.

Claro que para dar uma reforma no seu site e deixa-lo com a sua cara você vai gastar um pouco. Contratar um designer para fazer o template e a logo do site pode custar algo, mas é um valor dezenas de vezes mais baixo do que investir em anúncios.

E você pensa que esses anúncios dão mais resultados que blogs? Pois pode estar severamente enganado. Postagem em blogs em campanhas publicitárias estão se tornando essenciais por causa das vantagens de otimização que essa plataforma oferece.

banner meio artigo 2

Você posta algo, e em pouquíssimos dias esse algo pode estar na primeira página do Google para algum assunto. São milhares e até milhões de pessoas atingidas em apenas um dia.

 Comunicação rápida

Trabalhar com blogs oferece outra vantagem: a comunicação com o público acontece de maneira mais rápido e organizada.

O campo de comentários de qualquer blog oferece ao leitor do texto que entre em contato com o criador, este, por sua vez, responde a mensagem em instantes.

Apesar das redes sociais serem ótimas, um comentário pode se perder em meio a tanto conteúdo. Já no blog não. Essa resposta vai ficar ali e qualquer pessoa que pesquise sobre o assunto vai tirar alguma dúvida em segundos.

 Portfólio online

Outra coisa interessante que pode ser muito utilizado em diversas empresas é o portfólio online. Portfólios em papéis são um saco.

Você precisa ficar carregando todo aquele peso para mostrar ao cliente. Por que não facilitar as coisas e ter um portfólio online? É muito mais prático e bonito.

Você só precisa ter um computador com internet e, voilá, aí está seu portfólio online funcionando perfeitamente para qualquer um que queira ver e, quem sabe, com isso ser convencido a comprar seu produto/negócio.

Vendas

Chegamos na parte que todo empreendedor adora. As vendas. Com as mil possibilidades que um blog oferece você terá diversas maneiras de convencer alguém a comprar algum produto.

O marketing de conteúdo, que faz parte do marketing digital, ensina como fazer as pessoas confiarem em você para que, posteriormente, você possa fazê-las comprar algo.

E a criação de textos e otimização deles pode levar sua empresa a pessoas que ela nunca alcançou antes. Tudo isso por uma simples pesquisa que alguém realizou durante um dia no Google. Se seu texto for bom e você conhecer técnicas de vendas, pode convencê-la a adquirir algo.

Um blog pode ser uma ferramenta incrível na mão de quem sabe usar. Seus clientes, além de ficarem informados sobre seus negócios, também poderão comprar diretamente de casa, se você aceitar fazer ecommerce (blog que funciona como uma loja virtual).

Conclusão

Blogs são extremamente necessários se você pensa em trabalhar com marketing digital. O texto mostrou qual a importância de ter um blog no marketing digital e porque sua empresa deve optar por ele. Se você quer aprender anda mais, veja esse texto.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *