Vantagens de Ter um Blog Profissional para os Negócios

Quais são as vantagens de ter um blog profissional para os negócios?

As maiores empresas do mundo já descobriram que não basta estar apenas no mundo real para fazer sucesso, mas também no mundo virtual.

A realidade é que é a internet que está movimentando o mercado, e faz isso através de propagandas, virais e blogs.

E não importa se sua empresa é multinacional ou é apenas seu quarto, a realidade é que pra ela se dar bem é necessário que você esteja na internet, seja com uma fanpage, um Twitter ou um blog.

Na verdade todos esses são recomendados, mas se você for escolher somente um, escolha pelo blog. E quais são as vantagens de ter um blog profissional para os negócios (sejam eles na internet ou não)?

Vantagens de Ter um Blog Profissional para os Negócios

Vantagens de Ter um Blog Profissional para os Negócios

1 – Divulgação – Vantagens de ter um blog profissional para os negócios

O que um negócio precisa para crescer? Divulgação, e isso na internet temos de sobra. Há espaço para todo mundo, e se você tiver um negócio, criar um blog pode dar um up na sua receita.

Isso porque blogs são excelentes para qualquer estratégia de divulgação. Você pode, por exemplo, falar com seus clientes através dele, apresentar novos produtos/serviços, fazer parcerias, fazer uma propaganda e redirecionar os clientes pro seu site, converter leitores em clientes, etc.

Um blog se tornará sua base de divulgação. Através dele você poderá ir pra qualquer área: redes sociais, Google Adsense ou infoprodutos.

2 – Profissionalismo – Vantagens de ter um blog profissional para os negócios

Um blog profissional pode ser vital para conseguir algum cliente.

A verdade é que as pessoas estão buscando profissionais que realmente são profissionais, e para confirmarem isso elas querem uma prova. Um blog profissional pode ser essa prova, ainda mais se ele tiver um pequeno portfólio em alguma parte.

Faça isso e você vai ver as coisas mudarem drasticamente. Um portfólio mostrando todos os seus serviços/produtos e depoimentos pode ser uma arma altamente eficaz na mão de quem sabe usar na hora de converter uma pessoa em cliente.

banner meio artigo 2

E isso não é tudo. Uma empresa profissional tem que ter um site na internet, mesmo que esse site só tenha o nome, endereço e número de telefone.

3 – Criatividade – Vantagens de ter um blog profissional para os negócios

Ser um empreendedor demanda muita força de vontade e criatividade. Mas quando não somos tão criativos, o que fazer? Se você quer exercitar sua criatividade, tenha um blog.

Para cuidar de um blog você vai precisar de tempo e de muita, mas muita criatividade. Criar um blog é um ótimo exercício para quem quer se tornar mais produtivo e criativo.

4 – Interação – Vantagens de ter um blog profissional para os negócios

A verdade é que o mundo digital quebrou um pouco a interação que existia entre as empresas e os clientes. Hoje todo mundo só vive no celular e tem preguiça de sair de casa, por isso, se você quer conversar com seu cliente, você precisa de um blog.

Ter um site onde você possa apresentar novos produtos e colher a opinião dos consumidores pode ajudar muito um empreendedor. As informações colhidas em pesquisas podem servir para melhorar seu modo de trabalhar.

5 – Aprendizado – Vantagens de ter um blog profissional para os negócios

A maior vantagem de ter um blog profissional para os negócios é o aprendizado que você ganha. Todo empreendedor sabe que conhecimento é valioso, que para montar uma empresa você precisa estudar muito, que para viver no mundo do empreendedorismo estar renovando o conhecimento toda hora é essencial.

E um blog propicia essa oportunidade.

Para criar um blog e mantê-lo você vai ter que aprender muita coisa, muita coisa mesmo. Tanto sobre a internet quanto sobre sua área. Quer alguns exemplos?

Para começar um projeto, por exemplo, você vai ter que aprender o que é nicho, o que é uma plataforma, o que é uma hospedagem, o que é um domínio, o que é um banner, o que é um logotipo, o que é um template, o que é um layout, o que é uma fan page, o que é SEO, como criar conteúdo para blogs, o que é o Google Adsense, o que é o Hotmart, o que são keywords, o que são palavras chaves, o que são palavras chaves de cauda longa, o que é uma otimização, o que é um código javascript, o que é HTML, etc.

E isso não é nem um cem avos do que você precisa aprender. Isso sem falar nas longas horas de pesquisa sobre sua área, para escrever um conteúdo rico de informação. Ter um blog é ótimo para quem quer aprender se divertindo. Pode parecer uma responsabilidade muito árdua, mas a verdade é que você vai aprendendo pouco a pouco e quando for ver já terá uma enorme carga de experiência.

Você pode me agradecer por essas dicas deixando seu comentário abaixo, beleza? Sucesso e até a próxima.

DICA EXTRA: Conheça o Método Perfeito Para Criar uma Máquina Automática de Vendas Online que Rende Até R$ 8.253,97 por mês, e Faturar Mais a Cada Mês. Clique Aqui e Saiba Mais!

Ganhe AGORA 5 E-Books GRÁTIS!

Jônatas Leite

Jônatas Leite é Empreendedor Digital , Profissional em Marketing Digital. Tem paixão pelo Empreendedorismo Digital e tem como objetivo principal ajudar as pessoas a ganhar dinheiro na internet.

Website: http://formulaganhardinheirocomblog.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *