Uma pagina lucrativa que funciona mesmo, tenha um blog!

Tempo de leitura: 6 minutos

Uma pagina lucrativa que funciona mesmo, tenha um blog!

Ainda pensando em como conseguir ganhar dinheiro através da internet? Como já falei em diversos artigos, existem inúmeras formas de você conseguir atingir altos ganhos online, porém entre todos os métodos utilizados, aquele que consegue reunir o máximo de informações e metodologias de ganho é um blog.

Blogar é literalmente uma arte. Saber utilizar as técnicas de atrair tráfego qualificado para o seu blog é a base para todo o sucesso e hoje nesse artigo estarei te mostrando como você ter uma página altamente lucrativa, trabalhando a partir de sua própria residência, obtendo ganhos extraordinários.

Então vamos lá!

Uma pagina lucrativa que funciona mesmo, tenha um blog!

Uma pagina lucrativa que funciona mesmo, tenha um blog!

Como criar um blog – Pagina lucrativa

Criar um blog literalmente é uma tarefa fácil. Existem inúmeras plataformas que favorecem você a criar o seu blog, porém é necessário ter muita atenção.

Se você quer que o seu blog seja reconhecido como um empreendimento digital, você não deverá criar um blog gratuito, não pelo fato de que gastar mostra profissionalismo, mas sim pelo fato de que um blog gratuito possui inúmeras limitações, o que faz com que você não aproveite o máximo do seu negócio.

Domínios do WordPress.com ou Blogspot.com são plataformas gratuitas para criação de blogs. O que você deve pensar é o seguinte. Se é gratuito muitas pessoas irão adquirir. Analisando dessa forma, essas plataformas possuem servidores de hospedagem próprios em que você também irá compartilhar espaço nesse servidor.

Quanto mais carregado é o servidor mais instável ele é, então as chances de você ter problemas de estabilidade do seu blog serão imensas.

Para tanto, procure criar sempre um blog profissional. Adquira um domínio próprio e personalizado, onde não será necessário ter as extensões das plataformas, vindo assim a dar uma personalidade maior ao seu blog.

Também contrate um serviço de hospedagem de qualidade, afinal, quando um blog é visto como um empreendimento digital, quanto mais tempo ele fica no ar, mais lucrativo será para você, não é verdade?

Qual a melhor plataforma? – Pagina lucrativa

Hoje temos duas principais plataformas para criar um blog. O WordPress e o Blogger.

O Blogger é geralmente utilizado pelos pequenos blogueiros que encontramos no mercado. Ainda em difusão no mercado, apresenta grande disparidade de funcionamento perante o WordPress.

Já o WordPress é a plataforma mais utilizada no mercado atualmente. Grandes sites e blogs hoje fazem uso dessa plataforma, justamente por todas as funcionalidades e características que ele possui.

Por que o WordPress é a melhor plataforma para um blog?

Primeiramente o que eu gostaria de dar como ponto positivo para o WordPress é o fato de ele ser gratuito, e mais, sofre atualizações constantes.

banner meio artigo 2

Existe uma equipe de desenvolvedores que focam seus esforços para que o WordPress esteja sempre em atualização, melhorando assim a sua perfomance e características.

Com o WordPress é possível você fazer uso de milhares de templates, que é o design do seu blog, vindo assim, te dar inúmeras possibilidades de visual para o seu blog.

Além disso, você pode contar com um acervo de milhares de plugins, que não é permitido ser utilizado na versão gratuita da plataforma.

Os plugins são responsáveis pode inúmeras atividades que acontecem no seu blog. Você encontra plugins com funções desde colocar botões de redes sociais no seu blog, a até aqueles mais abrangentes que permite que você crie páginas de alta conversão de vendas, para os que trabalham com vendas de produtos.

O wordpress também é baseado em SEO, ou seja, a sua estrutura é perfeitamente encaixada para melhorar o rankeamento do seu blog através dos motores de busca mais utilizados pelos internautas.

Então, em meio a tantas vantagens, o WordPress se destaca vindo assim a ser a melhor plataforma de criação de blogs e sites existente no mercado.

Como ter um blog sucesso – Pagina lucrativa

Esse é o sonho de todo blogueiro não é verdade?

Para se ter um blog de sucesso, a primeira coisa que você deverá pensar, é que você não está blogando para você e sim para o seu público-alvo.

Procure sempre dar informações de qualidade no seu blog, informações essas que realmente venham a agregar conteúdo para o seu público, pois com isso, você irá se tornar uma autoridade no nicho em que você se propôs a trabalhar e sempre os seus leitores irão lembrar o seu blog para obter maiores informações.

Também é importante que você tenha uma lista de contato. Essa lista deverá conter a maior quantidade de pessoas que tenham interesse no seu trabalho, para que assim você possa informá-las sobre novidades no blog ou até mesmo após um relacionamento concreto com o seu público, você oferecer produtos.

Mas cuidado! Nunca compre listas!

Para se ter uma lista qualificada, existem inúmeros plugins de captura de contato, que em conjunto com um sistema de e-mail marketing, você conseguirá ter um excelente relacionamento com os seus contatos e obterá a confiança de cada um deles.

Como ganhar dinheiro com um blog?

Como disse anteriormente, um blog é a modalidade que pode agrupar inúmeros métodos de ganhar dinheiro online.

Uma das principais é a venda de produtos digitais ou físicos. Quando você possui uma audiência própria, os seus leitores passarão a confiar no seu trabalho e com isso você poderá oferecer através do seu blog, produtos para solucionar problemas dos seus leitores.

Outra forma que também você pode ganhar dinheiro com um blog, é veicular anúncios através de um sistema, geralmente o mais utilizado é o Google Adsense, onde você disponibiliza espaço no seu blog para que o Google possa veicular anúncios dos seus clientes em seu blog e você será comissionado a cada vez que um leitor clicar nos anúncios.

Também é possível você ganhar dinheiro com publicidade. Quando você possui um tráfego alto e qualificado, empresas do nicho que você atua, irá te procurar para que você promova tanto a empresa quanto produtos que elas vendem, e através dessa publicidade, você poderá negociar com a empresa o quanto você receberá para isso.

E você, já criou o seu blog? O que está esperando? Saiba que um blog é verdadeiramente uma página lucrativa e que é possível você ganhar muito dinheiro através de um blog. Também é bom ressaltar que você não precisar ter somente um blog, como poderá ingressar em inúmeros nichos e assim ganhar dinheiro a partir de diversos blogs. Não perca tempo e aproveite esse mercado tão abrangente e aquecido para você também ganhar dinheiro na internet.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Sobre Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *